Previsão Reuters - PS3

Status
Fechado a novas mensagens.
O Uncharted vendeu quase tanto como o Mass Effect e o Bioshock.
Agora o Uncharted saiu em Novembro do ano passado, o Bioshock saiu em Agosto, e o Mass Effect saiu em Novembro também.

Agora tendo em conta que a X360 tem uma userbase maior, não é muito difícil de ver que o Uncharted até tá a fazer mais sucesso que esses dois jogos. E a PS3 está a vender mais consolas por semana que a X360 e o Uncharted é o jogo de eleição quando se compra a consola. As vendas do jogo estão a levar Bump.

É obvio que o Uncharted vendeu alguma coisa, era única escolha na PS3 quando saiu, agora tas a comparar jogos que quando sairam na X360 havia um leque de escolhas muito maior e como muita gente normal não pode comprar mais que um jogo, logo só podem optar por um. Não é em vão que mesmo com pirataria a X360 vende 6x mais jogos que a PS3.

Mais uma vez Ansatsu, obrigado pela desinformação.
 

Maior parte dos jogos multi vende mais na x que na ps3, so menos no Japão ate na Europa vendeu mais.

ex cod4:
Ps3
Launch sales
1) 32,205
2) 17,387
3) 12,307
flag_us.png
Launch sales
1) 233,341
2) 109,171
3) 73,192
flag_eu.png
Launch sales
1) 179,100
2) 100,418
3) 70,694
Fonte
Total:
2.45 million


Xbox
flag_ja.png
Launch sales
1) 27,648
2) 10,975
3) 8,221
flag_us.png
Launch sales
1) 761,489
2) 316,389
3) 212,006
flag_eu.png
Launch sales
1) 301,864
2) 157,715
3) 87,680
Fonte:
Total:
4.94 million

Total de jogos vendidos
Software Totals: ConsoleWeekly
X360_b.png
1,010,109
Wii_b.png
808,430
DS_b.png
645,717
PS3_b.png
437,999
PS2_b.png
356,892
PSP_b.png
201,697Total3,460,844
 
Última edição:
Maior parte dos jogos multi vende mais na x que na ps3

Eu sei pofxxx :)

No entanto pareceu-me que o Punkas exagerou um "bocadinho" naqueles "6x mais". Pelo menos recentemente isso não tem acontecido.

Sem querer estar a entrar em grandes pormenores acerca das vendas de jogos, só quero referir 2 cenas:

1º - a maior % das vendas de software é referente ao mercado americano

2º - nesse mesmo mercado, há 11 milhões de Xbox 360 vs 4 milhões de PlayStation 3

Estou a dizer isto levando em conta os números do VgChartz. As vendas de software na Europa e Japão são estupidamente baixas em comparação com as da América no total. Não sei se será falta de detalhes referentes a esses 2 mercados ou se é mesmo assim.

É de louvar as vendas de software da Xbox 360, mesmo com pirataria. No entanto não me parece que a PlayStation 3 esteja mal nesse departamento. Minha opinião ;)

Cumps
 
Última edição:
Falas muito de números, que tal inserirmos esses números num contexto?

Tambem não sei se estes números estão certos, mas no link indicado em cima pelo bseixas mostra também as vendas de consolas cá em baixo.

http://www.vgchartz.com/aweekly.php


Pelo que lá diz a PS3 está a ganhar 17%, a XBox360 11% e a Wii está a ganhar 66%. Isto deve de ser em relação ás vendas da semana anterior.
 
Última edição:
Excelentes gráficos esses pofxxx.Vocês ainda não meteram na cabeça que existem mais consolas da microsoft vendidas pois já está no mercado desde 2005?

Não percebo porque raio vêm com estes dados, que são offtopic em quase todos os tópicos da PS3 onde os colocam.

Mas já que insistem, vou mostrar os gráficos que realmente interessam para este tópico:

Hardware Sales, 23rd Feb 2008

................Japan......America.......Others...........Total
DS...........50,895......116,674.....150,304.......317,873
Wii...........62,794.......78,975.......89,152.......230,921
PS3..........13,706.......94,106.......69,575.......177,387
PSP..........53,605.......55,881.......44,701.......154,187
------------------------------------------------------<- Linha de água
XBox360.....2,675.......87,569.......44,040........134,284


Pela 2ª semana consecutiva que os EUA têm o mesmo lanterna vermelha (das consolas não portáteis) do resto do mundo.
Na semana anterior foi sorte da PS3 ... esta semana terá sido o quê?
 
Última edição:
È impressionante como se vende 90 000 consolas (USA) numa semana em tempo de aulas. :joker:

Há largas semanas que a PS3 vende mais 50 000 consolas por semana que a X360.
 
Última edição:
Excelentes gráficos esses pofxxx.Vocês ainda não meteram na cabeça que existem mais consolas da microsoft vendidas pois já está no mercado desde 2005?


Na semana anterior foi sorte da PS3 ... esta semana terá sido o quê?

E a pirataria na consola não conta? Mesmo assim vende mais jogos

Nao foi sorte mas sim por o hd-dvd ter morrido. Eu quero ver é quando houver outro ban, isso é certo que muitos vao outra vez comprar a consola. Eu só um deles. Ao ritmo das vendas que a ps3 esta a vender nos Eua, vai ser difiicl apanhar a 360.
 
Tambem não sei se estes números estão certos, mas no link indicado em cima pelo bseixas mostra também as vendas de consolas cá em baixo.

http://www.vgchartz.com/aweekly.php


Pelo que lá diz a PS3 está a ganhar 17%, a XBox360 11% e a Wii está a ganhar 66%. Isto deve de ser em relação ás vendas da semana anterior.

Falo do contexto inicial, de onde surge a lenga-lenga da PS3 vender "o mesmo" no período inicial que a PS2 e mais que a 360. Ninguém diz que é mentira, ninguém está preocupado (pelo menos eu não estou) com as vendas da PS3, agora uma coisa é certa, não podemos mandar bujardas dessas vendo apenas "as árvores e não a floresta". Não podemos fazer afirmações desse género sem ter em conta uma userbase gigantesca já cimentada, uma consola -mais cara- que foi lançada quando a PS2 estava no pico da sua vida, uma grande ansiedade em relação a uma nova consola da Sony de "última geração", etc, etc.

Aliás se olharmos para esse contexto todo chegamos à conclusão de que a PS3 tinha obrigação de ter CILINDRADO a concorrência, coisa que ainda não aconteceu.

Todos berram para que estas threads sejam fechadas, mas isso era a pior coisa a ser feita, há por aqui muita informação valiosa que compensa de forma bastante satisfatória todas as meias verdades que se vão dizendo. É que, a título de exemplo, não podemos dizer "ah os exclusivos vendem muitissimo bem, melhor que os exclusivos da outra plataforma e são os exclusivos que vendem consolas" (totalmente verdade) se por outro lado não dissermos "mas existe um multiplataforma que numa única consola vende mais que esses exclusivos todos", faço-me entender?


Falam muito do facto do pessoal que tem a X vir para aqui para estes tópicos e etc. e tal, não me parece estranho, principalmente quando o que vejo por aqui são pessoas que em praticamente todas as threads se escudam com argumentos baseados em meias verdades e que depois quando são confrontadas com a "realidade" embrulham a trouxa e, ou calam-se ou mudam de assunto (davam belos políticos).

Façam threads sobre jogos, sobre o que há e o que vai sair, parem com esta conversa das previsões que já cansam e já que gostam tanto de comparar, vejam quantas deste género existem lá para os lados da 360.
 
Última edição:
Que eu saiba isto é um tópico de previsões sobre as vendas das consolas (n só da PS3), q está nos "Jogos e Consolas" e n no subforum "Playstation", logo n percebo o stress de alguns, é q isto n é um tópico PS3, embora (como sempre) possa parecer um... :-D

Aliás se n fosse estar colocado onde está e ter lido aqui algumas asneiras (para variar), nem tinha postado nele e dito algumas das verdades q disse aqui, já q n pretendo ferir os mais sensíveis...

O passado pouco interessa, embora me pareça q a PS3/Sony n deva ter mt interesse em falar dele, com as confusões q ficaram para trás...

O presente, está excelente para a 360, basta olhar para o catálogo de jogos, q é o q conta numa consola, só n vê quem n quer e como consumidor quero lá saber se tem mais um ano de mercado, ou se custa quase metade da PS3 ou whatever , a Wii vende mt bem, mas os jogos tirando os da Nintendo é o q se sabe, a PS3, muitas previsões, mt poder, tem o blu-ray com todo o espaço do mundo (mas alguns jogos requerem install de 5Gb), alguns bons jogos, mas ainda "leva na boca" de uma plataforma "inferior" na maioria dos multiplataforma q vão saído...

PS3 vs. Xbox 360 ports: The cold, hard truth - GamePro feature

GamePro examines four recent multi-platform titles to determine which console has the better games -- PS3 or Xbox 360. What they discovered challenges the common wisdom that "Xbox 360 is better."

Fonte


O futuro, n dúvido q a PS3 vá vender mt, como disse antes, quer pelos jogos q aí vêm, pelo blu-ray e pelos q tem PS2 e nem querem saber de outra coisa, mas a vitória da PS3 neste momento é mesmo ficar no final à frente da 360, se o conseguir...seja como fôr, grande parte da fatia do mercado, já se foi... ;)
 
Que eu saiba isto é um tópico de previsões sobre as vendas das consolas

Exactamente ... venda de consolas e não venda de jogos, mas vocês é sempre a carregar na mesma tecla ... até à exaustão.

Mas concordo que o vosso catálogo é mais vasto, o que não é de estranhar tendo em conta que já têm jogos desde 2005, enquanto que por cá, a PS3 ainda nem 1 ano fez.
Mas parece-me que nenhum dono de uma PS3 está muito preocupado, pois não demora muito que o catálogo de jogos da PS3 fique com uma qualidade inquestionável.

É que os tais lançamentos para a PS3, que segundo vocês à 3 ou 4 meses atrás, não passavam de rumores, viraram certezas com datas de lançamento e ainda têm a grande vantagem de serem exclusivos (e não...estes exclusivos não são "exclusivos" só de nome ... estes não saem em PC).

Em numero de jogos, o catálogo da PS3 talvez demore a apanhar esse catálogo ancião, pois a PS3 não tem jogos de 2005 nem de 2006 (a não ser mesmo no finalzinho de 2006 quando começaram a aparecer os 1ºs jogos da consola no Japão e EUA), mas também te digo uma coisa, jogos de 2005 e 2006 é coisa que pouco me interessam, pois eu não estou preso ao passado, como parece ser o caso de muita gente que aqui anda, a consultar as páginas do catálogo que já têm pó.

Se virmos bem, nos últimos 6 meses o lançamento de jogos para uma e outra consola têm sido semelhantes e a verdade é que os grandes jogos da PS3 ainda nem chegaram e alguns dos melhores jogos multiplataforama, como CoD4, AC, DMC4, DIRT, etc já cá cantam e e como se não bastasse, nos próximos 2 meses chegam GT5 Prologue, MGS4, UT3, KZ2 ... etc.
Isto sim, são os jogos do momento que interessa e digam lá ... já começa a ser um catálogo d´homem. :-D

Essa história do catálogo extraordinário, "colava" bem à meia dúzia de meses atrás, mas já está a começar a deixar de pegar.
 
1º Aprende a fazer edit às threads que já aborrece tanto bump.

2º Para uma thread em que não interessa falar de jogos, é a única coisa de que falas.

3º Lol.
 
A importância desta previsão é de acordo com o valor que lhe dão.

E o valor que lhe dou é nulo pelos seguintes motivos:

1 - É-me perfeitamente indiferente qual a consola que mais vende desde que eu esteja satisfeito com a que tenho.

2 - São mais importantes a qualidade dos jogos que a quantidade de consolas vendidas, pois eu consola só preciso de ter uma, mas jogos preciso de muitos e com qualidade.

3 - Em 2011, quando a PS3 fôr a suposta "campiona" de vendas já deverei estar eu a comprar a nova Xbox, que será, óbviamente, muito mais avançada tecnológicamente que a tal "campiona", que nessa altura já terá uma idadezinha em termos de hardware. :002:

Por isso meus caros, para já eu estou EXCELENTEMENTE bem servido com a consola que tenho e principalmente com o FANTÁSTICO catálogo de jogos existente e que irá ser ainda mais melhorado este ano. :x2:

Pouco me interessa se a X360 vendeu mais ou menos que a PS3, este mês ou este ano.

Desde que a minha funcione bem e os jogos continuem a sair excelentes como até agora.... o resto é conversa da treta. :007:

Cumps
 
Eu limitei-me a responder a algumas "bujardas" e "meias verdades".
As tais que falas em cima.

Deves ter apagado as respostas sem querer quando tavas a apagar posts, é que não vejo nada.

Bom, de qualquer forma a minha participação fica por aqui, agora vou jogar um joguinho bem velhinho e cheio de pó chamado Dead Rising.
 
Última edição:
Exactamente ... venda de consolas e não venda de jogos, mas vocês é sempre a carregar na mesma tecla ... até à exaustão.

Vendas de consolas sempre traz e ira trazer a venda de jogos, se não fosse os jogos qual seria o propósito de uma consola ?

Quando se fala de jogos num tópico como este é 90% legitimo, porque se não fossem os jogos as consolas não existiam.
 
Eu limitei-me a responder a algumas "bujardas" e "meias verdades".
As tais que falas em cima.

Andas a ver Dr.Phil a mais de certeza.

Vendas de consolas sempre traz e ira trazer a venda de jogos, se não fosse os jogos qual seria o propósito de uma consola ?

Quando se fala de jogos num tópico como este é 90% legitimo, porque se não fossem os jogos as consolas não existiam.

Jogos? Ké isso? Prologues e sequelas de fómulas ultrapassadas FTW!
 
Última edição:
A xbox está em decadência ... é cada vez mais uma consola do passado e não do presente como alguns dizem ... os números não mentem ... É óbvio que ainda vende mais jogos multi plataformas ... pois a consola está à venda há muito mais tempo ... mas mesmo assim no japão até em venda de jogos multi-plataformas já foi ultrapassada LOL ... Incrível ! E depois ainda há a velha questão do HD DVD vs Blu-ray que nada tem a ver com consolas claro ... porque a consola é só para jogar ... ! (a não ser que eu tenha uma que dê para fazer outras coisas) Grande Barrete !

A minha consola foi cara mas ainda não está obsoleta ...
 
A xbox está em decadência ... é cada vez mais uma consola do passado e não do presente como alguns dizem ... os números não mentem ... É óbvio que ainda vende mais jogos multi plataformas ... pois a consola está à venda há muito mais tempo ... mas mesmo assim no japão até em venda de jogos multi-plataformas já foi ultrapassada LOL ... Incrível ! E depois ainda há a velha questão do HD DVD vs Blu-ray que nada tem a ver com consolas claro ... porque a consola é só para jogar ... ! (a não ser que eu tenha uma que dê para fazer outras coisas) Grande Barrete !

A minha consola foi cara mas ainda não está obsoleta ...

? Só deves de estar a brincar certo ? Vêm ai novo Halo ( RTS ), Gear of War II, Fable II, queres que continue ?

Sim está em decadência .... tens toda a razão :joker:
 
A xbox está em decadência ... é cada vez mais uma consola do passado e não do presente como alguns dizem ... os números não mentem ... É óbvio que ainda vende mais jogos multi plataformas ... pois a consola está à venda há muito mais tempo ... mas mesmo assim no japão até em venda de jogos multi-plataformas já foi ultrapassada LOL ... Incrível ! E depois ainda há a velha questão do HD DVD vs Blu-ray que nada tem a ver com consolas claro ... porque a consola é só para jogar ... ! (a não ser que eu tenha uma que dê para fazer outras coisas) Grande Barrete !

A minha consola foi cara mas ainda não está obsoleta ...

A XBOX morreu em 2006 pah... ah espera estás a falar da XBOX 360?

Então não vale a pena comentar as baboseiras que disseste ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo