1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Previsibilidade de descidas de preços de portateis!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Yidakee, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 814)

  1. Devido a minha profissão, estou muito metido no mundo mac... Adoro-os... mas bem quietinhos nos seus sitios a cumprir os seus deveres. (e muito bem!)

    Mas eu uso e vou continuar a usar PC. Mas uma coisa que realmente aprecio bastante na Apple, é a facilidade de previsão de novos lançamentos e subsequentes descidas de preços... Só mesmo alguem pouco informado vai, digamos, a uma fnac e larga uma boa centena de euros para no dia seguinte sentir um corte de 30%...

    Estou a dias de comprar um portatil novo, PC, com serias inclinações para jogos... Já não gasto dinheiro em computadores ha muitos anos ... e tremo na perspectiva de daqui a 15 dias olhar e sentir-me burro :)

    Eu sei que informática é assim. Hoje estás a comprar, sais da loja, é já está desactualizado... mas outra coisa são as "avalanches" comerciais em que segmentos inteiros levam um corte sério, tanto por norma, como por escoamento. Não falo, portanto, de ultimos gritos de 'specs'.

    Alguem me sabe indicar como estar minimamente informado a este respeito ?

    Obrigado!
     
  2. Ricmann

    Ricmann [email protected] Member

    Ainda bem que falaste da Apple. Quem não se recorda do lançamento do iPhone por $600 e passado pouco tempo a sua redução de preço para os $400? Houve muita gente "esperta" que se sentiu defraudada.

    Quanto a previsões, fazem-se, mas com as evoluções tecnológicas constantes, o que hoje é novo,amanhã está ultrapassado. Por exemplo as descidas nos preços dos processadores são anunciadas. As descidas nos preços dos jogos são muito fáceis de prever.

    Comprei um portátil há pouco mais de 2 meses, e 1 mês passado já havia máquinas com performance superior e preço inferior. Senti uma certa "inveja" de quem fez compras depois de mim. Mas já me habituei a conviver com isso.
     
  3. Pois... isso do iPhone foi realmente mau, mas uma boa jogada da apple. E os compradores receberam um voucher de compensação! tudo bem, foi um voucher, mas, quantas marcas fazem isso?

    Depois, claro que a Apple é uma empresa "unitária", e como tal é fácil prever novos lançamentos.

    Mas, não existe nenhum tipo de site de análise, ou tendência? Ou é mesmo ditado pelo lançamentos por parte da intel, que só passados (x) meses é que atinge o consumidor?

    Para a depressão-pós-compra, eu tenho um técnica infalível...

    Para a semana estou a pensar comprar um portatil novo. Junto virá o GTA IV :D que irá ser vizinho do Battlefield Vietnam, que eu continuo a gostar mais que tudo o resto (salvo um ou outro que nao tenho máquina e nunca experimentei, mas são sequelas de jogos que nunca me excitaram muito).

    Instalo todo o meu software profissional de trabalho, e fico deliciado, e não passo perto de uma montra, não abro prospectos nem folhetos, não visito páginas web da especialidade nem Fnac's, tenho MUITO cuidado com as zonas do forums que visito. Não compro revistas e deixo-me desactualizar durante uns tempos...

    Depois recomeço aos poquinhos :D e então já estou tão à vontade, que não me atinge.
     
  4. Necrom

    Necrom [email protected] Member

    O criador deste tópico parece estar bastante por dentro do mercado actual dos portáteis, e segundo ele provavelmente só para Agosto é que aparecerão as novas gamas de portáteis (e surgirão eventuais abaixamentos nos preços da gama actual).
     
  5. Miguel86

    Miguel86 Power Member

    Sim, deve ser por essa altura.
    Em Junho na Computex devem ser apresentados novos modelos.
     
  6. vitorjna

    vitorjna Power Member

    Depende do tipo de portátil que queres. Como referes o GTA IV, suponho que queiras com uma boa gráfica. Nesse caso, talvez compense esperar um pouco pelas gráficas 260 e 280 da Nvidia, que são melhores e bem baratas que as actuais.

    Neste momento, já há um Clevo com a 260, e não falta muito para também haver Asus.

    Se fores mais virado para a ATI, não há grandes lançamentos previstos, por isso compra à vontade.
     

Partilhar esta Página