Price-Drop?

Duvido que tal baixa aconteça. Até porque, para quem adquiriu o oPhone no ano passado (3G), foi através do contrato, logo, não teria lógica baixarem os preços agora. Talvez para 2010, altura em que acabam os contratos de 24 meses para grande parte dos compradores do iPhone.

Eu estou a pensar é comprar agora, sem contrato. A ver vamos.
Estou indeciso. :confused:
Há quem fale muito mal... há quem fale muito bem. Não sei ainda o que fazer.

Eu estava na dúvida entre o Iphone 3g e o HTC Touch HD. Acabei por comprar o Touch HD.
No entanto reconheço que o iphone tem vantagens. nomeadamente o ecrã capacitivo e a intuitividade do sistema operativo.
É tudo uma questão de preferências e de saber aquilo que esperas do aparelho.
Se aquilo que o Iphone não tem não te faz falta (videochamada, copy paste,...), acho que o Iphone é uma excelente opção.

Cumprimentos
 
Eu estou a pensar é comprar agora, sem contrato. A ver vamos.
Estou indeciso. :confused:
Há quem fale muito mal... há quem fale muito bem. Não sei ainda o que fazer.

Experimenta por ti, numa loja, não ligues muito ao que se diz e ao "diz que o meu primo disse ..." (a não ser em reviews especializadas), só assim vais saber se é para ti ou não.
 
... Até porque, para quem adquiriu o oPhone no ano passado (3G), foi através do contrato, logo, não teria lógica baixarem os preços agora....

Foi através do contrato?

Eu tenho um iPhone comprado às 00h do seu lançamento em Portugal, e não assinei nenhum contrato..

Deve haver aí alguma confusão.

Se aquilo que o Iphone não tem não te faz falta (videochamada, copy paste,...), acho que o Iphone é uma excelente opção.

O meu tem copy paste :P

Se queres para entretenimento, não há melhor coisa.

Porque apenas para entretenimento?

O meu faz muito mais do que 'entreter-me'..
 
Vai haver price drop ou não?

Acho que é um bocado idiotico agora com lançamento do 5800 XtremeMusic da Nokia a quase 150 euros mais barato (comparando com Iphone sem contrato), não baixarem o preço do Iphone. Já houve muitos telemoveis que após seis meses descem de preço.
 
duvido que desça, a apple julga que tem ali um diamante, sinceramente cada vez detesto mais a apple devido as suas politicas de elitismo.
havia era de haver um boicote aos seus produtos para ver se perdem a arrogancia.
porque raio não ha-de haver um iphone livre á venda??!!
niguem pediu que fosse barato, mas que houvesse essa oportunidade.
ficar prezz a contratos e a operadores durante tanto tempo não me parece correcto. enfim...
 
Ai é que acho te enganas majarisin. O preço final é 199 e 299 euros. Quem não dá essa oportunidade são as operadoras e as nossas leis.

As operadoras é quem criam os tarifários e os preços finais dos telemóveis. O Iphone era um diamante para eles e como apple estragou o plano deles de venderem ao preço que queriam arranjaram maneira de tornar a coisa a favor deles. Porque é que achas que Vodafone cobra 200 euros para desbloquear o Iphone se todos os outros são 100 euros.

A Lei não ajuda, porque se tivéssemos a lei que há em Itália que obriga que todos os telemóveis sejam vendidos desbloqueados isso sim seria justo para nós consumidores.

Por tanto na minha opinião quem é mais culpado e tem politicas de elitismo são operadoras.

Edit: Eu estive a ver o keynote de 2008 o Steve Jobs diz não só que preço é o máximo de 199 para Iphone 8GB e 299 16GB. Não tinha nenhum asterisco no preço nem nada sobre planos e afins. Faz pensar a quantidade de telemóveis que nós o consumidor pagamos a mais.
 
Última edição:
duvido que desça, a apple julga que tem ali um diamante, sinceramente cada vez detesto mais a apple devido as suas politicas de elitismo.
havia era de haver um boicote aos seus produtos para ver se perdem a arrogancia.
porque raio não ha-de haver um iphone livre á venda??!!
niguem pediu que fosse barato, mas que houvesse essa oportunidade.
ficar prezz a contratos e a operadores durante tanto tempo não me parece correcto. enfim...

Mas a Apple sempre foi elitista. Não percebo o porquê do "boicote". No tempo dos ***** em que a marca não era tão badalada isso ainda era mais notório. Os iPods foram sempre leitores mais caros que os concorrentes, os portáteis também.

E há o iPhone livre, à venda legalmente em Portugal.

http://www.lojamac.com/index.php?cPath=500_682&osCsid=15807a3404c1baea1680fab86388ac2c

Não é barato, mas é totalmente legal.
 
Ai é que acho te enganas majarisin. O preço final é 399 e 499 euros. Quem não dá essa oportunidade são as operadoras e as nossas leis.

As operadoras é quem criam os tarifários e os preços finais dos telemóveis. O Iphone era um diamante para eles e como apple estragou o plano deles de vendarem ao preço que queriam arranjaram maneira de tornar a coisa a favor deles. Porque é que achas que Vodafone cobra 200 euros para desbloquear o Iphone se todos os outros são 100 euros.

A Lei não ajuda, porque se tivéssemos a lei que há em Itália que obriga que todos os telemóveis sejam vendidos desbloqueados isso sim seria justo para nós consumidores.

Por tanto na minha opinião quem é mais culpado e tem politicas de elitismo são operadoras.

Sublinho! Não querendo desculpar a Apple mas vendo bem as coisas que "estraga" o iPhone são as operadoras estas são as causadoras de o aparelho ser bloqueado pois o que "elas" vendem são serviços de chamadas e afins e o lucro com os aparelhos que vendem não se deve comparar ao facturado em aparelhos, por mais caros que estes sejam! Também não vamos pelos caminhos de "e se" porque não nos leva a lado algum. Agora, que devíamos ter muitas coisas diferentes por cá, devíamos. A Apple tem encolhido a cerca em torno do iPhone e tudo o que "vem atrás" dele, espero que as operadoras sigam o exemplo!
 
Eu estava na dúvida entre o Iphone 3g e o HTC Touch HD. Acabei por comprar o Touch HD.
No entanto reconheço que o iphone tem vantagens. nomeadamente o ecrã capacitivo e a intuitividade do sistema operativo.
É tudo uma questão de preferências e de saber aquilo que esperas do aparelho.
Se aquilo que o Iphone não tem não te faz falta (videochamada, copy paste,...), acho que o Iphone é uma excelente opção.

Cumprimentos
Digamos que é mais ou menos o que referiste.
Copy paste seria a coisa mais aborrecida que o iPhone não tem. Mas, até lá, há-de aparecer alguma aplicação que o permita fazer nas devidas condições (ou não).
Tenho um iPod Touch... digamos que estou já habituado, é muito intuitivo... o mesmo se passa com o iPhone, penso que a única coisa que será difícil adaptar, são as SMS... fora isso, não creio que seja complicado.

Foi através do contrato?

Eu tenho um iPhone comprado às 00h do seu lançamento em Portugal, e não assinei nenhum contrato..

Porque apenas para entretenimento?

O meu faz muito mais do que 'entreter-me'..
Não, o que quero dizer com isto é que nunca vão baixar os preços do iPhone, visto que ainda nem está com um ano de vendas em Portugal. (pelo menos depois de alcançar os dois anos de vendas em Portugal)

E sim, sei que sem contratos também se pode comprar... mas fica caro.


Sem dúvida que é uma aplicação para entretenimento... mas permite Muitíssimo mais. :D
 
Mas a Apple sempre foi elitista. Não percebo o porquê do "boicote". No tempo dos ***** em que a marca não era tão badalada isso ainda era mais notório. Os iPods foram sempre leitores mais caros que os concorrentes, os portáteis também.

E há o iPhone livre, à venda legalmente em Portugal.

http://www.lojamac.com/index.php?cPath=500_682&osCsid=15807a3404c1baea1680fab86388ac2c

Não é barato, mas é totalmente legal.

Exactamente, há à venda desbloqueado, completamente legal.

A Apple é elitista (gostava de ver essa teria fundamentada) mas o iphone vende que nem pães quentes, os Macbook e iMac estão constantemente esgotados e só se vêm Mac em todo o lado e os iPod dominam de maneira arrasadora o mercado mundial de leitores portáteis (70% do mercado mundial).

Mas é "cool" e está na moda dizer que a Apple é isto e aquilo ... :rolleyes:
 
Exactamente, há à venda desbloqueado, completamente legal.

A Apple é elitista (gostava de ver essa teria fundamentada) mas o iphone vende que nem pães quentes, os Macbook e iMac estão constantemente esgotados e só se vêm Mac em todo o lado e os iPod dominam de maneira arrasadora o mercado mundial de leitores portáteis (70% do mercado mundial).

Mas é "cool" e está na moda dizer que a Apple é isto e aquilo ... :rolleyes:
Disseste tudo agora, Rui.

E depois dizem que o país está em crise, que está tudo em crise.
Pois... abdicam-se de coisas para se comprar este tipo de utensílios, sobretudo da Apple.
Vimos a "febre" quando saiu o iPhone 3G em Portugal. Pessoal a comprar e assinar contratos de 1700 euros ao fim dos 24 meses de contrato. Macs, que não compramos por menos de 1000 euros... etc.

É uma marca que tem muito nome... e associada também à qualidade. :)

Mal posso esperar pelo meu iPhone. :D Finalmente vou ter um. :P
 
Eu estive a ver o keynote de 2008 o Steve Jobs diz não só que preço é o máximo de 199 para Iphone 8GB e 299 16GB. Não tinha nenhum asterisco no preço nem nada sobre planos e afins. Faz pensar a quantidade de telemóveis que nós o consumidor pagamos a mais.

Então vai lá ver melhor a keynote e repara melhor no que ele diz quando esta a anunciar o preço....
 
Ai é que acho te enganas majarisin. O preço final é 199 e 299 euros. Quem não dá essa oportunidade são as operadoras e as nossas leis.

As operadoras é quem criam os tarifários e os preços finais dos telemóveis. O Iphone era um diamante para eles e como apple estragou o plano deles de venderem ao preço que queriam arranjaram maneira de tornar a coisa a favor deles. Porque é que achas que Vodafone cobra 200 euros para desbloquear o Iphone se todos os outros são 100 euros.

A Lei não ajuda, porque se tivéssemos a lei que há em Itália que obriga que todos os telemóveis sejam vendidos desbloqueados isso sim seria justo para nós consumidores.

Por tanto na minha opinião quem é mais culpado e tem politicas de elitismo são operadoras.

....

A Apple tem poder suficiente para acabar com as manhas das operadoras, bastava querer que o iphone não fosse vendido a esses preços finais e amarrados aos tarifários.
 
Voltando ao topic. Iphone custa o de 8gb é 504,90€ e o de 16Gb é 604,90€, bloqueado a Vodafone. 6 meses depois ter sido lançado (faz agora em fevereiro 6 meses) teve um descida abismal.

Passou de 499€ para 504,90€ o de 8 GB e o 16 GB de 599€ para 604,90€.

Isto só pode ser piada.
 
Última edição:
Segundo o que li/ouvi algures o preço dos telefones da Vodafone e TMN aumentaram (não ouvi nada em relação à Optimus), portanto não é de estranhar esse aumento no iPhone.

Quanto ao tópico, acho que não há de momento nenhum terminal no mundo que faça o iPhone baixar de preço, a menos que saia um iPhone novo, que faça os modelos antigos baixar de preço.
 
Voltando ao topic. Iphone custa o de 8gb é 504,90€ e o de 16Gb é 604,90€, bloqueado a Vodafone. 6 meses depois ter sido lançado (faz agora em fevereiro 6 meses) teve um descida abismal.

Passou de 499€ para 504,90€ o de 8 GB e o 16 GB de 599€ para 604,90€.

Isto só pode ser piada.



Esses preços antigos que falas incluiam a retoma de equipamento no valor de 10 euros e caso fossem comprados sem a retoma acresciam mais dez euros (509,99 e 609,99).

Agora não existem valores de retoma por isso desceram ambos 5 euros.

Cheers
 
Back
Topo