MMO [Priest] Guide Leveling builds + Builds 70

Ze-dos-Trukes

Power Member
Como ja tinha andado a criar topicos para warrior e para hunter no que diz respeito a leveling, e visto e priest é uma das classes mais xatas para levlar.. aqui vai o meu contributo para quem está a levlar algum priest.

Ja agora aproveito para dizer as stats que acho que devem ser prioritárias quando estão a escolher o gear á medida que vão levlando.
Até lvl 50 esqueçam o Spirit pois não vai haver problemas de regeneração de mana entre mobs, vai haver problemas é de matar sequer um mob! lol
Por isso numa primeira fase escolham o gear que der +intelect, +spell dmg e alguma stamina (precisamente por essa ordem de preferencia).

por volta de lvl 40/45 procurem um tailor que vos faça as peças Dreamweave são muito boas, cheguei a adiar o uso de algumas peças dungeonset de lvl 52+ em deterimento das peças Dreamweave :D

Apartir de lvl 50 procurem gear que vos dê Spell power, intelect e mana/5sec (por essa ordem de pref)

Em relação ás builds.. aqui vão:

Até lvl 20:
http://www.wowhead.com/?talent=rVZZxz

Aproveitar o talento de wand Specialization, que nestes lvls mais baixos dá uma diferença enorme, pois até lvl 30 mais ou menos o k se vai andar a fazer é:
pw:shield -> sw: pain -> wand+wand+wand+wand até k o mob morra, ou então k morra o priest de tédio... por isso o talento na wand é muito util, tambem útil é procurar sempre uma boa wand na AH ou algum guildie que faça.

Até lvl 32:
http://www.wowhead.com/?talent=dV0hZbZxMhd
Apartir daqui ja começa a ser mais engraçado levlar o priest uma vez k ja podem alternar a wand pelo Mind Flay... obviamente tendo o cuidado de xular sempre os magos para fazerem as aguas antes de uma grinding/lvling session!!!! :P

Level 42
http://www.wowhead.com/?talent=rZbZxMhpMhRhp
Apartir de lvl 32 até 42 aconselho fazerem respecc aos vossos talentos uma vez mais... e ir o mais rapido possível para Shadowform.
Por esta altura começem a evitar o uso do pw:Shield pois é um desperdicio de mana e os mobs morrem muito mais rapido com shadowform e tambem devido a algum gear com +spell power que começem a apanhar, se houver espaço entre mobs mandem um Psychic Scream para afastar o mob de voçes, mantendo sempre o MindFlay para ele não ir longe, se fizerem agro a mais um mob, saiam de SF, run! heal! e rezem para não estarem oom. lol

Level 60
http://www.wowhead.com/?talent=bxMhzhZbZxMGpMuRht
Quando dingarem 60 mais ou menos.
Não vale a pena colocar nada em Shadow Power visto que ainda só vão ter sw:death com lvl62 por isso volta-se uma pouco mais para disc para conseguir alguma mana extra com Meditation para assim se conseguir grindar mais de 1 mob sem ter k sentar para beber.. /bored

Level 70
Quando dingarem vão estar mais ou menos assim:
http://www.wowhead.com/?talent=rxMhzhZbZxMGpMtRhtgo

Apartir daqui fazem novamente respecc para a build definitiva que vos convier mais em lvl70:

- Arena build (bubble boy wannabe):
Build1

Build2
Não vale a pena ir mais fundo em disc ao contrário do que possa parecer... visto que Blessed Resilience é o talento "Must have" não entrem nas arenas sem ele :D
A 2a build doi ter k perder um pouco no PW:S mas se forem a ver a diferença n é assim muita principalmente pk o gear que vão ter dentro da arena vai ser muito limitado a nível de +healing em deterimento de +sta por isso o bonus da patch 2.0.1 não faz sentido. Perde-se no PW:S para poder por em Silent Resolve, pode parecer um talento para pve á primeira vista... mas depois de lerem a 2a parte da tooltip.. vão ver que dá um jeitão principalmente quando têm um shaman/priest em cima a spamar purge/dispell.
Mana burn, dispell, renew e PoM vai ser praticamente o que vão andar a fazer...

- Healing party build (+ ou -),
http://www.wowhead.com/?talent=dxghzhxzbZfhtcc0qVh
Arrajem gear com +healing e tass. Se wiparem metam a culpa nos pets, ou no tank k não tem gear, ou nos dps que são crit frenzy, se houver gnomes por perto então a culpa é definitivamente deles!

- Healing raid build (gimped relativamente a palas ou druids),

Disc build
Com esta build vão andar todos orgulhosos com a mana pool a atingir os 11k mana :D

Holy build
Se ja houver outro priest disc no raid para meter buff de spi então vão mais fundo na tree de holy com esta 2a build, ou então, se não quizerem perder o buff pode ficar ASSIM
Podem ainda tiraro ponto de Holy Nova que não serve para grande coisa em raid e meter mais 1 ponto em Holy Specialization para proc mais vezes o Inspiration.

- PvP shadow/facemelter (obsoleta e muito gimped, viável para duelos),
http://www.wowhead.com/?talent=rxMGzhMZZVMGpMtRhtxo
Ainda coloquei imp manaburn pk dá jeito.. principalmente contra disc/holy priests, pode-se tirar esses dois pontos e mais 1 ou 2 de imp MB e meter em Misery para quem gosta de ser glass cannon

- PvE shadow build (viável atm),
http://www.wowhead.com/?talent=rxMhzhZZVGGzMtRhtEo
É um dos melhores papeis dos priests atm!
Com esta build e gear decente vão poder estar facilmente no top dps da party/raid enquanto curam a party com Vampiric Embrace os rogues/locks/mages vão adorar... e regeneram mana para os casters com Vampiric Touch. Os casters até vão querer beijar o vosso shadow fiend de felicidade :D
Há a vantagem ainda de os locks terem um boost de 15% nos shadow spells devido ao Shadow Weaving, e adicionalmente todos os casters ficarem com +5% dmg devido ao Misery!!

- Healing bg's build.
http://www.wowhead.com/?talent=dxrGzIgzbZfqthczoV
Tentar passar despercebido.. ha e tal... e spamar uns renews e dispell á volta ;)

Tirado de:
http://www.ptwarriors.com/forum/viewtopic.php?p=1604


.
 
Última edição:
Sou priest, lvl19 e não consigo usar wands, porquê??? lol

Equipo-as no slot respectivo, "arrasto" a wand para um quickslot e nunca a consigo seleccionar.
 
Estou neste momento nível 52. A minha prioridade em termos de gear tem ido para +spirit; sou 2/3 Holy e 1/3 Disc... Estou satisfeito com o facto de pouco ter que fazer breaks e conseguir aguentar bem fazer instances com grupos "rápidos" e "sempre a andar". Mas, por vezes, talvez até pq nem sempre consigo arranjar grupos competentes, parece que fico um pouco à quem do desempenho que eu próprio espero da minha char. Inclusive já me chatearam um par de vezes pelo meu mau healing... embora até ache que me safo bastante bem, especialmente se fizer instances com bons jogadores.
Já estou na dúvida... serei bonzito? lol A minha táctica resume-se quase sempre sw: pain logo a abrir, renews nos tankes que estão no momento a suportar dano, um ocasional shield num mago/warlock/spriest que resolva fazer aggro a mais e um greater heal/heal quando necessário e muita wand quando o mana começa a descer. Raramente meto o prayer of healing ao barulho; só quando tenho muita gente a rondar os 50% de health. Estou a fazer algo mal?

Sou o tipo de jogador que se diverte realmente em instances e quests com grupos. O que recomendas em termos de gear e build? Não me interessa andar a fazer dano, apenas quero manter os meus camaradas sãos e salvos. Que recomendas?

Outra coisa: vale a pena, como já li por aí, arranjar muita gear +healing e fazer downrank dos spells para poupar mana?
 
O downrank foi nerfado.. não vas por aí...
Um priest safa-se sempre bem em instancias de 5 gajos... desde k tenhas alguns azuis para ajudar.. e obviamente um bom grupo!

Se eles começarem a melgar ácerca do heal é porque tens é k arranjar uma guild e não andares com pugs :-D

Eu não coloquei aí builds holy abaixo de lvl 70 pk eu sempre consegui curar em instancias de 5 mesmo sendo shadow... só apartir de lvl 70 é que começas a ter dificuldades principlamente se és o unico healer.. o meu conselho, como ja referi algures é k faças apenas instancias ocasionalmente, e uses mas é os teus shadow powers para grindares rapido até 70
 
Parei o meu rogue quando acabei as quests de Outlands e rolei um priest.
Para quem passa de uma classe de melee dps expendable (rogues são para queimar, como se costuma dizer....) para uma classe de heal até está a ser bastante giro e motivador. Farto-me de receber whisps para parties, algo que NUNCA acontecia com o rogue lol.

Relativamente ao healing, mesmo em shadow não estou a ter problemas nenhuns em curar. É óbvio que gasto muito mais mana, do estilo de beber pull sim/pull não, mas foi para isso que inventaram os mages e as suas aguas de lvl 65 que regeneram 7100 de mana! :)

Obviamente que, para quem atingiu 70 a 2 dias, ainda não fiz SV, Mech, Botanica e SLab mas também se for preciso rolar holy e acabar as quests (gold para flying mount) nessa build, também se faz!

Agora tenho é de arranjar guild no GBatol que raide kharazhan!!! Com raids a partir das 21:30.... :p
 
RiK disse:
Mas, por vezes, talvez até pq nem sempre consigo arranjar grupos competentes, parece que fico um pouco à quem do desempenho que eu próprio espero da minha char. Inclusive já me chatearam um par de vezes pelo meu mau healing...

Junta-te ao clube dos priests.. basta apanhar um gajo que seja toni e se ponha a fazer pull aos mobs todos, leva na peida forte e feio, que se põe logo a ranhosar. Sim e depois a culpa é nossa. Quando comecei a jogar, apanhei uma vez um grupo em que se pusueram todos a ranhosar, estava mesmo a ver que ia mudar de classe. Mas agora também já não faço tanta côdea :)

Estou @40, mesma táctica de sempre, renew no tank, flash heal se alguem levar pau de alguma cena, se alguem levou grande cacete põe-se shield e um greater heal. Shadowform fica de fora das instances (obvío)
 
Última edição:
Man tipo Somos (sim tb sou embora no Dark side) priests.. healers.. os Grupos veneram-nos, tipo arranjar grupo como healer.. 1 minuto? como outra class de dps.. uma eternidade.

E ha que ter orgulho em ser uma classe complexa eles começam a mandar vir, fine, bazar e arranjar outro grupo, eles bem podem ficar a gritar no general por mais um healer durante meia hora.

Ja fui rogue ja fui Hunter e como tal smp que tive que me esforçar para conseguir grupos etc, desde que sou priest, pa.. esquece la isso u r a GOD
 
(...) podem ficar a gritar no general por mais um healer durante meia hora.

(...)esquece la isso u r a GOD

:002:

Hoje há muito menos procura do que há 2 anos atrás.
Nessa altura chegava a ter ofertas de gold quando tava em IF pra ir fazer runs a UBRS, Scholo ou Stratholme. :) Era tipo 20 whispers por hora a pedir pra ir a uma PuG instance.

Hoje em dia as classes hibridas (pala, druid, shamie) são tão boas ou até melhor que os priests em questões de heal, principalmente em Raids de 25.
Há uma coisa que ainda ninguem nos bate, que é group healing, mas em single target heal, vai lá vai...
 
Parei o meu rogue quando acabei as quests de Outlands e rolei um priest.
Para quem passa de uma classe de melee dps expendable (rogues são para queimar, como se costuma dizer....) para uma classe de heal até está a ser bastante giro e motivador. Farto-me de receber whisps para parties, algo que NUNCA acontecia com o rogue lol.

Relativamente ao healing, mesmo em shadow não estou a ter problemas nenhuns em curar. É óbvio que gasto muito mais mana, do estilo de beber pull sim/pull não, mas foi para isso que inventaram os mages e as suas aguas de lvl 65 que regeneram 7100 de mana! :)

Obviamente que, para quem atingiu 70 a 2 dias, ainda não fiz SV, Mech, Botanica e SLab mas também se for preciso rolar holy e acabar as quests (gold para flying mount) nessa build, também se faz!

Agora tenho é de arranjar guild no GBatol que raide kharazhan!!! Com raids a partir das 21:30.... :p

Tras mas é novamente o teu mage para o QT :D
 
:002:

Hoje há muito menos procura do que há 2 anos atrás.
Nessa altura chegava a ter ofertas de gold quando tava em IF pra ir fazer runs a UBRS, Scholo ou Stratholme. :) Era tipo 20 whispers por hora a pedir pra ir a uma PuG instance.

Hoje em dia as classes hibridas (pala, druid, shamie) são tão boas ou até melhor que os priests em questões de heal, principalmente em Raids de 25.
Há uma coisa que ainda ninguem nos bate, que é group healing, mas em single target heal, vai lá vai...

Neste momento a classe mais procurada são mesmo os tanks, no meu druida quase que me "obrigam" a ser feral, isto muito à custa dos warriors que talvez por causa da moda querem todos ser Fury/Arms :007:
 
- PvE shadow build (viável atm),
http://www.wowhead.com/?talent=rxMhzhZZVGGzMtRhtEo
É um dos melhores papeis dos priests atm!
Quanto à build:
Não recomendo Improved Psychic Scream e Silence para PvE... e recomendo Shadow Focus 5/5 para atingires o cap (17%).
A não ser que tenham bastante spirit, Meditation pode ser um pouco de desperdicio. Em vez disso, ia para os Improved Mind Blast (que com shadow power é um mimo... quase sempre crit).

Com esta build e gear decente vão poder estar facilmente no top dps da party/raid enquanto curam a party com Vampiric Embrace os rogues/locks/mages vão adorar... e regeneram mana para os casters com Vampiric Touch. Os casters até vão querer beijar o vosso shadow fiend de felicidade :D
Mages, holy paladins, resto/balance shamans, holy priests, resto druids devem ter prio para tar num grupo com shadow priest... melee raramente fica.
Shadowfiend só faz regen da mana ao proprio priest e não ao grupo.
 
É assim:

Se fizeram um Priest com o pensamento de "Quero ser alt healer"...esqueçam. Neste momento um shaman, um paladino ou ate um druida consegue ser melhor healer que um priest. É verdade que somos a classe com maior variedade de heals, mas é também certo que numa raid, healing feito por 3 holy palas + 3 resto druid/shamans e + 1 priest é muito melhor que uma pilha de priests. Afinal agora rola-se priest mais para pvp, visto que shadow priest é uma classe excelente para pvp.

Existimos então para que, backup healing? :headsh:

Isto foi um desabafo feito por um priest, comentem agora como quiserem :bigrinbo:

PS: http://www.wowhead.com/?talent=dZf0xZxMgtMtRhtEo --> Build excelente para lvlar até 70, aconselho vivamente. comecem pela shadow tree...


 
Bom post! :victory:

Fiz reroll para um priest agora no Grim Batol e isto vai dar muito jeito :D

NOoooooooo!!!!!!!!!!!!! Mais um conhecido que abala do Quel'Thalas.
Vai aparecendo por lá Metal

É assim:

Neste momento um shaman, um paladino ou ate um druida consegue ser melhor healer que um priest.



Eu só até há pouco tempo mudei o meu druid para Resto, antigamente era hibrido
Balance/Resto com Moonkin e Nature Swiftness, e devo-te dizer q os heals mamavam
mana de forma abusiva. Somos nices para backup com os HoT mas para heals directos
devemos ser os piores... cast time longo e muito consumo de mana. O druida melhor que
um priest... discordo. Agora que os shamans e palas andam a curar de forma abusiva
é a maior das verdades. Como tu andam muitos priests... pena visto que supostamente
seriam a classe de heal por exelencia.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo