MMO [Priest] Guide Leveling builds + Builds 70

A não ser que tenham bastante spirit, Meditation pode ser um pouco de desperdicio. Em vez disso, ia para os Improved Mind Blast (que com shadow power é um mimo... quase sempre crit).
Um raiding shadow priest sabe que improved mind blast não serve para nada. nickles!
A limpar trash em parties de 5 talvez. mas em raid não.
 
Realmente os palas tao mto fortes no healing ... mas mesmo assim para pve os Priest sao os melhores healers eu acho.

também acho, em single target healing os palas estão bastante bem com a eficiencia de mana do costume, mas acho que são a pior classe pra multi target healing, ser o unico healer e a party toda a levar dano é uma dor de cabeça, e os priests estão de longe mais bem preparados pra healing

antes da TBC era raro eu ser main healer em dungeons, mas enquanto ia no lvl up 60-70 em holy spec era mais que suficiente como healer, mesmo com a limitação de não ter HoT's ou AoE heals

só que a coisa má nos palas terem ficado tão bons em healing é que agora a maioria do pessoal só ve palas como healers e mais nada, já perdi a conta a vezes que o pessoal ri-se de mim quando digo que sou tank :|
 
Post Original de malteaser
Eu só até há pouco tempo mudei o meu druid para Resto, antigamente era hibrido
Balance/Resto com Moonkin e Nature Swiftness, e devo-te dizer q os heals mamavam
mana de forma abusiva. Somos nices para backup com os HoT mas para heals directos
devemos ser os piores... cast time longo e muito consumo de mana. O druida melhor que
um priest... discordo. Agora que os shamans e palas andam a curar de forma abusiva
é a maior das verdades. Como tu andam muitos priests... pena visto que supostamente
seriam a classe de heal por exelencia.
Eu não me expliquei bem:) peço desculpa.

O que eu queria dizer é que neste momento as pessoas dão tanto valor a um healing de um paladino/shaman/druid como de um priest, e não estão erradas pois estas classes quando tão speccadas para isso conseguem ser melhores que um priest

No caso dos druids, o que disseste está correcto. Os HoT's são potentes mas os healings consomem muita mana. Mas isto não quer dizer que os vossos healings não prestem, a cena é que, como eu disse no meu primeiro post, nós somos a classe mais versátil em healing pois temos vários tipos, mas não somos a melhor.

O que me irrita é que as pessoas deviam rollar priest por querem curar, e serem as melhores nisso (em classe, pois tu e os outros devem saber muito bem que quem não sabe mexer na sua classe de healer pode muito bem queixar-se do que quiser que nunca vai saber curar decentemente) mas em vez disso aparece um pala ou um shaman que nos tira toda a vitoria E AINDA são bem mais fáceis de subir.

Ah, e ainda! Os palas, além de neste momento serem melhores healers que nós, causam menos threat no healing...Afinal holy priests agora servem para que, backup healing?...
 
Realmente a malta anda desaparecida ou nos alts. Eu (Galtalar) ando actualmente com
o Kunami, o meu irmão (Tolsir) anda com o shaman (shawn). O meu druid tá encostado
até me voltar a apetecer jogar com ele.
 
já perdi a conta a vezes que o pessoal ri-se de mim quando digo que sou tank :|

Mas fazem mal, pq malta q eu conheço que já foi a SL com um pala a tankar ficaram mais
que satisfeitas. E acredita que muitos feral druids te compreendem. Antes da TBC os druids
apenas serviam para curar, segundo a opinião de muitas guilds, actualmente são tanks muito
requesitados. Poderá haver um dia que os prot pala vejam os seus sonhos realizados.


PS: Sorry pelo segundo post seguido
 
Última edição:
eu em SL/SH é aos 6-10 mobs de cada vez e aoe neles todos :D

no meu server os druidas tem (finalmente) uma boa reputação de tank, palas apesar de também ver gente que gosta há bastantes que torcem o nariz, ontem antes de começar heroic mechanar 1 lock da minha guild convencido que eu não aguentava aquilo, a meio da run já me tinha adicionado aos friends :P

chega de offtopic o porque eu não percebo 1 cu de priests :D
 
Última edição:
Ahaha essas dos tanks tem acontecido sim... Eu sou feral e normalmente tanko, mas prefiro fazer dps então levei um Pala Prot a SH e realmente foi engraçado... Deve ser lindo para chegar a exalted....
 
Eu só até há pouco tempo mudei o meu druid para Resto, antigamente era hibrido
Balance/Resto com Moonkin e Nature Swiftness, e devo-te dizer q os heals mamavam
mana de forma abusiva. Somos nices para backup com os HoT mas para heals directos
devemos ser os piores... cast time longo e muito consumo de mana. O druida melhor que
um priest... discordo. Agora que os shamans e palas andam a curar de forma abusiva
é a maior das verdades. Como tu andam muitos priests... pena visto que supostamente
seriam a classe de heal por exelencia.

Só queria deixar a minha opiniao sobre os druidas resto..
É verdade que como não temos o flash heal(ou semelhante) só nos podemos dedicar aos HOTs, mas o que é incrivel e que a mana que se gasta é mesmo muito pouca, com um gear médio(perto de +1000 de healing) consegues em 14 segs curar perto de 4000HP, pode n parecer mt a diferença é que gastas para isso, menos de 500 de mana... E alem de poderes curar isso em várias pessoas ao mesmo tempo visto os casts serem instaneos.

Podes dizer-me que o Healing Meter diz que fazes menos healing que os outros healers, mas isso é pq o ppl cura sempre por cima dos teus HOTs e acabas por muitas vezes por fazer overhealing devido a isso.

Mas de resto concordo que é ridiculo o nerf que os healings dos priest levaram, mesmo sendo resto druid espero que pelo menos na prox. expansao eles olhem para isso com olhos de ver pq neste momento só mesmo priests com alto gear é que fazem a diferença.

Claro que agora os shadowpriests... :wow:
 
Priests no raid ? Sim, Shadow com Disc para fazerem o buff de Fortitude... Para healers temos os palas nos tanks e resto druids/shamans no grupo...
 
1º - Não sei em que raids voces andam, ou que mitos urbanos voces andam a ler (tbh n me interessa muito se X ou Y top guild n usa holy priest ) a guild onde estou tem relativo sucesso (6/6 ssc 3/4 Tk) e so ainda n avançou mais devido ao periodo de verão que agora se meteu pela frente, e sempre raidamos com 2 holy priest, 3 paladins 1 resto druid e 2 elemental/resto shaman que troca de função conforme as necessidades. e guess what, pelo menos um dos priests tá sempre no MT e com bastante sucesso

2º - topico acerca de priests! hello? ja se falou de warriors de druidas de paladins de shamans.. guess what.. this is P R I E S T area...

Priest:

Renew
Heals Rapidos
Heals Lentos
Group Heal
Aoe Heal
3 - Buffs
Shields
Dispell (magic/disease)
Prayer of mending
Etc

Claro está que é preciso MÃOZINHAS para jogar um correctamente, agora se a vossa cena é ficar uma raid inteira a carregar num so botão entao tlv a classe para voces n seja priest tentem algo mais simples....

Agora sem "skill/gear" well n ha milagres de facto
 
Um raiding shadow priest sabe que improved mind blast não serve para nada. nickles!
A limpar trash em parties de 5 talvez. mas em raid não.

Eu uso MindBlast frequentemente em boss fights a cada ciclo de 2 mindflays e/ou SW: Pain+VT+MF. Sem 4xImproved MB eu só poderia fazer cast a cada ciclo de 3 mindflays e/ou SW: Pain+VT+MFx2...

Tendo em conta que chego a dar crits de 3,8k com mindblast, posso:
- fazer regen de 190 mana para todos os membros do meu grupo = 950mana total;
- usar SW: Death com mais segurança, pois alem de só fazer 75% do dano em mim do SW: Death (VE 25%), ainda recebo um heal de 25% do damage feito pelo MB.
- tem um contra: gastam mais mana... gasto mais mana pots, mas faço mais dano e consequentemente mais mana/hp regen...

PS.: Sou raiding priest e sei que improved MB serve para mais do que muitos pensam...
 
Última edição:
PS.: Sou raiding priest e sei que improved MB serve para mais do que muitos pensam...

No wai.. de modo algum eu ia perder 3 pontos em meditation para meter 4 pontos em imp MB.. nem k a vaca tussa e voe!

Gastas mais mana pots? para que queres esses MB de 6 em 6 secs??? para roubar aggro ao tank? já sem MB tens k andar a vigiar sempre de perto o KTM!
Já pensaste que se tivesses meditation ias ter tambem mais mana? menos manapots de 2 em 2 mins, menos agro e conseguentemente mais dano ao longo do tempo?
Testa e depois diz kker coisa..
Como disse e continuo na minha, só precisas de 4 pontos em imp MB se andares a nukar trash

Só para teres uma ideia no teu caso tens 212 spi. Com buffs de raid tens 212+ 18.9 (MOTW se imp) + 50 (DS) + 21.2 (BOK) +20 (spelldmg food buff) = 322
Com 3 pontos em meditation consegues, com 322spi, á volta de 30 mana/5 dentro da 5SR.
Continuas a achar que não vale a pena?
 
Última edição:
No wai.. de modo algum eu ia perder 3 pontos em meditation para meter 4 pontos em imp MB.. nem k a vaca tussa e voe!

Gastas mais mana pots? para que queres esses MB de 6 em 6 secs??? para roubar aggro ao tank? já sem MB tens k andar a vigiar sempre de perto o KTM!
Já pensaste que se tivesses meditation ias ter tambem mais mana? menos manapots de 2 em 2 mins, menos agro e conseguentemente mais dano ao longo do tempo?
Testa e depois diz kker coisa..
Como disse e continuo na minha, só precisas de 4 pontos em imp MB se andares a nukar trash

Hmm.. se numa raid de 25 (tens pelo menos um paladin) com 3 pontos em shadow affinity + salvaation, se tiras o agro ao tank solução: arranja um tank melhor - acontece mas raramente, pelo menos com os tanks com que raido

Ng referiu retirar pontos em meditation (pelo menos n vi) alias esses 14 pontos em disciple sao tipo= essenciais

o que podes sim retirar na tua build é por exemplo o silence (utilidade me raid? nenhuma.. e estamos a falar em pure RAID builds) so aí ja tens 3 pontos pra gastar.

Conforme o teu gear e hit rating logo decides quantos pontos podes tirar de shadow focus, com o gear ATM posso-me dar ao luxo de so ter 4/5 pontos lá (my profile btw http://armory.wow-europe.com/character-sheet.xml?r=Grim+Batol&n=Spiritvs - com capa trinket e ring de pvp atm).

outro ponto que podes libertar é um em shadow weaving - nunca sou o unico Sp em raid, logo n necessito de 5 pontos la, tamos smp a meter dots e a spammar MF.. tipo os 5 debuffs vao tar smp la.

outra cena que se pode tirar (e isto é algo que eu pessoalmente axo que n vale a pena, mas isso sou Eu) sao os dois pontos em improved vamp embrace.. qnd tinha isso 60% do meu heal atraves dele era overheal.. lol agora sem isso tenho prai 40% de overheal..

Imp mind blast é uma mais valia. e ha muitos sitios onde ir buscar os pontos.
 
Hmm.. se numa raid de 25 (tens pelo menos um paladin) com 3 pontos em shadow affinity + salvaation, se tiras o agro ao tank solução: arranja um tank melhor - acontece mas raramente, pelo menos com os tanks com que raido

Ng referiu retirar pontos em meditation (pelo menos n vi) alias esses 14 pontos em disciple sao tipo= essenciais

o que podes sim retirar na tua build é por exemplo o silence (utilidade me raid? nenhuma.. e estamos a falar em pure RAID builds) so aí ja tens 3 pontos pra gastar.

Conforme o teu gear e hit rating logo decides quantos pontos podes tirar de shadow focus, com o gear ATM posso-me dar ao luxo de so ter 4/5 pontos lá (my profile btw http://armory.wow-europe.com/character-sheet.xml?r=Grim+Batol&n=Spiritvs - com capa trinket e ring de pvp atm).

outro ponto que podes libertar é um em shadow weaving - nunca sou o unico Sp em raid, logo n necessito de 5 pontos la, tamos smp a meter dots e a spammar MF.. tipo os 5 debuffs vao tar smp la.

outra cena que se pode tirar (e isto é algo que eu pessoalmente axo que n vale a pena, mas isso sou Eu) sao os dois pontos em improved vamp embrace.. qnd tinha isso 60% do meu heal atraves dele era overheal.. lol agora sem isso tenho prai 40% de overheal..

Imp mind blast é uma mais valia. e ha muitos sitios onde ir buscar os pontos.

Concordo com qse tudo o que disseste...
Para quem quer os 4 pontos em imp MB pode ir tirar a VE ou fear+silence

Eu só falei em tirar pontos de meditation porque estava a olhar para a build do xBoShY pois era ele é k estava a defender os 4 pontos em imp MB e ele perdeu 3 pontos em meditation ao fazer isso..
http://armory.wow-europe.com/character-talents.xml?r=Hellfire&n=Paigeh

Eu como nunca andei a precisar de mandar MB de 6 em 6 segundos acho completamente desnecessário... mas cada priest deve obviamente adequar ás suas necessidades...
Alias... todo o guia de builds e dicas que fiz é só para quem quer começar por algum lado e depois ir descobrindo as coisas á sua maneira e estilo de jogo.. não é nenhuma biblia.
 
Última edição:
Concordo com qse tudo o que disseste...
Para quem quer os 4 pontos em imp MB pode ir tirar a VE ou fear+silence

Eu só falei em tirar pontos de meditation porque estava a olhar para a build do xBoShY pois era ele é k estava a defender os 4 pontos em imp MB e ele perdeu 3 pontos em meditation ao fazer isso..
http://armory.wow-europe.com/character-talents.xml?r=Hellfire&n=Paigeh

Eu como nunca andei a precisar de mandar MB de 6 em 6 segundos acho completamente desnecessário... mas cada priest deve obviamente adequar ás suas necessidades...
Alias... todo o guia de builds e dicas que fiz é só para quem quer começar por algum lado e depois ir descobrindo as coisas á sua maneira e estilo de jogo.. não é nenhuma biblia.

Exacto m8, so estou a tentar discutir, e a dar a minha opiniao no que na minha opiniao é melhor.

5/5 mind blast é essencial? NÃO, é apenas algo que eu gosto de ter, assim como muitos gostam do silence ou do imp vamp embrace.

É sempre bom de ter nas alturas me que se tem que puxar mesmo pelo dano.
 
Deem uma vista dolhos ao vosso spirit... eu cá tenho 212 :P isso dá-me 26mp5 while casting... perder 3 pontos nisso?

Exemplo:
Num evento de 10min (como a maioria de SSC/TK) com mind blast de 1500dmg.
Priest A: Meditation
Priest B: Imp MB

Priest A:
- 1500dmg a cada 8 seg durante 10min = 112.500dmg
- 5% de 112.500dmg = 5650mana gerada por membro = 25.250 mana gerada no grupo
- 3x Meditation com 212mana = 25mp5 | durante 10min = 3120mana gerada no priest
Total mana regen: 25.250 + 3120 = 28.370 mana

Priest B:
- 1500dmg a cada 6 seg durante 10min = 150.000dmg
- 5% de 150.000dmg = 7500mana gerada por membro = 37.500 mana gerada no grupo
Total mana regen: 37.500 mana

Kold_Zero referiu um Priest C: Meditatio + Imp MB - Shadow Weaving - VE.
Faz mais mana regen, mas os warlocks fazem menos dano (menos pontos no shadow weaving).
Quanto ao VE, já tinha visto trees só com 15% VE e até fiquei um pouco interessado =) no entanto:
- Enquanto a maioria das dps classes precisam de parar para bandage em certas situaçoes, eu asseguro que 5 membros do raid não precisam (e consequentemente não param o seu dps);
- Repito outra vez: eu não fico out-of-mana!!! Sim uso mais pots, e mas eles são para usar não?
- Elixir of Major Mageblood ou Elixir of Draenic Wisdom fazem o papel de 3xMeditation (sim, uso sempre Battle/guardian elixirs e oil na arma).

Priest D: Meditatio + Imp MB - Shadow Focus
Esse será talvez um dos meu objectivos... mas terei que continuar a ter pelo menos de 16-17%spell hit. Talvez com mais peças T5 e/ou +hit gear.

5/5 mind blast é essencial? NÃO, é apenas algo que eu gosto de ter, assim como muitos gostam do silence ou do imp vamp embrace.
Assim o teu cooldown do mindblast irá acabar antes de terminares o teu mindflay =)
 
Última edição:
Priest A:
- 1500dmg a cada 8 seg durante 10min = 112.500dmg
- 5% de 112.500dmg = 5650mana gerada por membro = 25.250 mana gerada no grupo
- 3x Meditation com 212mana = 25mp5 | durante 10min = 3120mana gerada no priest
Total mana regen: 25.250 + 3120 = 28.370 mana

Priest B:
- 1500dmg a cada 6 seg durante 10min = 150.000dmg
- 5% de 150.000dmg = 7500mana gerada por membro = 37.500 mana gerada no grupo
Total mana regen: 37.500 mana

Estas a esquecer-te de uma coisa... onde vais arranjar mana para mandares 100 MB? durante 10 mins? :O :O

Isso são 100x 450 mana = 45000 mana em 10 mins??!!!
:lol:
 
Back
Topo