1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

MMO Priest - onde estou a falhar?

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por RiK, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1865)

  1. RiK

    RiK Power Member

    Boas!

    Sou um holy priest no servidor Nagrand e vivo assolado por algumas dúvidas desde há poucos dias. Tenho o build clássico de disc23 e holy38 com imp div spirit. Tenho +1500 healing com os meus buffs.
    Não me considero um mau priest e, tirando algumas manhãs sonolentas, sempre tive bastante incentivo nos grupos com quem fui fazendo instances. Acontece que há poucos dias fiz algumas instances mais puxadotas como heroic shadow labs e heroic shattered halls (com pug's distintos)... a coisa não correu nada bem. A cada heal que fazia lá estava a levar com um ou dois mob's em cima. Fartei-me de morrer, os mob's aqui batem com força :P.
    Seria erro meu? Quer entrasse com renews no tank e pequenos heals mantendo-o no top, quer aguardasse por 40% de health e fizesse heals maiores, assim que saía o primeiro heal já estava a levar com outros mobs (não o do tank).. Tenho o threat reduction (4/5) nos talents e nunca tive grandes problemas nas outras instâncias e só muito raramente encontro grupos mesmo maus.

    Erro meu? O tanque não me sabia proteger ou manter aggro em todos os mobs que não estavam controlados? Ou o hunter que andava ao meu lado e que fazia feign death (e lá levava eu com o mob) mais vezes que deixava um trap? Isto mandou-me a minha auto-estima abaixo no jogo :P, hoje de manhã ia estrear-me em Kara com um PUG (o guild não funciona bem de manhã) e o líder trocou-me por outro visto que um dos tipos do raid (que tb tinha estado na instance do dia anterior) lhe disse que era mesmo mauzinho...
    Consequência: fui jogar sozinho para shadowmoon.....

    Conselhos?
     
    Última edição: 19 de Janeiro de 2008
  2. Vandrare

    Vandrare Power Member

    Isso a mim parece-me que o warrior não criava aggro suficiente... penso eu.
     
  3. jaac

    jaac Power Member

    Se puxas aggro só com um heal e mesmo com o fade os mobs vão atrás de ti, das duas uma: ou estás a exagerar no overheal ou o tank era mau. Mas pronto a culpa é sempre dos healers :rolleyes:
     
  4. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    Isto.

    E eu tentava se possível evitar PuG's ao máximo.. então agora em heroics.. claro que uma vez por outra corre tudo muito bem.. mas normalmente dá em desastre.

    Não fiques com a moral em baixo :)

    Cumps
     
  5. Godfather_pt

    Godfather_pt Power Member

    Boas Ranth.

    Sem ver no armory o teu gear, talents, etc, pelos sintomas q descreves-te tavas num PuG daqueles em que o priest é o último a ter culpa...

    Hunters q fazem FD ao teu lado?
    Puxar aggro com o primeiro heal no tank?
    Se isto é verdade, o tank e o warrior eram uma anedota.
    Deixo-te no entanto um conselho: Nunca ponhas renew nem shield, num tank antes deste puxar mobs. Abre antes com PoM e só depois poe renew e os restantes heals.
    E outra coisa: Shattered Halls é das mais dificeis heroic instances no jogo atm. Tens de ter um grupo com muito CC, porque chegas a ter pulls com 7 mobs. Se ninguem agarrar esses mobs, evidentemente eles vão ao healer. Isso é inevitavel.

    Já agora aproveito este thread para desmistificar uma coisa q toda a gente diz ... mas mal.
    OVERHEAL não cria thread junto dos mobs. Só heal efectivo. Ou seja: podes tar a spammar heal num target que não esteja a ser curado que o thread gerado é igual a zero.

    Palavra de priest com mais de 120 dias played.
     
  6. Grizzli

    Grizzli Banido

    Ou és uma maquina de spammar heal nos teus party members ou entao o tank suckava... e vou me inclinando para o tank :P , ser healer nao é facil e ser priest muito menos...tens de mandar os teus heals no momento certo e na hora certa..isto nao sao tipo flash lights ou hots ou chain healers dos shamans..
     
  7. RiK

    RiK Power Member


    ...pois.. eu costumo sempre meter o PoM no tank antes de ele puxar o 1º mob. Só depois do PoM "disparar" para outro char é que meto o renew (ou seja, já depois do tank ganhar um avanço no aggro).
    Já agora, e quanto ao PoM, tenho lido que, ao fazer assim, o aggro do PoM vai para o tank, correcto? E que o mesmo já não se passará quando o utilizo em combate. Isto é certo?

    Obrigado a todos! A ver se amanhã tenho mais sorte na coisa. :)


    ---edit---

    Já agora, deixo o meu link para o armory:

    http://eu.wowarmory.com/character-sheet.xml?r=Nagrand&n=Ranth

    Ando a ver se completo o Hallowed Raiment enquanto não tenho tailoring suficiente para acabar o Primal Mooncloth set + Whitemend. (está a ficar caro nivelar o tailor :P)
     
    Última edição: 19 de Janeiro de 2008
  8. Danikiller

    Danikiller What is folding?

    Nao mete shield antes do pull? :/ Sempre ouvi e vi o contrario. O shield nao faz agroo po healer de que feito antes do pull, pelo que sei.
     
  9. o_bEnFiQuIsTa

    o_bEnFiQuIsTa Power Member

    A não ser que o tanque seja um paladino, com shield o tanque não pode usar skills porque fica sem rage.
     
  10. Danikiller

    Danikiller What is folding?

    Sim, isso é quando se ta em instances... Mesmo assim ele tem o bloodrage, e se ta em Heroic um hit de 1 mob e foi se o shield.. Ja tem rage.

    Fikem
     
  11. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Shattered halls ? Leva um Prot pala, vais ver que não tens problemas desses nem problemas com trap do hunter...
     
  12. kold_Zero

    kold_Zero Power Member

    Simples, o teu tank era uma maravilha

    Não é apenas criar agro num target e deixar o resto ao Deus dará

    Abre smp com pom no tank que isso ao tickar o agro que cria é no proprio tank, shield smp up tb assim que o tank ja tenha a barra de rage cheia, o que em heroics é facil

    Also podes spammar á vontade pq overheal n gera agro.

    Essas instances, ou tens um tank bom, ou tens bastante CC ou então tás lixado com F.

    Abraços
     
  13. apocalipsus

    apocalipsus Power Member

    Overheal nao cria aggro, so mesmo o heal é que conta.


    Li em qualquer lado (ja nao sei bem onde) que apesar de o shield absorver dano o tank mesmo assim ganhava rage, hum axo que ainda testo isso hoje :P
     
  14. SmAsHiNgMaNsOn

    SmAsHiNgMaNsOn Power Member

    Um healer n tem culpa de levar com aggro de mobs, salvo MTO raras excepçoes, por isso n te preocupes... Tu tas la pra curar lg se o tank tem gear rasca e leva montes de porrada mais threat tu vais gear e novamente isso n e culpa tua...pralem do fade n ha mto q possas fazer.
    Warriors n sao la grande coisa a tankar varios mobs e pra isso e q existe CC por isso eles tb teem a sua cota parte de culpa...

    Qto a tua gear e so blue mas ao menos tens td c enchants o q e louvavel! :)
     
  15. Sparks

    Sparks Power Member

    Ainda à pouco estava num Blood Furnace Heroic, era PUG, e então dei uns inspects a ver como era o gear dos outros (eu tenho uns items de karazhan,gladiator,heroic), o tank que era um druid feral andava com greens e tinha 11k HP buffed, pensei logo com os meus botões "isto vai dar buraco".

    É claro que deu, o tank não conseguia agarrar os mobs e era quase 1shotted sem que eu pudesse fazer nada, a culpa vinha sempre para mim porque não curava =P. Nem sei como me fui meter numa coisa daquelas.

    O problema nisto é o acesso a heroics de pessoal ainda honored (que neste caso também sou honored mas pelo menos tenho alguma experiência), é quase impossível arranjar grupos. Eu ando a tentar todos os dias apanhar 3000k rep que me faltam e não consigo.
     
  16. Odracir

    Odracir Power Member

    Yup concordo.

    O problema não é teu, é mesmo do tank e do hunter com que estavas.
    HC Shadow Labs faz-se razoavelmente bem com PUG's, mas Shattered Halls? Nem pensar. Se for PUG tem de ser com pessoal experiente e tens de ter CC, muito CC para tudo correr bem.
     
  17. RiK

    RiK Power Member

    Já agora, com +1500 healing até que instâncias dá para fazer com um build + virado para pvp ou para holy dmg/crit?
     
  18. SmAsHiNgMaNsOn

    SmAsHiNgMaNsOn Power Member

    Depende mais do grupo especialmente do tank... com +1600 ja consegues fazer td o q e heroic. (nada q umas pocoes de mana de pvp n resolvam) Digo isto por experiencia propria! mudei pra resto ha uns tempos e conseguir na boa...mas tb n vou c pug's! deus me livre :p

    Mas tb n sei o q entendes por build de holy dmg/crit...fiquei c medo :P sera disc priest?
     
  19. RiK

    RiK Power Member

    :)

    Não fiques com medo.. basicamente é a build que usei desde que coloquei os pés na Outland:

    http://www.wowhead.com/?talent=bVRhzGxzbxcZfxt0bbqb

    Para poder fazer solo como holy sem adormecer.. perco rentabilidade nos heals para ganhar muito mais damage (muito, entenda-se, em relação a um holy priest mais convencional).
    O objectivo é ter o holy crit acima dos 22, 23% (que nesta build, e com gear apropriado, dá um "smite" instantâneo em metade deles).
    Aliás, cheguei a fazer uma instance com malta mais chegada desse servidor como dps com este build. Foi Black Morass, sempre a malhar nos boss's com holy fire, sw: pain, pw: death, smite, smite e repetir! Foi a única que assim fiz e consegui chegar ao topo (rés-vés com o rogue) do dps do grupo com a quantidade de "free smites" que fui conseguindo. Nem saía do sítio assim que chegava ao portal. Estava acompanhado por malta do meu nível de gear, já tudo blue e um ou outro purple, e com um excelente resto druid que chegou para as encomendas (aliás, só gastei mana em healing com dois ou três flash heals no druida). Andei alguns meses com essa build para acabar mais depressa as quests em Outland, embora tenha feito muita instância como healer onde acabava por notar algum falta de "força" nos f.heal, heal e greater heal, naturalmente...

    Tenho que dizer, não é essa a build que usei no caso que falei em cima. Essa podes confirmar no link do armory que deixei.

    --edit--

    falei em build de holy dmg/crit pq essa build, embora contendo mais disc, só o contém para chegar ao force of will que aumenta a probabilidade de crit nos spells ofensivos.
     
    Última edição: 20 de Janeiro de 2008
  20. Emissary

    Emissary Power Member

    Isto foi coisa que nunca percebi porquê. Fiz SH heroic uma única vez(sim acreditem 8|) para o title champion of the naaru. Eu a tank, um CoH priest( a melhor healer que conheço, mas de longe ... ) , um moonkin e 2 hunters. Fizemos aquilo na boa e com tempo de sobra para impedir o executioneer.

    Quando acabamos, o sentimento geral era "Então SH heroic era isto ? meh"
     

Partilhar esta Página