1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PRIMAVERA disponibiliza versão gratuita de software

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por aeon, 3 de Julho de 2006. (Respostas: 415; Visualizações: 252663)

1. aeon

aeon I quit My Job for Folding

"Com o objectivo de proporcionar às micro empresas e empresários em nome individual o acesso à tecnologia de topo, a PRIMAVERA - Business Software Solutions, SA, irá disponibilizar a partir de 1 de Julho, para o mercado nacional, aquele que será o primeiro software de gestão de marca reconhecida com distribuição totalmente gratuita, o PRIMAVERA Express.

Disponível para download através do portal da PRIMAVERA BSS, PRIMAVERA Express executa as funcionalidades básicas de uma gestão de Vendas/POS, Stocks e Contas Correntes de clientes. É um produto que se apresenta pré configurado, é instalável pelo próprio utilizador e tem muito fácil utilização. Funciona exclusivamente em ambiente mono utilizador."

Fonte: PRIMAVERA

Eu devo estar muito cegueta, mas não consigo encontrar o link para o download desta versão "Express". Alguém me ajuda a encontrar? lol... :)

2. Square One

Square One Power Member

realmente tambem nao acho o download em lado algum..

3. Realmente, ainda não está disponivel ao público.
    Apenas está disponivel aos parceiros, e em ftp, no proprio site não tem indicação, eu é que fui á procura.
    Aproveito para usufruir do meu estatudo de técnico (:-D) e já estou a sacar. são cerca de 170mb.
    :004:
    Cumps

4. aeon

Hmmm, não queres meter aí um link directo para o pessoal?... :whistle: :D

5. Eu metia, mas já testei e vai pedir sempre o login e password. E lamento, mas isso não posso disponibilizar.
    Vou tentar saber quando disponibilizam ao publico e posto aki assim que souber.
    Cumps

#1 - Afinal já tá disponivel ao público aqui
    Só têm de inserir o nome e e-mail e recebem o link para fazer o download
    #2 - Como é obvio, se precisarem de algum esclarecimento ou ajuda não hesitem em pedir. Técnicos/Parceiros são para isso mesmo.

Última edição: 4 de Julho de 2006
  6. aeon

Obrigado pela info ;)

7. PiKa_

PiKa_ Power Member

mas isto e um genero de mini erp com um modulo de gestao ?
    n percebi mt bem..

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Parece muito bom, bom de mais alias, lol. Vou testar também a ver. Agora isto de usar BD M$ :S

9. J074_RiP

J074_RiP Power Member

sabes k podes usar o MSDE que é de borla?
    alias, instalei agora o Express e é logo instalado o MSDE :D

ou seja ficas com um soft de gestao (simplesmente o melhor do mercado na gama) por 0€ e uns 170Mb :lol:

Última edição: 6 de Julho de 2006
  10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

mas ha DB melhores de borla :p

11. aaalien

aaalien Power Member

Isto se calhar é bom demais para ser verdade. :s
    Eu saquei e instalei o software, mas quando vou criar uma empresa, não dá para seleccionar "Empresa Standard"; apenas consigo criar uma "Empresa de Demonstração". Mais alguém com este problema? :(
    Não quero estar para aqui a introduzir stocks para chegar ao fim e isto não me servir de nada...

12. J074_RiP

J074_RiP Power Member

eh bom demais mas eh verdade.
    eu sakei a minha versao ha dias e ta na boa, podes ter a ver com a versao, pois sei k entretanto foram actualizando o express.
    faz download novamente e experimenta, pois posso garantir k com a versao de sexta feira da semana passada está a bombar a 100%

13. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Boas.
    Tb saquei e instalei agora. Já tinha trabalhado com a versão profissional, pelo que percebo mais ou menos o administrador (os outros módulos nem por isso).

Estou é a ter uns erros estranhos...
    Diz-me isto:
    Ora eu estou a correr o WinXP Home, e o MDAC já vem incluído.

Como side-effect ainda mais estranho, o Messenger deixou de funcionar! 8o

Mas o que é que isto andou práqui a mexer? :sad:

EDIT:
    Problema resolvido, com:
    Regsvr32 %windir%\system32\msxml3.dll

Se não der, reinstalar o Microsoft XML Parser V3 :)

Última edição: 14 de Julho de 2006
  14. J074_RiP

J074_RiP Power Member

estranho eh a cena do messenger... duvido k tenha algo a ver com o express 8o

15. aaalien

aaalien Power Member

Vou sacar novamente então. :s Que estranho.
    Isto dava mesmo muito jeitinho!
    Obrigado pela resposta! :)

Edit: claro que era um problema daqueles que estão entre a cadeira e o monitor; :p telefonei para a helpdesk da Primavera e resolveram-me o problema. Esta versão vem já com uma Empresa criada e o programa só permite criar uma empresa, logo, ou se modifica a que já está criada ou se apaga e cria uma nova. :)

Já agora, o programa parece-me mm muito bom! Só ainda não descobri como configurar o apecto da impressão dos documentos (VD, Facturas, etc), mas hei-de lá chegar. :)

Última edição: 14 de Julho de 2006
  16. J074_RiP

J074_RiP Power Member

pra configurar o layout dos documentos tens k ir á tabela documentos e, em cada 1, seleccionar o layout k pretendes.
    podes ainda criar layouts ou listagens personalizadas, mas pra isso precisas do Crystal Reports 8.5 (salvo erro)... mas os k veem incluidos chegam perfeitamente pras necessidades..

tou a curtir largo este soft, ate custa acreditar k eh ah borlix :lol:

17. aaalien

aaalien Power Member

Já vi, muito obrigado! :D

Já agora, estou um bocadito à nora com aquilo, no que toca à introdução de documentos... não vejo nenhum pre-definido que permita a introdução de facturas (ou VD) de fornecedores... não é suposto fazer isso? lol

18. J074_RiP

J074_RiP Power Member

não, não ha tratamento de compras :(
    tratando-se de 1 produto pra micro empresas faz sentido, mas dava jeito... mas pelo preço tb nao se pode pedir mais...
    eu uso os docs de stocks pra manter os stocks actualizados :007:

19. LnxSlck

LnxSlck Power Member

boas a todos

Sera que podem por aqui a instalacao do Primavera passo a passo ?
    E que fiz o download,instalei, agora a parte de fazer a ligacao com o SQL, fazer uma conta no Sql, isso e que ja nao sei..

20. aaalien

aaalien Power Member

Ah! É pena... mas pronto, não se pode ter tudo; pelo preço, como dizes, não se pode mesmo pedir mais. :)

@user acima (desculpa esqueci-me do teu nome): e tens que fazer isso manualmente...? A mim foi mesmo só instalar! o.O

Partilhar esta Página