PRIMAVERA disponibiliza versão gratuita de software

Boas, é assim, estou a trabalhar com o programa Primavera v7.06, e tenho uma dúvida, depois de criar o stock inicial como posso eliminá-lo de modo a criar outro. Acontece quando por exemplo nos enganamos, estive à procura mas não encontro nada :/
 
Boas,
Tenho umas duvidas no primavera express, será que me podem ajudar?

Possuo uma Epson TM-T88IV e gostaria de saber quais os codigos de configuração.
Tambem queria saber se é possivel importar uma base de dados de um programa antigo (artigos e clientes)

Melhores cumprimentos
Hugo Menezes
 
Isso de importar clientes e artigos de programa antigo, nada melhor que experimentares.
Instalas um 2º Primavera express, e tentas repor cópia de segurança.

Minha dúvida:
No resumo de vendas, quero um resumo de todos os artigos (quantidades e valores) do ano 2009 completo, numa mesma folha. Dá 1 a 1, mas quero de todos.
Deve ser simples, mas não quero pesquisar muito :001:
 
Olá a todos :D

Sim, arizona, dá para exportar os dados. Tem de os ter numa tabela excel, para depois passar para acess e então passar para a base de dados do primavera. dá um pouco de trabalho, mas é possível.


sfp_007, modifique o documento no primavera, que dá para o fazer. depois é só fazer um recalculo de stocks. para apanhar, acho que só dá dentro de ficheiros, no administrador.


miguelsms, tal como o peter alien disse, é no administrador que isso se define, mas se já criou a série, já não dá para reverter o processo.
o que pode fazer, é em Tabelas/Documentos/Vendas e alterar manualmente. Coloca o código do documento (deve ser FA), e no separador séries, em "último documento" coloque 0 (zero).
mas assim só vai começar a numeração nas facturas, terá de fazer isto para os restantes documentos de usa, por isso, acho que o melhor é deixar como está.
 
Última edição:
Aproveitando o tópico alguém que me consiga tirar umas poucas duvidas tecnicas no que diz respeito à ficha de um artigo.

No caso particular de uma micro empresa, ela não vende mercadorias, mas executa vários tipos de inspecções, agora digam-me este tipo de artigo não movimenta stocks, mas se calhar será preciso activar a opção "sujeito a devolução" porque pode ser preciso fazer alguma nota de credito.

Em relação ao IVA penso que é dedutivel a 100%, mas em relação à opção "Sujeito a retenção" alguém me pode dizer se este tipo de serviços tem de ter esta opção activa no Primavera Express?
 
Definir os arredondamentos - Primavera Express

Venho pedir ajuda...

As casas decimais do total das minhas facturas, arredondam ficando sempre XX,00 € o que acaba por dar um erro no valor real da factura.

Será que é alguma definição que não está feita ou dá para seleccionar o tipo de arredondamentos?

Agradeço desde já que possa ajudar ...já percorri aquelas opções todas e não vi nada...

Obrigado.
 
Venho pedir ajuda...

As casas decimais do total das minhas facturas, arredondam ficando sempre XX,00 € o que acaba por dar um erro no valor real da factura.

Será que é alguma definição que não está feita ou dá para seleccionar o tipo de arredondamentos?

Agradeço desde já que possa ajudar ...já percorri aquelas opções todas e não vi nada...

Obrigado.

Tem a ver com as definições do Windows e não do Primavera... já me aconteceu e era mesmo disso.
 
Ola a todos,
desde há algum tempo verifico q sempre q tento abrir a aplicação ADMINISTRADOR PRIMAVERA Profissional obtenho um erro onde me abre uma pequena janela q diz na parte azul "VBalexplorerBarLib" e no meio dessa janela diz "Run-Time error "0" "... e qd faço ok (unica opção disponivel) da me o seguinte erro : "Run-Time error 372" e em baixo "Failed to load control "VBalexplorerBarLib" from VBalexpBar6.ocx. Your version of VBalexpBar6.ocx may be outdated. Make sure you are using the version of the control that was provided witc your application" e qd faço OK (unica opção disponivel) a aplicação fecha se !!!

Alguem me pode ajudar por favor!!!

O q será isto
huh.gif


Agradecia maxima urgencia por favor

Mto obrigado a todos

Filipe


1 - desinstalar quaisquer spybot e afins

executar:

2 - regsvr32 vbaliml6.ocx

3 - regsvr32 ssubtmr6.dll

comigo funcionou 100&
 
boas

esse problema e comum especialmente depois de actualizações do windows

é so procurar e registar os seguintes ficheiros

MSVBVM60.dll
SSubTmr6.dll
vbalExpBar6.ocx
vbalIml6.ocx

e fica resolvido
 
Primavera Express - Erro ao imprimir

Viva,

Instalei pela 1ª vez o primavera express, mas quando tento imprimir documentos, ou efectuar a previsão nas tabelas, dá sempre o erro "Erro detectado pelo motor de impressão do 'Crystal Reports'. Invalid formula name." Presumo que seja uma formula que provoque o erro, mas qual?? não fiz qualquer alteração aos mapas de facturação, são os originais, deviam funcionar, certo??

Necessito de ajuda.
 
Última edição:
passo a citar o meu problema:

tinha um sistema com o win vista e primavera express v. 6.4. e quero migrar para o win 7.. até aqui tudo bem, pois o primaversa corre bem no win 7..

problema agr é com a base de dados.. no vista não consigo fazer uma cópia de segurança. abre-me o administrator e qnd vou à emrpesa para criar o backup dá o seguinte erro:
run-time error '7?
out of memory

tentei ir pelo método arcaico.. ou seja copiar os ficheiros correspondentes à empresa da base de dados no sistema com o win 7.

ao abrir a empresa dá o erro 208..

tou desesperado :(

será que me podem dar uma dica de como resolver este problema???
 
Boas,
Tenho umas duvidas no primavera express, será que me podem ajudar?

Possuo uma Epson TM-T88IV e gostaria de saber quais os codigos de configuração.
Tambem queria saber se é possivel importar uma base de dados de um programa antigo (artigos e clientes)

Melhores cumprimentos
Hugo Menezes


Boas,

já resolveste o problema?

Cumprimentos,
JSemedo
 
Boa tarde,

Há cerca de 2 meses que trabalho com o Primavera Express na loja da minha esposa.

Já explorei relativamente bem o programa e não encontro nenhum local onde consiga obter de forma directa a margem do negócio.

Ou seja, consigo ver as vendas com bastantes detalhes, mas não vejo nenhuma opção que me apure os lucros.

Esta funcionalidade existe?

Obrigado antes de mais.

Abraços
 
Boas a todos tenho uma duvida sobre a criação de uma factura...sempre que eu tento criar uma factura aparece 2008 e depois de preencher o resto quando tento gravar ou imprimir aparece um erro "A data do documento [11-06-2010] não respeita os limites definidos na série [2008] do Documento[FA]."??

Alguém me pode ajudar?

Abraços
 
Boas
Tens que ir ao Primavera Administrador Criar a respectiva serie de 2010. Basta seleccionar a empresa no Administrador e escolher a opção "Criação de series" para a criar.

Cumprimentos
 
É possível alterar os reports no Primavera Express? é que a tentar fazer pré visualizar aparece me o erro:

"Invalid formula name."
 
Eu estou a tentar instalar o primavera express mas nao consigo.
chega a uma parte em que me da um erro no pc que diz que o SQL server windows de funcionar e foi fechado e depois na instalação diz que nao foi possivel iniciar o servidor do SQL server express 2005.
ja desinstalei e voltei a instalar, mas da sempre o mesmo erro..
alguem me pode ajudar?
 
Boa tarde a todos!

Como posso configurar o Primavera Express, de modo a emitir facturas só com o valor de hora, e valor de deslocações.
Na firma onde agora vou dar formação, pedem-me factura, não chega o recibo verde
 
@Leth
Eu já alterei vários reports do Primavera Express, regra geral para incluir logótipos, adicionar informação ou então realçar alguns campos do documento como por exemplo datas de vencimento, valor total, entre outros.

Sempre que edito um aparece sempre essa mensagem mas nunca tive problemas com isso. Faço as alterações que tenho a fazer e depois gravo testo e nunca tive problemas.

Já chegaste a experimentar fazer as alterações, gravar e depois testar, mesmo dando a mensagem?

Cumprimentos.
 
@xtrelita

Convinha indicares qual o teu sistema operativo, respectiva versão e Service Pack (SP). Deves conseguir obter esta informação no teu PC através das propriedades do atalho "Meu Computador".

Indica qual a versão do Primavera Express que estás a tentar instalar. Se puderes colocar uma imagem (print screnn) do erro podia ser que nos ajudasse a ajudar-te. Se leres o teu post, e não tivesses visto o erro, conseguias perceber que erro era?

Tenta ser tão detalhada como foste em relação à base de dados, onde indicas-te que era SQL server express 2005.

Cumprimentos.
 
Back
Topo