PRIMAVERA disponibiliza versão gratuita de software

Já alguem consegui instalar isto no Vista?
Gostaria imenso de experimentar este software, pois estou prestes a abrir as portas do meu negócio, só já me falta o software de facturação.
Estou cansado de andar a sacar demos ranhosas como a do Factuplus (espero que o produto final deles não seja tão mau como a demo).
Já experimentei alguns free, como e Evaristo e o Projecto Colibri, mas o Evaristo deu-me problemas e o Projecto Colibri apesar de prometer ainda está muito verdinho.
Preciso de algo solido e capaz de exportar para SAF-T PT (não sei se o Primavera consegue), mas de qualquer maneira se souberem de uma forma de instalar isto em Windows Vista ou de algum software de facturação bom para começar com o pé direito(não quero os gajos da ASAE a baterem-me a porta e verificarem que tenho um software fraquito que me permite fugir ao fisco).
:P

Obrigado
 
Eu com o Excel efectuo todas as coisas que este software efectua, portanto mais vale consultar help file do excel e meter maos a obra para efectuar uma solucao a sua medida...
 
Pois... tambem pensei nisso mas...
E o fisco? Não implica, é que eles agora querem que o pessoal use sistemas de gestão que não deixem "apagar" facturas, e pelo que li a partir de Janeiro será obrigatório ter software capaz de exportar para SAF-T PT.

Realmente a minha ideia era usar o Excel inicialmente, mas depois de tudo o que tenho visto, fico reticente, e no que toca a estes softwares de facturação todos XPTO sou um autentico noob.
:)
 
Eu com o Excel efectuo todas as coisas que este software efectua, portanto mais vale consultar help file do excel e meter maos a obra para efectuar uma solucao a sua medida...

eu proprio já fiz um exemplo de factura em excel, calculava descontos, vários impostos etc..
O problema está na numeração da factura, com numeração automática corres o risco de depois se dá algum erro, como justificas que passa por exemplo do 100 para o 102. onde anda o 101. vais andar sempre a anular facturas.
:'(
 
Stryder isso nao e era meu conhecimento, mas pelo que li das especificacoes do formato SAF-T PT, pode-se construir a folha de calculo com base nas especificacoes do formato, mas tambem pedem para incluir o nome da empresa que efectuou o programa, por isso talvez nao seja possivel a utilizacao de uma folha de calculo, mas e possivel efectuar a mesma e exportar os dados de forma a serem compativeis com o SAF-T PT, basta ter o xml schema.

Gutikula um computador nao faz erros quem os faz sao os programadores ou os utilizadores, e eu preferia mil vezes utilizar uma solucao efectuada por mim e adequada a minha situacao, do qualquer outro tipo de solucao, e as folhas de calculo sao faceis de fazer e estao ao alcance de qualquer pessoa que saiba ler o Help File, e que tenha disponibilidade e gosto para o fazer, e como e uma solucao para uma pequena empresa penso que seja o ideial, e isso do passar do 100 para 102, nao acontece sem intervencao do utilizador.
 
Última edição:
eu proprio já fiz um exemplo de factura em excel, calculava descontos, vários impostos etc..
O problema está na numeração da factura, com numeração automática corres o risco de depois se dá algum erro, como justificas que passa por exemplo do 100 para o 102. onde anda o 101. vais andar sempre a anular facturas.
:'(

Tens toda a razão naquilo que dizes, era bem melhor quando não havia estas tretas todas, mas o facto é que as há.
E por causa daqueles que abusaram dos tempos em que bastava "bloco e caneta" :P, agora temos de levar com isto.
O maior problema é que no caso de te enganares e anulares a factura, tens de justificar o porquê (espero que tenham o bom senso de não vir chatear o pessoal por uma ou duas, mas muitas...).

Eu até tenho para aqui algures um template de Excel que não está nada mau, mas não sou programador, desenrasco-me a custa de queimar pestanas em frente ao monitor quando tenho duvidas, e a chatear boa gente como os users de foruns como este. :)
Mas a minha area é hardware, não estas cenas fiscais e softwares complicados...


:(
 
Já alguem consegui instalar isto no Vista?
Gostaria imenso de experimentar este software, pois estou prestes a abrir as portas do meu negócio, só já me falta o software de facturação.
Estou cansado de andar a sacar demos ranhosas como a do Factuplus (espero que o produto final deles não seja tão mau como a demo).
Já experimentei alguns free, como e Evaristo e o Projecto Colibri, mas o Evaristo deu-me problemas e o Projecto Colibri apesar de prometer ainda está muito verdinho.
Preciso de algo solido e capaz de exportar para SAF-T PT (não sei se o Primavera consegue), mas de qualquer maneira se souberem de uma forma de instalar isto em Windows Vista ou de algum software de facturação bom para começar com o pé direito(não quero os gajos da ASAE a baterem-me a porta e verificarem que tenho um software fraquito que me permite fugir ao fisco).
:P

Obrigado




Eu tentei instalar o Primavera Express num PC novinho a correr Windows Vista. Mas, quando chegou o momento de instalar o módulo MSDE 2000 que vem integrado no Primavera apareceu-me uma prompt indicando que o MSDE 2000 não era compativel com o SO.
Enviei por mail a descrição deste problema ao departamento técnico da Primavera e responderam-me prontamente no dia seguinte o que vem a seguir :

"Bom dia,

Em relação a esta situação, de facto o Primavera Express, tem integrado o MSDE o qual nao e compativel com o Windows Vista.
No entanto para ultrapassar esta situação, poderá fazer o seguinte, efectuar o download do SQLExpress2005, que substitui o MSDE e funciona em Windows Vista.

Obrigada"


Ainda não o fiz por falta de tempo, mas pretendo fazê-lo brevemente.

Entretanto se alguém já tiver o Primavera Express instalado em Windows Vista, passe a palavra
para saber se funciona bem tal como no XP.
 
nunca usei este software em XP, no Vista funciona mas dá alguns erros (nada de grave mas...), ainda o ando a testar para talvez começar a usá-lo a partir de Janeiro, mas parece-me pesadito, e estou num Core2Duo...

ouvi dizer que há um software de gestao à venda no ***** por 10 euros, acho que vou testar pois ouvi dizer que serve muito bem
 
Boas pessoal...
Alguem sabe se o software da Primavera à "borlix" já está preparado para o SAF-T???
Obrigado

Resposta do sac, via ticket:
ainda nao foi implementado na aplicação esta funcionalidade.
De momento ainda nao podemos precisar se irá ser implementada e quando será.
Provavelmente mais para o final do ano, informaremos sobre essa situação.
 
pessoal, tenho actividade aberta e passo recibo verde em cada intervenção.
o primavera express faz algum sentido para mim? tenho de registar anualmente num caderno as minhas receitas e as minhas despesas, será que esse software eliminiaria esse registo?

gracias!
 
170MB para sacar e demorar 5H00 ( ADSL 4m) é demais para servidor nacional.
Não digo que levei 4 horas porque deixei o computador ligado durante a noite.. mas mais de 3 horas a sacar, sem dúvida. Fiquei admirado porque já saquei coisas com tamanho igual ou superior e este surpreendeu-me bastante pela demora.

Instalei no Vista apesar de ter dado um erro a meio da instalação, a ver vamos se trabalha como deve ser.

"Bom dia,

Em relação a esta situação, de facto o Primavera Express, tem integrado o MSDE o qual nao e compativel com o Windows Vista.
No entanto para ultrapassar esta situação, poderá fazer o seguinte, efectuar o download do SQLExpress2005, que substitui o MSDE e funciona em Windows Vista.

Obrigada"

Mas pelos vistos vou ter que fazer o mesmo, sacar o SQLExpress2005. :)

 
Última edição:
boas

sou tecnico primavera p isso qualquer duvida post q respondo prontamente...

sempre poupam uma chamada xD

...ou o dinheirao que custas as formaçoes e exames...:P
 
Última edição:
Amigos alguém me sabe dizer como posso resolver este erro que me dá quando vou imprimir uma factura do primavera express... o erro é o seguinte:


Failed to create the Crystal Query Engine.
 
Amigos alguém me sabe dizer como posso resolver este erro que me dá quando vou imprimir uma factura do primavera express... o erro é o seguinte:


Failed to create the Crystal Query Engine.

Bom dia, parece-me que instalou a aplicaçao crystal reports.

O problema deve ser este:
Tem que registar o ficheiro crqe.dll

para isso no executar escreve:

regsvr32 "C:\Programas\PRIMAVERA EXPRESS\SG6\Apl\crqe.dll"

Se tudo correr bem vai surgir uma janela de informaçao que o ficheiro foi registado com exito!

Cumps;)
 
Back
Topo