PRIMAVERA disponibiliza versão gratuita de software

Novidades sobre o SAF-T PT?

O update é feito de forma fácil?

Pena a personalização não ser mais fácil, mas é muito bom.

Boas, relativo a esta questão fica a resposta da primavera:


"A partir de 1 de Janeiro de 2008, todos os sujeitos passivos de IRC que exerçam, a título principal, uma actividade de natureza comercial, industrial ou agrícola e que organizem a sua contabilidade com recurso a meios informáticos, ficam obrigados a produzir o ficheiro SAFT-PT e a disponibilizá-lo, sempre que solicitado, aos serviços de inspecção tributária.

Em resposta a esta obrigação legal/fiscal, a PRIMAVERA irá disponibilizar durante o mês de Dezembro de 2007 a funcionalidade que permitirá aos utilizadores do PRIMAVERA EXPRESS produzir o ficheiro SAFT_PT."



Ate lá basta esperar

Cumps
 
Boas Noites, a forma de alterar é muito simples

Basta ir a:

Tabelas -> Taxas de Iva e adicionar nova taxa (clicar em lista para ver as taxas já existentes)

Depois basta ir ao artigo e alterar a tx de iva correspondente!

Cumps

Pois... mas, no caso dos Açores, as taxas de IVA são diferentes das de Portugal continental. Sendo assim, alguém sabe se é possível alterar ou adicionar novas taxas de IVA ao programa?
Obrigado
 
Pois... mas, no caso dos Açores, as taxas de IVA são diferentes das de Portugal continental. Sendo assim, alguém sabe se é possível alterar ou adicionar novas taxas de IVA ao programa?
Obrigado

Boas, claro que sim! ou adicionas ás existentes as novas taxas ou alteras as existentes...
penso que não é dificil seguir os passos colocados anteriormente!;)

Cumps
 
Ola, eu ja tinha feito o download do Primavera Express mas ainda nao tinha estudado a fundo a aplicação...

Com isso tenho algumas duvidas.

Por exemplo eu estou colectado em nome individual com o CAE para venda de material de escritório e informático, pelo que vi este programa serve prefeitamente em termos legais pra apresentar facturas e recibos certo?

Tentei simular a venda de um dos produtos ja existentes na base de dados do programa e com a impressora padrao defenida faço o pedido pra imprimir, no entanto no proprio programa diz que vai ser impresso em papal A4 mas depois de impresso o documento fica no canto superior esquerdo nao ocupando o papel A4 nao sua totalidade, como faço para colocar na totalidade do papel A4?

Relativamente ao Ponto de Venda, sempre que tento aceder lá o programa pede uma Abertura de Caixa, no entanto nao consigo configurar porque a Serie esta em 2006 e nao me deixa alterar para 2007, sendo assim experimentei seguir a abertura de caixa e como é de esperar a data estava correcta e da-me um erro de parametros de data (obvio porque se a serie esta em 2006 como pode a data estar por exemplo 17/12/2007) como posso resolver este caso?

Ja agora, como apago os artigos ja existentes e coloco uns novos?

Agradeço o tempo despendio!

Comprimentos

Angelo Brito
 
Última edição:
[zozi];2320692 disse:
Ola, eu ja tinha feito o download do Primavera Express mas ainda nao tinha estudado a fundo a aplicação...

Com isso tenho algumas duvidas.

Por exemplo eu estou colectado em nome individual com o CAE para venda de material de escritório e informático, pelo que vi este programa serve prefeitamente em termos legais pra apresentar facturas e recibos certo?

Tentei simular a venda de um dos produtos ja existentes na base de dados do programa e com a impressora padrao defenida faço o pedido pra imprimir, no entanto no proprio programa diz que vai ser impresso em papal A4 mas depois de impresso o documento fica no canto superior esquerdo nao ocupando o papel A4 nao sua totalidade, como faço para colocar na totalidade do papel A4?

Relativamente ao Ponto de Venda, sempre que tento aceder lá o programa pede uma Abertura de Caixa, no entanto nao consigo configurar porque a Serie esta em 2006 e nao me deixa alterar para 2007, sendo assim experimentei seguir a abertura de caixa e como é de esperar a data estava correcta e da-me um erro de parametros de data (obvio porque se a serie esta em 2006 como pode a data estar por exemplo 17/12/2007) como posso resolver este caso?

Ja agora, como apago os artigos ja existentes e coloco uns novos?

Agradeço o tempo despendio!

Comprimentos

Angelo Brito

Boa tarde!
Resposta á 1ª questão- isso surge porque esta definido como documento base uma folha A5.

Solução: IR a: Tabelas-> Documentos -> Vendas (escolher documento pretendido) por predefinição vou escolher factura

Depois dentro das Opcões das Facturas ir á janela Series --> Impressão --> Relatorio (ai altera o tipo de documento a imprimir, se é A4 ou A5 etc...)

Quanto á 2ª pergunta

Tem de Ir ao Administrador

Depois selecionar a empresa, (que neste caso é unica)

Surgem varias opcoes uma das quais - Criação de Séries. Basta escolher e seguir os passos pedidos.

Depois d estar ir novamente

Tabelas-> Documentos -> Vendas (escolher documento pretendido) --> Series (já deve surgir a nova serie).

Agora aquando da facturação já deve surgir a nova serie!

A 3 pergunta: desde que nao tenha facturado nenhum dos artigos existentes é possivel apagar tudo, ou alterar!

Espero ter ajudado
Cumps;)
 
desde que nao tenha facturado nenhum dos artigos existentes é possivel apagar tudo, ou alterar!

Significa que fiz a impressao experimental de um factura e ja nao da para apagar os registos dos artigos e se desisntalar o programa? mesmo assim nao ira funcionar?

é que agora tenho aquilo ali sem logica nenhuma!!!!

Cumps
 
Boas

So vi estes post's agora e fui ao site sacar e nao consigo da erro do sistema no site :S

Alguem com o mesmo problema ?
recebi o mail e tal , pus os dados e nao saca :S


EDIT : liguei para eles e tavam com problemas no site . . . agora está OK ;)
 
Última edição:
Boa tarde. Como é que posso apagar uma serie (ano)? Criei uma mas não consigo imprimir com ela. Mas com a serie 2007 já dá... Mas como já são 4 series gostava de ficar só com uma de 2008.
Obrigado
 
Relativamente ao post anterior, já me desenrasquei. ;)
Se me pudessem dar uma dica agora sobre como pôr aquela treta do "artigo colocado a disposição do adquirente e os serviços prestados nesta data" não me apetecia estar sempre a pôr isso como se fosse um artigo... No Phc tinha desenhado a folha de forma a que estivesse lá sempre

Obrigado
 
Relativamente ao post anterior, já me desenrasquei. ;)
Se me pudessem dar uma dica agora sobre como pôr aquela treta do "artigo colocado a disposição do adquirente e os serviços prestados nesta data" não me apetecia estar sempre a pôr isso como se fosse um artigo... No Phc tinha desenhado a folha de forma a que estivesse lá sempre

Obrigado


Bom dia. Para que isso surja sem ter de adicionar tens de editar o documento com o cristal reports e escrever directamente no documento.
Outra solução é escrever sempre isso no documento (penso que não dá muito jeito).

Cumps
 
Bom dia, já esta disponível a nova versão onde inclui o gerador de ficheiro obrigatório SAFT-PT

Versão 6.4001.1051 (inlcui SAFT-PT) disponível desde 31-12-2007

Enjoy!

e Bom ano 2008:)
 
Bom dia. Para que isso surja sem ter de adicionar tens de editar o documento com o cristal reports e escrever directamente no documento.
Outra solução é escrever sempre isso no documento (penso que não dá muito jeito).

Cumps

Vou fazer isso então. Sabendo que isso é obrigatório eles até já podiam ter feito isso... mas tb pelo preço...
Obrigado
 
Já fui utilizador do Factuplus e TeT e realmente este Primavera Express foi uma agradável surpresa.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo