PRIMAVERA Express - Finanças

DahPower

Power Member
Boas,

Alguém me sabe dizer se é necessário ir às finanças declarar que se usa este software para fazer facturação?

Tentei saber junto das finanças mas o tempo de espera para atendimento era demasiado, já procurei informações sobre esta questão e não encontrei nada.

Obrigado
 
Aqui tens os contactos da Primavera:

Braga
Edifício Olympus II
Rua Cidade do Porto, 79
4709-003 Braga
Tel: (+351) 253 309 900
Fax: (+351) 253 309 909

Lisboa
Edifício Miraflores Premium
Alameda Fernão Lopes, 16 - 13º
1495-136 Algés
Telef. (+351) 214 123 710
Fax: (+351) 214 123 719
 
Se usas software tens de dizer ás finanças...
(pelo menos na empresa foi, e quando o meu pai quis passar nova/ para formato papel, teve de voltar a notificar)
 
tb estava interessado nisso, estou a começar a preparar aki a empresa para usar o software Primavera Express e sinceramente nao sei nada sobre esse assunto das finanças

PS: alguem ja tem alguma expriencia com este software que me possa responder a 2 perguntitas?

cumps ppl
 
tb estava interessado nisso, estou a começar a preparar aki a empresa para usar o software Primavera Express e sinceramente nao sei nada sobre esse assunto das finanças

PS: alguem ja tem alguma expriencia com este software que me possa responder a 2 perguntitas?

cumps ppl

Pergunta!
 
obrigado!

1º onde posso fazer, se possivel os backups/copias de segurança da facturaçao/clientes/artigos ?
2º com o Software k utilizo actualmente ( Sage infologia ((obsoleto)) ) no final do ano é preciso reestructurar a base de dados por completo, passando tudo para o novo ano, visto que no Primavera os dias sao passados automaticamente, no final do ano terei q fazer essa passagem manualmente ou o programa faz automaticamente?


cumps e obrigado pelo tempo


PS: a Exposis vai abrir novas formaçoes (completamente gratuitas) para o Software Primavera no Porto, interessados visitem :
www.exposis.com/formacao
 
obrigado!

1º onde posso fazer, se possivel os backups/copias de segurança da facturaçao/clientes/artigos ?
2º com o Software k utilizo actualmente ( Sage infologia ((obsoleto)) ) no final do ano é preciso reestructurar a base de dados por completo, passando tudo para o novo ano, visto que no Primavera os dias sao passados automaticamente, no final do ano terei q fazer essa passagem manualmente ou o programa faz automaticamente?


cumps e obrigado pelo tempo


PS: a Exposis vai abrir novas formaçoes (completamente gratuitas) para o Software Primavera no Porto, interessados visitem :
www.exposis.com/formacao


Copia de segurança Fazes o backup no Administrador.. Diz la algures.. "n me recordo onde"

Passagem de Ano Tens de ser tu a fazela.. Diz Tb no Administrador.
 
ja encontrei o backup, mas a unica opçao q da para selecionar e a "Reposiçao da c. de segurança" nao sei se e por causa de eu ainda n ter nenhuma factura tirada, tenho somente os artigos e clientes inseridos.

quanto a passagem de ano encontrei " Reorganizaçao da base de dados" mas tambem nao da para selecionar, nao sei se sera isto. Alguem ja alguma vez efectou a passagem do ano que me possa dizer se e uma tarefa dificil (como no Sage) ou se ja e um processo automatico.

cumps
 
Alguem me pode ajudar a realizar a passagem de ano no infologia 50

Ola. Sera que alguem me pode ajudar com a passagem de ano no infologia 50?
é a primeira vez que faço e isto não esta famos. Ja fiz a duplicação de empresa o programa mas n sei o k fazer agora.

cumprimentos
csi

ja encontrei o backup, mas a unica opçao q da para selecionar e a "Reposiçao da c. de segurança" nao sei se e por causa de eu ainda n ter nenhuma factura tirada, tenho somente os artigos e clientes inseridos.

quanto a passagem de ano encontrei " Reorganizaçao da base de dados" mas tambem nao da para selecionar, nao sei se sera isto. Alguem ja alguma vez efectou a passagem do ano que me possa dizer se e uma tarefa dificil (como no Sage) ou se ja e um processo automatico.

cumps
 
Boas,

Alguém me sabe dizer se é necessário ir às finanças declarar que se usa este software para fazer facturação?

Tentei saber junto das finanças mas o tempo de espera para atendimento era demasiado, já procurei informações sobre esta questão e não encontrei nada.

Obrigado


Boas,
Não tens que avisar as Finanças qual o programa que utilizas, mas sim , tens que preencher um documento em que os informas que tens Facturação processada por computador.

Mas o melhor é confirmares nas Finanças ou com um TOC.
 
ja encontrei o backup, mas a unica opçao q da para selecionar e a "Reposiçao da c. de segurança" nao sei se e por causa de eu ainda n ter nenhuma factura tirada, tenho somente os artigos e clientes inseridos.

quanto a passagem de ano encontrei " Reorganizaçao da base de dados" mas tambem nao da para selecionar, nao sei se sera isto. Alguem ja alguma vez efectou a passagem do ano que me possa dizer se e uma tarefa dificil (como no Sage) ou se ja e um processo automatico.

cumps


Entras no programa Primavera Express Administrador, clicas com o botão direito em cima da empresa, depois acho que é Manutenção - Copia de segurança...

Não te esqueças que os nomes das copias de segurança teem que acabar em .bak
 
Boas,
Não tens que avisar as Finanças qual o programa que utilizas, mas sim , tens que preencher um documento em que os informas que tens Facturação processada por computador.

Mas o melhor é confirmares nas Finanças ou com um TOC.
futuro TOC speaking: antigamente tinhas de comunicar às finanças que processavas as facturas informaticamente, mas consta-se que vai deixar se ser assim. No entanto, aconselho-te consultares o teu contabilista
 
Boas a todos...
Estou com um problema.
O portátil da minha empresa onde a facturação é feita deu o berro...são poucas facturas...umas 2 de 2007 e umas 4 ou 5 deste ano!
A empresa é jovem e ainda factura pouco...
Não tive hipótese de fazer um back-up e pensei que, como são poucas facturas, faria tudo de novo...
Mas não me dá chances de facturar em 2007! Só me aparece o 2008...
Há alguma maneira de o fazer???
 
erro de login

boas...e uma boa páscoa a todos,ora bem se alguem instalou o Primavera express e teve este problema (Cannot open database "PRIEMPRE" requested by the login. The login failed.)agradecia que alguem me ajudasse é que não consigo por isto a trabalhar,mesmo quando vou pelo administrador e confirmar o que me vai perguntando chego á parte da conta de acesso não sei o que lá por,obrigado.
 
boas...e uma boa páscoa a todos,ora bem se alguem instalou o Primavera express e teve este problema (Cannot open database "PRIEMPRE" requested by the login. The login failed.)agradecia que alguem me ajudasse é que não consigo por isto a trabalhar,mesmo quando vou pelo administrador e confirmar o que me vai perguntando chego á parte da conta de acesso não sei o que lá por,obrigado.

Foi instalado de origem? O que lhe falta é o acesso a Base de Dados (PRIEMPRE). Pode ser só do serviço de Base de Dados que não esta a correr. Vai aos serviços e procura algo onde diga PRIEMPRE e confirma que o estado é iniciado.
 
Boas

Boas... tenho uma grande duvida em relação ao programa de facturação primavera.
No outro dia andei a fazer reposição de cópias de segurança e quando fui ver não estava la o ano de 2009, somente me aparecia o ano de 2008 e anteriores. tentei repor a copia de segurança de 2009 mas diz-me que nao existe, o que é impossivel pk sei que a fiz e o ficheiro esta la. o problema é k nao esta no formato BAK mas sim noutro.

K fazer agr para recuperar os documentos?

Obrigado
 
Back
Topo