PRIMAVERA Express - Finanças

Pessoal, mais alguém recebeu um email a dizer que este Software vai deixar de ser legal por não ser certificado?

Recebi um email em que diz que para empresas com facturação superior a 30Mil € é obrigatório programa certificado, e sendo assim este primavera vai deixar de ser legal que tinha que mudar até Abril, isto confirma-se? E a mudar não existe nenhum outro gratuito certificado? É que as alternativas que a Primavera oferece não são muito agradáveis, 244€ por 2 anos? Mais vale comprar um outro ligeiramente mais caro mas pelo menos fico com ele para sempre!!
 
Pessoal, mais alguém recebeu um email a dizer que este Software vai deixar de ser legal por não ser certificado?

Recebi um email em que diz que para empresas com facturação superior a 30Mil € é obrigatório programa certificado, e sendo assim este primavera vai deixar de ser legal que tinha que mudar até Abril, isto confirma-se? E a mudar não existe nenhum outro gratuito certificado? É que as alternativas que a Primavera oferece não são muito agradáveis, 244€ por 2 anos? Mais vale comprar um outro ligeiramente mais caro mas pelo menos fico com ele para sempre!!
Qual é a origem desse mail que mencionas?
 
Pessoal, mais alguém recebeu um email a dizer que este Software vai deixar de ser legal por não ser certificado?

Recebi um email em que diz que para empresas com facturação superior a 30Mil € é obrigatório programa certificado, e sendo assim este primavera vai deixar de ser legal que tinha que mudar até Abril, isto confirma-se? E a mudar não existe nenhum outro gratuito certificado? É que as alternativas que a Primavera oferece não são muito agradáveis, 244€ por 2 anos? Mais vale comprar um outro ligeiramente mais caro mas pelo menos fico com ele para sempre!!



isso de ficares com ele para sempre é relativo ... no espaço de 2 anos de certeza que vais ter que fazer actualizaçoes devido as constantes mudanças que tem havido, por isso os 244 nao sao mal aplicados ..
Sei de situaçoes em que foi pago 750+iva e 1 anos depois foi preciso pagar para mais actualizaçoes .. tudo depende do contracto que fizeres ..
122€ por ano nao considero mau negocio se tiveres direito a TODAS as actualizaçoes tudo depende do contracto que fizeres ..
 
Qual é a origem desse mail que mencionas?

O mail foi enviado pela própria Primavera!

Estive agora a ver melhor e pelo que percebi podemos continuar com a versão antiga, mas ela vai deixar de estar disponível no site para download por não ser certificada! Quanto aos 30mil€ é uma limitação do Primavera Express 7, a nova versão free que já é certificada. Se a empresa facturar mais de 30mil€ o programa não deixa passar mais facturas a partir desse valor, tens que actualizar para a versão paga..

Agora não sei é quais as condições do governo para podermos manter um programa sem ser certificado.. Sei que até agora era se facturasses menos de 150mil€ ou se facturasses menos de 1000 facturas.
Eu sei que cumpria o requisito do número de facturas e por isso mantive este sem ser certificado, tenho que ver agora quais as novas condições para se poder manter sem ser certificado, se der para manter o Primavera Express 6.4 guardo o programa de instalação e mantenho o 6.4 mesmo sem ser mais actualizado nem ter suporte!!

Edit: No site da primavera tem isto:

As empresas apenas deverão, por isso, assegurar-se de que utilizam um programa de faturação/venda devidamente certificado em conformidade com a Portaria 363/2010 que define que a utilização de programas certificados.
Ainda segundo esta portaria, encontravam-se excluídos os sujeitos passivos que reúnam algum dos seguintes requisitos:

  • utilizem software produzido internamente ou por empresa integrada no mesmo grupo económico, do qual sejam detentores dos respetivos direitos de autor;
  • tenham operações exclusivamente com clientes que exerçam atividades de produção, comércio ou prestação de serviços, incluindo os de natureza profissional;
  • tenham tido, no período de tributação anterior, um volume de negócios inferior a 150 000€ (a partir de 2011) ou 250 000 € (em 2010);
  • tenham emitido, no período de tributação anterior, um número de faturas, documentos equivalentes ou talões de venda inferior a 1000 unidades.
Com a publicação da Portaria n.º 22-A/2012, de 24 de janeiro (DR n.º17 - Série 1 - 1.º Suplemento), foi alargado o âmbito para os sujeitos passivos que:
  • no período de tributação anterior tiveram um volume de negócios inferior ou igual a € 100 000;
  • efetuem transmissões de bens através de aparelhos de distribuição automática ou prestações de serviços em que seja habitual a emissão de talão, bilhete de ingresso ou de transporte, senha ou outro documento pré-impresso e ao portador comprovativo do pagamento;
  • a partir da entrada em vigor portaria, optem pela utilização de programa informático de faturação. Ou seja, os sujeitos passivos que adquiram um programa informático de faturação terão obrigatoriamente de possuir uma versão certificada desse programa de faturação, ainda que possam ser sujeitos passivos não obrigados a ter programa certificado;
  • que utilizem programa de faturação com características multiempresa.
Não percebi se com a portaria nº 22-A/2012 o requisito do número de facturas se mantém ou se já não é válido para ser excluído!!
 
Última edição:
Peço desculpa pelo double-post mas não consegui editar, dá-me erro quando tento gravar!!

Preciso agora de ajuda urgente!!

Instalei a versão 7 para experimentar aquilo dos 30k€ e depois de desinstalar agora dá-me um erro na versão 6.4 e não consigo abrir. O pior é que já não dá para fazer download, será que alguém consegue por essa versão online para eu fazer download para reinstalar?

Obrigado
 
Sim eu sei disso, tenho que falar com ele sobre isso, só coloquei isso aí para ajudar outras pessoas que também possam andar a tentar informar-se sobre isto..

E quanto ao Setup da versão 6.40, ninguém mo consegue arranjar??
 
Back
Topo