Primavera Express

TEns de ir a tabelas -> vendas -> Documentos

Depois escolhes o documento, e vais até ao separador das séries.

Metes a série 2009 por defeito e vai funcionar.

Isto claro se já tiveres criados a série 2009 e com a data correcta.


Pois o problema é esse !!!!
Obviamente que a serie 2009 já esta devidamente criada, tal como mostra a primeira imagem.

E o documento em causa esta em Tabelas->Vendas->Tesouraria e ja esta escolhida a serie 2009 por definição !

Aliás, ao criar a serie , escolhi todas as opções possiveis de inclusão da mesma nos documentos, portanto não sei porque carga de água não da! >(

Ja fiz tudo de novo umas 4 vezes, e continuo a não conseguir aceder ao POS, se não e este erro em questão, é outro ... >(

Dassss :mad:
 
Pois o problema é esse !!!!
Obviamente que a serie 2009 já esta devidamente criada, tal como mostra a primeira imagem.

E o documento em causa esta em Tabelas->Vendas->Tesouraria e ja esta escolhida a serie 2009 por definição !

Aliás, ao criar a serie , escolhi todas as opções possiveis de inclusão da mesma nos documentos, portanto não sei porque carga de água não da! >(

Ja fiz tudo de novo umas 4 vezes, e continuo a não conseguir aceder ao POS, se não e este erro em questão, é outro ... >(

Dassss :mad:

Tens toda a razão, eu é que nem vi as imagens. My bad...

Exprimenta marcar a série de 2008 como inactiva e depois diz se funcionou.
 
boas

vais a tabelas -> pontos de venda -> posto de vendas
no posto de vendas 001 que é o que esta criado por defeito, que deve ser o que usas,
vais a Movimentos caixa e em Séries colocas tudo em 2009.

abres o POS e deve estar tudo bem.
 
boas

vais a tabelas -> pontos de venda -> posto de vendas
no posto de vendas 001 que é o que esta criado por defeito, que deve ser o que usas,
vais a Movimentos caixa e em Séries colocas tudo em 2009.

abres o POS e deve estar tudo bem.


Bem !!!! Acabaste de me salvar deste problema, que já me andava a moer o cérebro !!! lol
Era mesmo isso que me faltava fazer !

Um grande obrigado !!! :beerchug:
 
Dúvida Primavera Express

Não consigo criar dois clientes diferentes com o mesmo número de contribuinte e tenho cerca de 12 clientes diferentes dos quais é uma mesma entidade que os representa e paga, deste modo não consigo distingui los no acto da entrega das facturas uma vez que estas são entregues aos clientes diferentes, o que posso fazer?
 
Não consigo criar dois clientes diferentes com o mesmo número de contribuinte e tenho cerca de 12 clientes diferentes dos quais é uma mesma entidade que os representa e paga, deste modo não consigo distingui los no acto da entrega das facturas uma vez que estas são entregues aos clientes diferentes, o que posso fazer?

No administrador, seleccionas a empresa e abres os parametros da empresa.

Gerais>>>>Outros

Tem lá essa opção...

Espero ter ajudado
 
Pequenas dúvidas

Olá!
Tive que formatar o Pc, e já recuperei a base de dados. Mas o problema é que as configurações dos documentos ( que é o mais importante neste momento) lá foram. Quando quero imprimir uma factura, o tamanho da factura é A5. Já modifiquei nas propriedades da impressora e já está a A4, mas foi necessário dimensionar para o tamanho do papel, isto é, agora as letras estão exageradamente grandes. Alguém sabe outra maneira de fazer isso?
 
Mapas

Bom dia...
Tenho um problema... depois de formatar o pc, fiz a restauração da base de dados do primavera. Mas.. quando vou imprimir o programa não encontra dois mapas.
Quando vou para imprimir o recibo ele pede o GCPLLSPF.RPT e quando vou fazer reimpressão de documentos ele pede o GCPVLSPF.RPT. Já tentei desinstalar o primavera e voltar a instalar, fazer o restauro de base dados e continuo com o mesmo problema… Com falta de mapas. Se alguem Puder que me envie esses dois mapas se faz favor para: [email protected]
Cumprimentos Andreia
 
após ter feito uma abertura de caixa com uma data adiantada, o programa não me deixa fazer o feixo com a data de hoje e se o fizer com a data de abertura depois não me deixa abrir novamente a caixa, dizendo "a data de abertura não pode ser antes da do ultimo feixo.
ja alterei as datas em tabelas documentos teseouraria mas não adianta. alguem me pode ajudar? é que os senhores do primavera queren 45 eur.

obg.
 
Boas pessoal
Preciso da vossa ajuda sff...........urgente
Sempre correu bem e agora de repente tento fazer uma cópia de segurança e o que aparece é o seguinte:

frmAdmDbmsBackupProps/BackupMessage: Cannot open backup device 'C:\PROGRAM FILES\MICROSOFT SQL SERVER\MSSQL.1\MSSQL\BACKUP\EXPRESS.BAK'. Operating system error 5(Acesso negado.).
MicrosoftODBC SQL Server DriverSQL ServerBACKUP DATABASE is terminating abnormally.

Alguem me pode ajudar por favor?

Agradeço desde ja

Abraço
 
Boas

Será que é possível usar o primavera express para enviar notas de encomenda?!

Explicando melhor, eu quero que os vendedores de uma empresa envie notas de encomenda para um e-mail, ou seja eles introduziam os dados, sem ser preciso base de dados, e enviavam guardando também uma copia no computador, evitando assim que eles tenha de vir a empresa para poder processar a encomenda.

PS: Se conhecerem outro programa que faça isto e seja mais simples avisem...;)

Obrigado
 
Boas ppl alguem me pode ajudar sff no prob aqui em baixo???

Abraço

Obrigado


Boas pessoal
Preciso da vossa ajuda sff...........urgente
Sempre correu bem e agora de repente tento fazer uma cópia de segurança e o que aparece é o seguinte:

frmAdmDbmsBackupProps/BackupMessage: Cannot open backup device 'C:\PROGRAM FILES\MICROSOFT SQL SERVER\MSSQL.1\MSSQL\BACKUP\EXPRESS.BAK'. Operating system error 5(Acesso negado.).
MicrosoftODBC SQL Server DriverSQL ServerBACKUP DATABASE is terminating abnormally.

Alguem me pode ajudar por favor?

Agradeço desde ja

Abraço
 
Boas ppl alguem me pode ajudar sff no prob aqui em baixo???

Abraço

Obrigado

boas

vai a iniciar -> todos os programas -> ms sql server 2005 -> configuration tools -> SQL Server Surface Area Configuration -> Surface Area Configuration for features ->
a ultima opção " XP_CMDSHELL" deve estar com o Visto posto, retira-o e ja deve funcionar.
 
boas

vai a iniciar -> todos os programas -> ms sql server 2005 -> configuration tools -> SQL Server Surface Area Configuration -> Surface Area Configuration for features ->
a ultima opção " XP_CMDSHELL" deve estar com o Visto posto, retira-o e ja deve funcionar.

Boas amigo, obrigado pela resposta
Fiz o que mensionaste mas continuo sem conseguir fazer a cópia de segurança..........tens mais alguma ideia que me possas ajudar?

Abraço
 
Boas!

Vou introduzir aqui tambem um questao que penso ser basica sobre o Primavera Express mas que me esta a deixar um pouco confuso

É o seguinte, tirei uma factura para um cliente que depois devolveu a mesma mercadoria e tirei uma Nota de Credito, agora nas Conta correntes desse cliente aparece, ja vencido, a factura e a respectiva nota de credito, quando "Marco" as respectivas 2 e faço Confirmar aparece me o seguinte erro:

"O valor total dos documentos selecionados deve ser positivo"

E nao me permite tirar esses 2 recebimentos.

Alguma dica?
 
Boas amigos continuo sem conseguir resolver esta questão.............alguem por favor me ajude

Boas ppl alguem me pode ajudar sff no prob aqui em baixo???

Abraço

Obrigado

Boas pessoal
Preciso da vossa ajuda sff...........urgente
Sempre correu bem e agora de repente tento fazer uma cópia de segurança e o que aparece é o seguinte:

frmAdmDbmsBackupProps/BackupMessage: Cannot open backup device 'C:\PROGRAM FILES\MICROSOFT SQL SERVER\MSSQL.1\MSSQL\BACKUP\EXPRESS.BAK'. Operating system error 5(Acesso negado.).
MicrosoftODBC SQL Server DriverSQL ServerBACKUP DATABASE is terminating abnormally.

Alguem me pode ajudar por favor?

Agradeço desde ja

Abraço

Boas ppl continuo sem conseguir fazer bachups.............o que me deixa realmente muitissimoooo nervoso com o passar do tempo...........alguem por favor que me ajude

Obrigado
Abraços
 
Última edição pelo moderador:
boas amigo
sim isso ja testei e tb nao da
tenho uma ideia que não sei se é valida mas tenho ideia de ja ter lido isso algures.............eu acho que o bak de origem se foi.............e que sem ele nada feito!!!!!!!!!!alguem consegue confirmar se é este o problema? e como resolve-lo?

Obrigado a todos

Abraço
 
Boas pessoal!

Estou com um problema algo grave.

Num cabeleireiro onde tenho este programa instalado, a cabeleireira fez as facturas de 31/12 no dia 3/1/2010 e agora não sei como alterar.

Por mim, desde que dê para apagar o que está feito não me importo de as lançar todas no dia 31/12/2009, não sei é como posso fazer isso e isso é importantíssimo.

Uma ajudinha sff!
Obrigado
 
Back
Topo