Primavera Express

ILEGAL

Power Member
Boas,

Devido ás leis mudadas recentemente que todas as empresas tem de ter o tal sistema informático de facturação, tive que instalar, no café dos meus pais um software de facturação. Depois de ter lido por aqui e me informar com o contabilista optamos pelo Primavera Express que é a tal opção gratuita..

Já está instalado mas quando abro o Express POS e confirmo a empresa aparece-me um erro "A data do sistema nao está dentro do intervalo da ultima série utilizada" e não me deixa abrir a caixa.
Criei uma série nova com o nome de 2013 e escolhi para copiar tudo da série de 2012 mas no entanto aparece esse erro.
A única maneira que consegui meter a não dar o erro é a alterar a data do computador para o ano passado, ou seja, 2012.. Mas apesar de funcionar não vou deixar assim pq não vamos imprimir talões com a data do ano passado...
Alguém me consegue ajudar nisto? Também pensei que poderá ter sido a Primavera que fez isto de propósito para não funcionar em 2013 e obrigar a comprar a versão acima, mas espero estar enganado e que seja só alguma configuração má feita.

Cumps
 
Já tinha visto esse link.Tb tenho conhecimento dos 30mil euros, mas antes disso, é certo que o programa este ano funciona? É que não me deixa usa-lo em 2013..Obrigado pela resposta !
 
Última edição pelo moderador:
Viva,

O que tu fizeste foi a criação do exercicio do ano 2013 no administrador, certo?
Agora, na aplicação primavera tens que ir aos documentos (por ex. faturas, vendas a dinheiro, notas pagamento, recibos, etc) e criar a serie para o ano 2013 e definir como serie por defeito.
Se necessitares de ajuda apita!
 
Certo,
pronto fiz isso para faturas simplificadas e no posto de venda e o erro já se foi !
Este problema já está resolvido.
Agora estou com uma pequena dúvida, eu criei os artigos com o preço já com o iva, e no programa ao escolher o artigo aparece lá o preço direito mas ao finalizar aparece esse preço + o iva.. E queria saber se não há alguma maneira de seleccionar que já está com o iva incluido? Pois estar a fazer contas para os artigos todos..

Obrigado !
 
Última edição pelo moderador:
Pois amigo, nesse caso tens que criar o artigo com o preço sem o IVA e defines também a taxa de IVA a aplicar nesse artigo.
Da forma que tu o estas a fazer podem ocorrer duas situações que não são corretas:

- Ao faturares determinado artigo vai depois levar com a tx de IVA em cima, por ex 23% logo estas a encarecer o produto ou serviço ao teu cliente em 23%. Começas a receber reclamações e como sabes, não podes alterar faturas. Tens que emitir um crédito a anular a fatura errada e depois emitir nova fatura. Chatices... problemas e clientes chateados.

- Se faturares esse mesmo artigo e lhe aplicares a taxa de iva zero ou iva já incluído, estas a cometer uma ilegalidade, a menos que o produto ou serviço seja mesmo isento de iva.

Espero ter ajudado.
Qualquer duvida... já sabes
 
Última edição pelo moderador:
Então, a única maneira de resolver este problema é escrever o preço do artigo sem IVA para depois ele o adicionar?
Não há uma espécie de opção que permita desligar a adição mas continuando no papel os 23% de IVA?
É que são muitos artigos para fazer isso tudo, mas se tiver que ser que remédio
anyway obrigado !
 
Última edição pelo moderador:
vais ter que ter mesmo esse trabalho.
é chato, mas tb só o farás uma vez, de futuro se tiveres de mexer nos preços dos artigos é só para atualizar.
 
Última edição pelo moderador:
Hum, parece que vai ter de ser então :)
Para já penso não ter mais dúvidas. Muito obrigado ! ;)
 
Última edição pelo moderador:
Não aparece a minha empresa no cabeçalho da Factura :-(

Olá, :cool:

É uma rica oportunidade ter encontrado aqui este tema, pois é bastante actual para muitas pessoas e aparecem respostas directas e imediatas!

A minha dificuldade é também uma surpresa: por que razão não aparece no cabeçalho da Factura a minha empresa com os respectivos dados?

Como corrigir esta anomalia?

Poderei editar a factura, uma vez que não irei alterar os dados contabilísticos?

Obrigado desde já pela ajuda que me possa/m dar
 
Tens de entrar no modo administrador, e criar lá a tua empresa com todos os dados.Para inserir logótipo e extras na fatura (ex: Os artigos foram colocados a disposição...) só instalando o Crystal report e editando.
 
Mas foi pelo método que eu criei a empresa e a factura: aparece tudo certo menos cabeçalho com os dados da empresa que criei e que estão lá no respectivo registo.

Há-de haver uma razão para aparecer todo aquele espaço em branco.

E como poderei corrigir a situação para essa factura?

O Crystal Report é gratuíto e fica integrado na plataforma?

:(Obrgº
 
O Crystal tens uma demo de 30 dias, depois disso é pago. Não fica integrado, aquilo é um programa em que editas os ficheiros das facturas "tipo word". Mas o teu problema não é resolvido pelo Crystal.

Vai a este link e vê a ajuda que diz: Como coloco o cabeçalho com os dados da minha empresa na impressão da factura?

http://www.primaverabss.com/pt/Soluções-ERP-PRIMAVERA Express-FAQs PRIMAVERA EXPRESS.aspx

Para o logo vê aqui:

http://invisibleflamelight.wordpres...ress-colocar-logtipo-nos-documentos-de-venda/
 
Primavera Express v7.0 (versao nao certificada)

alguem sabe onde posso fazer download da versao 7.0 do primavera express (versão não certificada)?

Thanks!
 
Boas, ando a deparar-me com mais um problema.
O programa e a impressora funcionam correctamente e a 5* quando tiro facturas simplificadas sem o número de contribuinte.
Mas quando meto o número de contribuinte e se tiver 2 ou + artigos a factura é imprimida aos bocados, por partes, ou seja, os "bocados" representa cada artigo. O que se torna realmente chato de lidar quando tenho um cliente à espera.
Alguém me consegue ajudar nesta situação ?
Obrigado :)
 
Pessoal, para não estar a abrir outro tópico vou fazer aqi a pergunta.

Alguém sabe criar conta corrente para um cliente no express?
isto é, eu usava outro programa de facturação e agora vou usar o Express mas ainda tenho pendentes de clientes e queria adicionar esses pendentes no express. Alguém sabe como se faz?

Abraço
 
quando introduzem os valores com IVA nos artigos, e se fizerem a configuração correctamente, eles quando são facturados saem com o IVA correctamente sem voltar adicionar o valor dos 23% do IVA!!
 
Facturas com taxa de IVA ERRADO!!!

Boas,
Estou aqui com um problema sério. Tenho um colega, que é dono de um ginásio, e este ano teve de pôr um programa de faturação: Primavera Express.
Ele ao criar a fatura, não visualizou a taxa de iva e faturou a 6% ao invés de 23%.
Isto agravou-se ainda mais porque ele só reparou nisso agora, todas as faturas que tirou desde Janeiro até agora, estão com iva de 6%.

Alguém me pode dizer como posso proceder à alteração do Iva nessas faturas que já estão processadas??

Abraço


 
Então e ele não enviou os SAFT's? Se já enviou (que por lei tem de ser enviados até ao dia 25 do mês seguinte correspondente, se não levas com multa) já não consegue alterar nada..
Quanto a alterar o iva das faturas que já passou sinceramente não te sei ajudar..
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo