1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Primavera, MSDE & Crystal Reports = problema...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por CrazyBomber, 2 de Maio de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 2093)

1. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Boas. Espero não me ter enganado na secção :P

Então é assim: pra quem conhece, Primavera funciona com MSSQL (MSDE, no caso) e usa Crystal Reports (correct?) para relatórios, e qq coisa do género. Bem, essa é a parte que desconheço, são os "Mapas". Não faço mesmo a mínima...

De qq modo, lá no escritório compraram um servidor novo, e então toca a mudar as cenas. Como o MSSQL é porreiro, tive de inserir todas as BD's no servidor à mão (até fiz um prog para gerar código sql automáticamente... eram 86 BD's! 8o), mas ficou a funcionar. Meti o PRIEMPRE que tava no outro, copiei as BD's e adicionei. Maravilha.

O problema foi qd tentaram imprimir um relatório qualquer (não me lembro). O programa queixava-se de não conseguir ler as "rows" numa tabela (não dizia qual). Ao que consegui apurar, ele não consegue aceder à base de dados 8o

Isto é estranho, já que o resto do programa funciona às mil maravilhas. O que mudou do outro foram as paths do programa e da base de dados, a password (eu não sabia a password do outro) do MSSQL e mais nada. O modo de autênticação ficou o mix, como pedem. Corre tudo bem excepto isso :sad:

Alguém tem alguma sugestão, alguém que conheça e já tenha passado por esta situação (ou parecida)? Ajudavam imenso :sad:

De qq modo, vou continuar a escarafunchar nas BD's (PRIEMPRE) e nos users, a ver se descubro alguma coisa. Que dor de cabeça :sad:

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Não há alguém por aí que me consiga dar uma ajudinha? :sad:
    Ou ao menos se me pudessem ajudar a recuperar a pass do MSDE... :sad:

3. CrazyBomber entao é assim:

Nao interresa qual a versão do crystal que uses mas no 8 e no 9 nas opções DataBase seleciona Verify Database, selecionas o servidor, intruduzes o log in e a password e selecionas a base de dados. Isto é uma das hipoteses.

A outra e em database seleciona set datasource location, depois cria a ligação a base de dados e em seguida clica em update.

Espero ke esta informação te seja util, de qualquer forma estou por aki e se tiveres mais duvidas da uma apitadela.

4. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Boas.
    Thx pelas dicas.

Entretanto já descobri o problema: eu copiava as configurações dos utilizadores (e do programa) para o novo servidor. Aparentemente era esse o problema 8o

Se criar novas configurações para os utilizadores deixa de dar o tal erro. Já estou descansado :D

Partilhar esta Página