Primavera Starter Easy

Boa noite!
Tb migrei para o starter vindo do express.
Até ao momento não me tem dado problemas de maior, embora que se ligarmos para a assistência, nem que seja para fazer uma perguntita inocente, cobram logo um incidente.
O que me trouxe aqui é uma dúvida para a qual já dei voltas de cão: o programa tem no administrador a possibilidade de efectuar cópias de segurança que, por defeito, vão parar ao SQL Server, na pasta backup! O problema é que tem que ser feito manualmente, ou seja se quisermos estar relativamente descansados em termos de crashes, temos que, manualmente, fazer uma cópia de segurança amiúde (hora a hora ou assim!).
Ora a minha questão é: como dar a volta com um programa automático que faça a cópia dos ficheiros utilizados pela cópia de segurança para criar o ficheiro *.bak?
 
À uns tempos atrás também tinha essa dúvida, mas garantiram-me que pelo menos nas versões mais light, como o starter easy, não existe mesmo a possibilidade de automatizar os backups :( o que é pena.

A unica maneira que estou a ver, mas é uma maneira um bocado estranha, é com uma aplicação tipo Macro Recorder:

Por exemplo:
http://www.autohotkey.com/
http://www.jitbit.com/macro-recorder/


Cumps

Agradeço a resposta Alien... mas Macro Recorder é muita areia para a minha camioneta...
:rolleyes:
 
Boa noite caros amigos,
Quem sabe como ultrapassar o erro de ligação, que o starter apresenta (sendo necessário reiniciar o programa), sempre que o OS sai da suspensão e/ou hibernação?
 
Boa tarde a todos,

Depois de ter lido aqui algumas situações relativamente ao software em questão, não posso deixar de vos transmitir a minha experiência.
Trabalho com um software chamado inWork, em que a versão que uso é a FREE, não tenho assim custos. É um software direcionado para pequenas empresas, mas com a possibilidade de crescer com soluções mais completas. O inWork Free tem, clientes, vendas, compras, fornecedores, contas correntes.
Sendo um programa certificado, tenho a garantia de que a informação fiscal/legal me mantem atualizado.
A empresa que desenvolve este software garante-me assistência em todas as situações necessárias, e não revejo no inWork problemas que vocês aqui relatam.

Deixo a dica, a utilização de um software que ao que li, tem mais valências e é gratuito.
 
Boas
Até que valor de faturação anual se pode ter com esse Software?
Estou com ideias de abrir uma pequena empresa e gostava de saber quais os Softwares que posso ter legais.
Conheço este: http://www.projectocolibri.com/, só de nome, nunca o instalei e gostava de ter opiniões sobre um Software gratuito e legal perante as finanças
Cmps
 
Em termos fiscais não existe limites para utilizar esses softwares. O problema e que algumas software houses limitam o valor máximo da emissão das facturas. Um outro problema, podera ser as actualizaçoes, não tanto as do software, mas as decorrentes de alterações fiscais, que ocorrem com muita frequência. Outro problema e que estes softwares são mais limitados, em que basicamente so permitem emitir facturas e recibos e notas de credito e debito.
O colibri e um bom software, embora um bocado lento, mas com vantagens, pode ser instalado em qq S.O. e inclusive numa pen e instalar a base de dados e simples, e tem um fórum onde pode colocar as dúvidas, mas não tem modulo POS.
Um outro bastante bom e livre e o gescom da inforlider. O importante e que tem de ser certificado pelas finanças
 
Bom dia,

A minha empresa tem o Primavera Starter Easy e queria saber se existe forma de enviar por email de forma automática as facturas que se encontram em atraso, ou seja, facturas superiores a 30 ou 60 dias ?

Muito Obrigado,
 
quanto às quantidades, num sofware certificado, depois de um documento guardado/impresso não se pode alterar informações que mexam no valor final da factura, uma coisa é alterar o modo de pagamento, um colocar uma linha de descrição, agora alterar uma quantidade, um preço adicionar um artigo ou remover não é possivel.

quanto ao documento não serve de factura, tem que criar uma serie com os documentos certificados, ele na importação importou as facturas da 6.4 para uma serie e marcou essa serie com uma cópia do original. no administrador crie uma serie, se ja tinha a 2012 criada, crie por exemplo a 2012c.

quanto aos dizeres não conheço uma forma de fazer isso sem alterar direcftamente os report com o crystal.
Cumprimentos de acordo o horario que les esta sms,

gostaria de pedir ajuda, eu criei uma empresa no primavera.
mais ao imprimir a fatura o logo fica no lado errado e quero colocar coordenadas bancarias no rodapé da fatura, pode me ajudar pfv?
 
Back
Topo