Prime95

estik

I folded Myself
Gostava que me explicassem se devo usar ou nao o prime95 para testar a estabilidade de oc...
Uns dizem que sim outros dizem que nao, estou indeciso.
Eu tento correr o prog com o oc que tenho, mas quase sempre da-me erro... ja tentei um oc mais baixo (145 fsb) e é a mesma coisa...
Será que tenho algo a limitar o oc? As mems deviam aguentar, mas nao sei...


Abracos,
Estik


PS: Pus isto aqui, por se enquadrar no overclock, se nao acharem que esta bem, mudem sff

PS2: SUp3rFM, eu perguntei-te +/- isto numa pm, mas nao respondeste, no prob :P
 
Bom, existe uma grande discussão em torno do Prime, porque tanto é bom para testar a estabilidade como não serve para nada...

Existem muitos casos em que por exemplo um sistema está estavel em 48h a correr 3dmark, superpi, seti@home entre outras coisas, e mal se liga o Prime, o sistema crasha logo...
 
acho q para testares a estabilidade deves correr tudo (prime, toast, burn do sandra, os q o Rapor mencionou, entre outros)

as operações com nº primos q o prime faz, servem para verificar se o sistema processa toda essa informação de forma 100% correcta.

ou seja, se der uma diferença de 0,00000000001 o prime dá erro; o q não quer dizer q o sistema vá crachar.

pessoalmente, para testar estabilidade corro todos os prog's; se o 3dmark correr durante uma horitas e o prime der um erro (quer tenha passado 1m ou meia hora) considero o sistema estável.
 
Back
Topo