Primeira Apple Shop em Portugal

Por acaso estive hoje de manha na ***** do Colombo e aquilo "já está aberto".
Pus aspas porque fiquei em duvida de só seria inaugurado no dia 19 às 19h ou se nessa data/hora é que começavam promoções independentemente de já estar aberto à um, dois ou mais dias.

Adiante.

Fica do lado esquerdo onde já se encontravam alguns produtos Mac e o espaço é excessivamente pequeno.

No andar de baixo a Vobis tem mais do dobro do espaço disponivel, e também existe (como já disseram) os produtos para mexer, etc.

Aquilo que notei na Apple Shop é que tirando os iPod's nada tinha preço marcado, podendo estar a guardar a altura da promo que aqui foi referida. Não faço ideia, é só um palpite.

Feita uma análise muito superficial acho que não acrescenta nada ao "universo Apple" já existente no colombo: TB Store e Vobis com mais ou menos o mesmo peso, depois a ***** (agora melhorada, sem dúvida) e por fim o "mini-stander" que existe na Worten.
 
Alguem sabe se os macbooks estarao mesmo a 600? ALguem confirma se a grafica sera intel ou nvidia? Sera que e x3100? OU ainda tem no armazens a gma950 xDD.
 
Última edição:
Alguem sabe se os macbooks estarao mesmo a 600? ALguem confirma se a grafica sera intel ou nvidia? Sera que e x3100? OU ainda tem no armazens a gma950 xDD.

Ouvi anúncio na rádio e vão estar mesmo a esse preço. O modelo deve ser o anterior à última actualização. Não me recordo do processador, mas tem 1Gb de RAM e disco de 120Gb por isso deve ser ESTE
 
Mesmo tratando-se de uma máquina descontinuada, não me parece mau negócio. Peca mesmo por não ter superdrive. Para quem está mesmo interessado convém não estar distraído.
 
Aqui vai:

Processador Intel Core2 Duo 2,10GHz 3MB L2
Memória 1GB DDR2-667 (2x 512MB), Máx. 4GB
Disco rígido 120GB SATA (5400rpm)
SuperDrive 8x (DVD±RW/CD-RW) Double Layer
Ecran 13,3" Glossy WXGA 1280x800
Placa Gráfica Intel Graphics Media Accelerator X3100 com 144MB partilhados
Interfaces: 2x USB 2.0; Firewire 400; mini-DVI
Comunicações: Wireless LAN 802.11n; Rede 10/100/1000; Bluetooth 2.0+EDR
Bateria: Polímeros de lítio
Autonomia: até 4:30 horas
Dimensões: 325 x 227 x 27,5 mm
Peso:2,27Kg
 
Apple Shop — Facto curioso


Não deixa de ser curioso que neste link do site oficial da Apple para Portugal, esteja escrito:
Visite uma loja Apple.

Ora se bem me lembro, corrijam-me se estiver enganado, a Apple não diz isto em relação aos Apple Premium Resellers (em Portugal: as TB stores).

A Apple está a chamar-lhe loja Apple — isto parece-me uma novidade.
Esta página oficial parece indicar (como é referido) que estamos perante uma verdadeira Apple SHOP, não Apple Store.

Calculo que esta "Store-in-Store" possa ser um novo modelo de negócio de maneira a expandirem a sua presença "Retail" de modo mais rápido e mais económico ( Daí a parceria com a *****). Desse modo a expansão Apple "Retail" fazer-se-ia através de Apple Stores (as grandes lojas) e as Apple Shops (de dimensão menor).

É apenas um palpite, mas acho que a Apple não chamará de ânimo leve "Loja Apple" a qualquer outra loja.

De que modo é que isto é diferente dos espaços Apple na Vobis, TB STore ?
Não faço ideia (empregados directos da Apple? gestão directa da Apple?), a ver vamos o que se passará no próximo dia 19.
 
Última edição:
Será esta a diferença?

[URL disse:
http://www.apple.com/pt/buy/shop/[/URL]]
As lojas Apple são concebidas para lhe mostrar como pode fazê-lo. As lojas Apple têm especalistas que podem mostrar toda a gama de computadores de secretária e portáteis Apple, incluindo os muito premiados MacBook, MacBook Pro e iMac, bem como um conjunto de software e acessórios compatíveis com Mac. Numa loja Apple, encontrará o Mac certo para si.
Está convidado.

As lojas Apple fazem demonstrações frequentes que vão revelar tudo o que precisa de saber sobre o Mac e como é fácil criar projectos criativos com um aspecto incrível. Estas demonstrações constituem uma excelente forma de descobrir a razão pela qual tantas pessoas estão a mudar para o Mac.

A TB store também faz demonstrações... mas serão estas da Apple Shop de natureza diferente?
Mais uma vez, a ver vamos.

O que é certo é que a presença da Apple em Portugal está de facto a aumentar, de uma maneira ou de outra.

— — — — — — — —
Um aparte:
Lisboa não é sul é a Capital, no Sul tb não abre nada!!!
Apoiado, Guilherme.
O Sul está bastante desfavorecido em relação à Capital (e a uma parte do Norte Litoral) nestas (e noutras) matérias.
[Devo acrescentar ainda todo o interior ( Trás-os-Montes então não se fala)]
 
Última edição:
Alguem consegue confirmar se o macbook vai ser em todas as lojas ***** ou so na ***** colombo?

edit:
ESTA NO SITE!!!!


http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil
 
Última edição:
LOL... Quase todas as VOBIS têm um espaço APPLE exclusivamente dedicado a Apple, com trabalhadores dedicados e que envergam uma farda especial com maçãs nas costas, onde todos os produtos da maçã estão desbloqueados para mexermos... qual a diferença?

Eu também acho que não deve haver muita diferença.
Como é novidade, concerteza que nos próximos meses vai ser uma romaria até à *****.
Vamos vêr o espaço que vão criar para o efeito.
Se calhar a montanha vai parir um rato.
Como dia 19 deve haver muita confusão, não ponho lá os pés.
Mas aplaudo esta e outras iniciativas do género. Como disse um forista atrás, há 5 anos não havia praticamente nada.
 
Última edição pelo moderador:
Eu também acho que não deve haver muita diferença.

Como é do conhecimento geral de muitas pessoas deste fórum, e sabem que trabalho há 7 anos na *****... confirmo-vos que é uma Apple Store, nao é um Premium Reseller... as relações com a Apple por parte deste novo espaço é muito diferente das TBStores, Vobis, etc etc.

Como é do vosso conhecimento, há já algum tempo que a ***** tinha Stands e Zonas Mac desenhadas e implementadas em larga escala (***** Vasco da Gama) pela propria Apple.
Nao estamos a falar de um canto, com "maçãs" coladas na parede e dar-lhe o mesmo nome... sempre foi muito diferente, e agora, com o passar dos anos de uma grande relação com a Apple e termos sido sómente o melhor seller Apple em todo o país, concretiza-se a abertura da 1a Apple Shop.
Podem ver que foi feito à semelhança do Brasil, que já tem 8 Apple Shops, todas integradas dentro das *****.

Espero ter desfeito todas as duvidas...
 
Como é do conhecimento geral de muitas pessoas deste fórum, e sabem que trabalho há 7 anos na *****... confirmo-vos que é uma Apple Store, nao é um Premium Reseller... as relações com a Apple por parte deste novo espaço é muito diferente das TBStores, Vobis, etc etc.

Como é do vosso conhecimento, há já algum tempo que a ***** tinha Stands e Zonas Mac desenhadas e implementadas em larga escala (***** Vasco da Gama) pela propria Apple.
Nao estamos a falar de um canto, com "maçãs" coladas na parede e dar-lhe o mesmo nome... sempre foi muito diferente, e agora, com o passar dos anos de uma grande relação com a Apple e termos sido sómente o melhor seller Apple em todo o país, concretiza-se a abertura da 1a Apple Shop.
Podem ver que foi feito à semelhança do Brasil, que já tem 8 Apple Shops, todas integradas dentro das *****.

Espero ter desfeito todas as duvidas...

Só porque a Apple desenhou o espaço deixa de ser um Premium Reseller? Todo o mobiliário, decoração e disposição dos produtos dos PR são concebidos pela Apple, numa espécie de 2ª linha já que os moveis são diferentes de uma Retail Store.
Para mim existem as Apple Retail Stores e os Premium Resellers. O resto são nomes bonitos. Não quero com isto retirar mérito ao espaço da *****, mas não deixam de ser revendedores autorizados.
 
Exactamente.... a 1.000.000 usd question é:

Quem factura?

a)Apple -> Loja Apple Store realshit
b) *****/VOBIS/TBSTORE/Estouaquiestouali -> é tudo a mesma coisa... muda a disposição... e uma "shop" tem direito a figurar no site da Appledo país em questão (pois no internacional nem figura)

DOu um exemplo... onde é que numa loja Apple um Macbook de série antiga era vendido como uma "promoção" sem a indicação clara que é um modelo descontinuado?
 
Última edição:
Back
Topo