Primeira Apple Shop em Portugal

Não; existem lojas 100% dedicadas a Apple, ou espaços em lojas 100% consagrados aos produtos Apple, com uma relação estreita com a Apple oficional, mas sempre de empresas nacionais na qualidade de revendedores...

E, claro, a loja online oficial que envia para PT.

O nível máximo de Loja presencial de revendedor (espaço dedicado) são os PRemium Reseller (TBSTORE)

O nível máximo de "cantinho" em loja num revendedor é o Apple Shop - pela primeira vez atribuído à ***** nacional... sendo que em todo o mundo extra US só a ***** é que possui este "estatuto".

É claro que quem fica a ganhar com estes espaços é o consumidor nacional...já que é o mais próximo que se consegue da experiência de comprar numa loja Apple Store oficial (via premium reseller) ou num espaço dedicado Apple (tipo Wall Mart)
 
Última edição:
Não; existem lojas 100% dedicadas a Apple, ou espaços em lojas 100% consagrados aos produtos Apple, com uma relação estreita com a Apple oficional, mas sempre de empresas nacionais na qualidade de revendedores...

E, claro, a loja online oficial que envia para PT.

O nível máximo de Loja presencial de revendedor (espaço dedicado) são os PRemium Reseller (TBSTORE)

O nível máximo de "cantinho" em loja num revendedor é o Apple Shop - pela primeira vez atribuído à ***** nacional... sendo que em todo o mundo extra US só a ***** é que possui este "estatuto".

É claro que quem fica a ganhar com estes espaços é o consumidor nacional...já que é o mais próximo que se consegue da experiência de comprar numa loja Apple Store oficial (via premium reseller) ou num espaço dedicado Apple (tipo Wall Mart)

O triste de tudo é que no porto o Corte Ingles tem um espaço Apple muito mais "Á FRENTE" do que a *****.... e a ***** é que tem o estatuto apple shop ? enfim... á coisas ridículas(a obtenção do tal estatuto) e esta é uma delas, basta irem á ***** do Norte Shoping, e depois ao El Corte Ingles, e tirem as v/ próprias conclusões. (até duvido que tenha sido a apple a dar o tal "estatuto" .

No resto do pais não sei como é, mas sei que a ***** no Norteshoping e ***** Coimbra não têm esse "espaço Apple".... i. e., têm os portáteis juntos com os outros.

Na ***** Madrid & ***** Barcelona, têm o tal espaço Apple ou Apple Shop igual ao do corte ingles do Porto, ou talvez um bocadito maior :P

Em relação a quem quer comprar Computadores & Software, acho que fica mt melhor servido fora desses espaços, i. e., indo a um Revendedor especializado com assistência técnica autorizada.
 
Última edição:
O triste de tudo é que no porto o Corte Ingles tem um espaço Apple muito mais "Á FRENTE" do que a *****.... e a ***** é que tem o estatuto apple shop ?


Apenas agora e para a loja do Colombo... atenção... futuramente deverá ser extendido a outras lojas...

O El Corte Ingles de LX tem para lá dois imacs, um MB PRO, um MB Unibody e um dos brancos... e um mac mini... tudo ainda com os preços não actualizados.
 
A ***** desde a algum tempo que tem o cantinho apple, alias tanto a ***** Colombo como a ***** Almada Forum (as que costumo frequentar) têm uma zona dedicada a apple.


Isto no fundo e uma forma de atrair mais clientes para a marca da maça e centralizar os produtos num so espaço, ja que antigamente os iPods estavam numa secção a parte do resto dos produtos mac.

Como e obvio a ***** nao quer perder clientes para a TBStore XD
 
Na ***** do CascaisShopping têm um espaço dedicado á Apple com todos os produtos e mais alguns, até software tem. Acho que esta adição da Apple Shop é muito boa e só mostra que a Apple está a crescer em Portugal.
 
Alhuém sabe? Macbook a 600€ só na ***** colombo?
Vai estar disponível em todas as lojas ***** do país, até está disponível em Pré-Venda no site da *****.

A garantia e Apple ou *****?
A garantia é dada sempre pela Apple, aquilo a que a lei portuguesa chama 'produtor'.
A ***** é o chamado 'representante do produtor'.

Em resumo: é possível reclamar a garantia tanto à marca como à loja onde o produto foi adquirido.
Isto aplica-se a todas as lojas e a todas as marcas, salvo algumas excepções (por exemplo quando o bem é importado e não há representação ou reparador oficial da marca no país, sendo neste caso, a responsabilidade da garantia imputada à loja).
 
Última edição:
Não tenho estado muito atento, mas os preços dos produtos da Apple não costumam flutuar muito... ou costumam? :confused:

De qualquer forma, acho que seria melhor uma loja individual do que uma secção na *****...
Estava com esperança que fosse desta que tinhamos uma loja oficial mas parece que vamos ter de esperar mais um tempinho... :rolleyes:
 
A garantia é dada sempre pela Apple, aquilo a que a lei portuguesa chama 'produtor'.
A ***** é o chamado 'representante do produtor'.

Em resumo: é possível reclamar a garantia tanto à marca como à loja onde o produto foi adquirido.
Isto aplica-se a todas as lojas e a todas as marcas, salvo algumas excepções (por exemplo quando o bem é importado e não há representação ou reparador oficial da marca no país, sendo neste caso, a responsabilidade da garantia imputada à loja).


Ai e que esta o problema, pelo que leio neste forum a apple so da 1 ano, o outro ano temos que ir pedir aonde compramos ou seja a loja aonde compramos. Aqueles que compram pela net na apple e que ficam com 2 anos pela apple.
 
sinceramente... qual é a diferença ?

a unica coisa que gostava de saber é as formações e workshops : isso e o genius, é por isso que são conhecidas as chamadas Apple Stores...

TODOS os dias, ha formações e workshops, 90% deles gratuitos, e 10% ou mais a pagar mas que são mais profissionais.

Eu vivi muitos anos em Londres ( regressei à dois meses ) e muita vez fui à loja Apple de Regency Street, com 3 pisos inteiros, um deles só para o Genius bar e com anfiteatros para formação...

Tudo o resto, sinceramente.. é cagativo : muita coisa para mexer e experimentar e ajudas boas

Mas o que me interessa numa Apple Store, oficial é a formação e workshops : vai haver na ***** ? Diariamente ? Ou semanalmente pelo menos ?

É que sendo canto maior ou mais pequeno, enfim... é igual ao litro..

Alguem sabe?
 
Pelo que sei... não... mas existem na TBSTORE que tem um anfiteatro dedicado e tudo na 5 de Outrubro... lá está é o que mais se aproxima a uma veradeira APPle STORE física dedicada... não tem genious, mas tem vendedores bem intencionados, não tens one2one, mas tens eventos geridos pelo Pedro Aniceto com formações e apresentações em barda...

Na ***** terás o mais aproximado a uma "ilha" de produtos APPLE disponível numa Wall MArt americana... sem genious, sem bar, e sem anfiteatros com formação.
 
Não tenho estado muito atento, mas os preços dos produtos da Apple não costumam flutuar muito... ou costumam? :confused:

De qualquer forma, acho que seria melhor uma loja individual do que uma secção na *****...
Estava com esperança que fosse desta que tinhamos uma loja oficial mas parece que vamos ter de esperar mais um tempinho... :rolleyes:

Em principio nao, existem algumas excepcoes(iphone por exemplo).


Ja vem um macbook ca para casa pelos correios. Ja fiz o pagamento e tudo. Vamos la ver se ha stock xxD.
 
...Na ***** terás o mais aproximado a uma "ilha" de produtos APPLE disponível numa Wall MArt americana... sem genious, sem bar, e sem anfiteatros com formação.

JPCarvalhinho, de onde veio essa informação?
A Apple Shop ***** Colombo vai ter Genius, aliás, esse vai ser o seu ponto de diferença para todos os outros pontos de venda Apple, caso contrário seria só mais um canto.

Não se esqueçam: ABRE HOJE!

E eu vou lá estar para trazer uma tshirt preta linda :P
 
Já estive na Loja Apple e vim de lá com uma camisola hehe. Tava lá com dj a bombar :p, bastante animado até. Seguiu-se uma demonstração muito genérica do sistema operativo, bem como das suas principais features. O material tá todo exposto, como era de esperar e podem experimentar à vontade. Segundo disse lá o senhor vão haver curtas apresentações todos os dias, naquela zona. O espaço em si até tá bastante acolhedor, pensei que fosse mais pequeno. É, sem dúvida uma jogada inteligente da *****.
 
JPCarvalhinho, de onde veio essa informação?
A Apple Shop ***** Colombo vai ter Genius, aliás, esse vai ser o seu ponto de diferença para todos os outros pontos de venda Apple, caso contrário seria só mais um canto.

Não se esqueçam: ABRE HOJE!

E eu vou lá estar para trazer uma tshirt preta linda :P

Bolas...esqueci-me e ja estou de pijama!!! lol...

Quanto aos Genius... serão pagos por quem? Apple? falam pela Apple ou falam pela *****? tens one2one? ajudam-te a fazer migração do teu pc? o setup inicial? é que ajudantes/vendedores/técnicos especializados em Apple todas as lojas exclusivas tipo lojamac, Vobis e TBstores têm, com formação específica e dedicados/exclusivos aos produtos Apple...

O que os vai diferenciar?
Estes têm exactamente a mesma formação que os oficiais? têm curso superior em Apple? consigo resolver questões de XSERVE E XSAN com eles?
 
Back
Topo