Primeira câmera - até 600€

Gordaxim

Power Member
  1. O QUE: Câmara
  2. POR QUANTO: Cerca de 600€
  3. PARA FAZER O QUE: Gravar videos (de 20/30 min), fotografar receitas e alimentos, conectar ao PC para utilizar como câmera
  4. PARA USAR ONDE: Principal objectivo de uso é caseiro ou em interiores
  5. COMO ÉS: Não tenho qualquer preferência em marcas ou tipo de máquina. Queria a vossa opinião.
  6. JÁ TENS: Apenas gravações feitas no tlm
  7. COMO É A TUA "REDE": NA
  8. ONDE COMPRAR: Online ou loja física

Boa noite,

Gostaria de ter uma câmera "multifunções" que permita gravar conteúdo (gravar num plano frontal uma pessoa), tirar fotos maioritariamente receitas e alimentos e que possa também utilizar para conectar ao PC para servir de "webcam" e ter melhor qualidade que a minha atual.

A minha experiência com máquinas fotográficas é quase nula e o objetivo é ter um trabalho com o minimo de qualidade até para poder praticar e aprender e mais tarde se necessário fazer um upgrade.

Agradeço desde já toda a ajuda e sugestões.

Muito obrigado.
 
Para essa gama de preços existem algumas máquinas interessantes.
Sony A6000
Canon M50
E mais destinada a vblogs tem a Sony zv-1, a Canon G7 X M3 e a Panasonic Lumix G100.
Existem diferenças entre os dois grupos, o primeiro é de lentes intermutáveis o segundo, exceptuando a Panasonic, são de lentes fixas.
Depois existe a questão do visor e a forma como roda o que pode influenciar a escolha. As Canon normalmente permitem um maior rotação do visor o que pode ser útil quando se está a fazer directos, ou se grava sozinho.
 
Back
Topo