1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

primeira configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por The Hangman, 20 de Janeiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 811)

1. The Hangman

The Hangman Power Member

boas...é assim, eu nunca montei um PC de raiz... pa falar verdade ate agora mexi muito pouco em hardware de desktop...:mad:
    mas vou montar um PC de raiz...vou comprar caixa motherboard...ram..disco...enfim...tudo menos monitor e grafica!

como nunca montei um PC de raiz..tenho muitas duvidas...(muitas podem ser muito trolls...mas agradecia que me ajudasem...)

eu compro o hardware... basta ligar tudo a board e ligar o PC?
    não tenho de fazer mais nada antes de por tudo a funcionar?
    os cabos para ligar os discos a board já vem com os discos? vem com a board?
    aquelas lusinhas de acesso ao disco e que indicam que o PC está ligado a board trás instruções sobre como montar isso? tras instruçoes sobre como montar as fans e tudo o resto ?
    eu depois quero nontar uns leds na caixa e tal pa ficar bonitinho:002: onde é que eu os ligo ?

alguma coisa que eu deva fazer antes de montar tudo e ligar ?
    conselhos que me possam dar agradeço...:p

(com estas perguntas dá para ver que não estou muito a vontade com isto... se acham que posso fazer asneira e estragar alguma coisa digam que eu peço a algem para me ajudar a montar o PC...)

2. Stankian

Stankian Power Member

Em primeiro lugar axo k tens k ter atenção a uma coisa...dizes que não vais comprar uma placa grafica...a tua é pci-express,ou é agp?
    Digo isto porque os sistemas actuais só são compativeis com um interface pci-e ,agp hoje em dia só se encontra em sistemas mais antigos...
    Tudo o que perguntas ou quase,está tudo nas instruções da board,e os cabos tambem vem com a board!
    Se leres tudo com muita atenção penso que conseguirias fazer tudo sozinho,mas se não te sentes 100% á vontade,que é normal,tem-se sempre medo de fazer algo mal,estragar ou assim,e dizes que conheces alguem que perceba,pedes ao teu amigo e ele vai-te dando umas luzes,mas montas tu tudo sozinho para aprenderes a fazer tu depois mais tarde :)

Cumprimentos

3. The Hangman

The Hangman Power Member

a minha grafica é uma ATI randeon 9600pro, penso que é AGP

4. Stankian

Stankian Power Member

É assim existem umas boards,pelo menos tou-me a lembrar de uma da Asrock k aguenta se não me engano tanto com gráficas AGP,como com PCI-E (penso que existe inclusive um tutorial dessa board aqui no forum,é ires á parte dos tutoriais e procurares afim de te informares melhor) ,mas sinceramente pensaria em comprar uma placa nova tambem...não sei como é o teu orçamento,mas por exemplo se gostas de jogar,e queres correr os jogos actuais minimamente decente com a tua placa não vais longe...isto se ela correr os jogos mais actuais que tenho muitas duvidas...

5. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Eu também acho que é AGP...e se assim é verifica as compatibilidades do resto da configuração, não vá a board só suportar pci-e..

edit: diz o teu orçamento pa te ajudarmos a escolher um gráfika melhor...
    se isso ñ te for possível se calhar a melhor escolha é a que te foi sugerida acima,de escolheres board que aguente agp e pci-e (se bem que asrock ñ têm muita boa fama..)

6. The Hangman

The Hangman Power Member

eu tenho o meu antigo desktop...que ja se arrasta um bocado... não queria fazer upgrade, quero mesmo substituir...
    p PC é um pentiun4 2.8Ghz
    512 de ram
    grafica ATI randeon 9600 pro 256mb

o orçamento digamos que não tem muita importancia pois eu não vou comprar o PC todo de uma vez...
    queria agora comprar uma board uma caixa e a RAM para poder por o meu disco a minha grafica e o pentium4 para meter o PC a funcionar até ter dinnheiro para o resto...
    tive a ver boards da asus algumas suportam pentiun4 e C2D...eu queria uma dessas para depois fazer upgrade do CPU

para já a caixa que escolhi é esta:
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...erBy=cy_list_price&template=Template Generico

para a board posso gastar até cento e poucos euros

a RAM queria 4Gb mas não percebo nada de RAM's se me puderem ajudar... posso gastar até 70€ na ram...

no total posso gastar cerca de 250€ em RAM board e caixa...
    eu quero montar um PC o mais silencioso possivel... é para o ter no quarto ligado 24h por dia e de noite não consigo dormir com o barulho do meu atual PC... quero mesmo um que não se ouça praticamente nada...
    obrigado pela ajuda:P

ah...é verdade...gostava que os componentes estivesem a venda na fnac...

Última edição: 20 de Janeiro de 2008
  7. EXtremeHL

EXtremeHL Power Member

Também estou na mesma situação que tu, quero substituir o pentium 3, também tenho uma agp ecomo queres depois actualizar o processador e possivelmente a gráfica podes fazer como vou fazer comprar uma motherboard com gráfica para ir aguentando até comprar uma gráfica melhor a rondar o preço que dizes há a asus p5e-vm do e a p5k-vm, sendo que ambas suportam os novos processadores da intel, aproveito e pergunto entre estas duas motherboards qual a melhor??

8. The Hangman

The Hangman Power Member

tambem gostava de saber qual destas board é melhor, se a P5E ou se é a P5K, eu tava a pensar comprar a P5K... a P5E tambem suporta Pentiun4 ?

9. Pedro18

Pedro18 What is folding?

compra antes uma p5k-se ou uma p5k pro..podem ser um pouco mais caras mas ficas melhor servido.

cumps ^^

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  10. Jesp

Jesp Power Member

Mas se queres manter a ATI Radeon e ela é AGP, para que queres a P5K ou a P5E ?8|

11. The Hangman

The Hangman Power Member

eu não percebo nada de motherboards...
    essas da asus não suportam a grafica AGP ?
    em ultimo caso eu tambem posso comprar uma grafica mais fraca so para remediar uns tempos...
    eu quero uma boa board... este PC vai ficar ligado 24h por dia... todos os dias...

12. Jesp

Jesp Power Member

Assim já fará mais sentido ... Esquece AGP (eu infelizmente não posso).
    Coloca um orçamento máximo que vais ver que as configurações aparecem.

13. The Hangman

The Hangman Power Member

o meu orçamento para RAM e board é de 200€ no maximo dos maximos 250€ se tiver de comprar grafica...

14. Stankian

Stankian Power Member

Bem se é mesmo isso que queres comprar,então acho se tivesse no teu lugar escolheria algo deste género...

Board -> Asus P5KPL IntelG31 SK775 - 69.5€
    Memórias -> Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 -> 36.9€
    Placa Gráfica -> Sapphire Ati HD3850 256MB DDR3 PCI-E -> 151.9€

No total esta configuração dá 258.3€ (Preços em www.*****.net)

A board aguenta Pentium 4,e daqui a uns tempos compravas um processador dual core, ou mesmo quad core já que ela é compativel com os 2 tipos de processador!
    Já ficavas com uma quantidade de mem. ram mt aceitavel e por fim a placa grafica parece ser um pouco puxado,mas acredita que vale o dinheiro,se gostas de jogar é uma excelente compra para o preço que é!

Cumprimentos

15. Jesp

Jesp Power Member

Poderás ter de acrescentar uma fonte melhor...
    Por exemplo: LC-POWER 550W SUPER SILENT V.2 (LC6550) 37,70 €

16. The Hangman

The Hangman Power Member

para mim a grafica é o elemento menos importante...
    o mais importante é a board!
    deem configuraçoes so com board e RAM a grafica eu compro depois uma fraquita so para desenrascar até ter dinheiro para outra...

17. Stankian

Stankian Power Member

Uma board mais barata tambem podes ter o PC ligado 24h/7 não precisas de ir gastar uma fortuna numa board...vai dar ao mesmo a board cara não tira cafés nem torradas pa pagares um balurdio por ela...e ficavas com um sistema mais equilibrado e vocacionado para o futuro,dps um dia compras só o processador e tens este a estrangular a grafica por esta ser fraca,ou vice-versa...
    Ou então já que a gráfica não te interessa,podes então por uma mais barata e comprar umas memorias mais rápidas,ou iguais á velocidade que te referi,mas em maior quantidade,tipo em vez de 2 gigas,metes 4 gigas,e comprar uma board melhor,mas nc dar um balurdio pk não se justifica na minha opnião...

18. The Hangman

The Hangman Power Member

tive na fnac a ver board's... acho que vou comprar uma asus P5K por 109€
    devo mudar a board?
    agora tenho de comprar memorias... o que é que me aconselham até um maximo de 90€ ?

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  19. Jesp

Jesp Power Member

OCZ 2GB 800MHZ XTC TITANIUM (CL4) 59,20 €

GSKILL KIT 2GB DDR2 800 HK 67,60 €

TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 37,90 €

Partilhar esta Página