1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

primeira configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por The Hangman, 20 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 889)

1. The Hangman

The Hangman Power Member

boas...é assim, eu nunca montei um PC de raiz... pa falar verdade ate agora mexi muito pouco em hardware de desktop...:mad:
    mas vou montar um PC de raiz...vou comprar caixa motherboard...ram..disco...enfim...tudo menos monitor e grafica!

como nunca montei um PC de raiz..tenho muitas duvidas...(muitas podem ser muito trolls...mas agradecia que me ajudasem...)

eu compro o hardware... basta ligar tudo a board e ligar o PC?
    não tenho de fazer mais nada antes de por tudo a funcionar?
    os cabos para ligar os discos a board já vem com os discos? vem com a board?
    aquelas lusinhas de acesso ao disco e que indicam que o PC está ligado a board trás instruções sobre como montar isso? tras instruçoes sobre como montar as fans e tudo o resto ?
    eu depois quero nontar uns leds na caixa e tal pa ficar bonitinho:002: onde é que eu os ligo ?

alguma coisa que eu deva fazer antes de montar tudo e ligar ?
    conselhos que me possam dar agradeço...:p

(com estas perguntas dá para ver que não estou muito a vontade com isto... se acham que posso fazer asneira e estragar alguma coisa digam que eu peço a algem para me ajudar a montar o PC...)

2. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Tantas perguntas...

Se fosse a ti mandava montar o pc ou fazia com alguem que percebece do assunto ao meu lado.

cumps

3. Krauli

Krauli Power Member

Então deixa me ca dar te uma ajudinha.. :009:

Basicamente aquilo é so ligar.. geralmente so encaixa num sitio.. lol
    Os cabos dos discos e Drives vêm incluídos na caixa da board..
    Isso das luzes e dos botoes, até nem é dificil. Basta veres no livro da board aonde é o sitio e dps cada cabo tem um nome como sw-pwd, ou qq coisa parecida hdd-led, pwd-led (coisas sugestivas) e é mm so ligar mmk te enganes nao ha prob, o k pode acontecer +e nao ligar.. lol
    a Board tras instrucoes onde ligas as coisas tds, sempre como ja disse com nomes sugestivos.. as fans tb sao faceis as k sao ligadas a board, na board vem la o nome da fan, tipo CPU-FAN, CHASSIS-FAN etc etc..
    Os Leds e essas coisas normalmente vêm com cabos de power iguais aos das drives, se nao estou enganado, e mais uma vez é so ligar.. lol :x2:

Boa sorte nisso :p:p

4. The Hangman

The Hangman Power Member

obrigado pela ajuda:009:
    ja estou a ficar com menos receio de montar isto...
    ver se compro os componentes e meto mãos a obra
    (não sei porque é que se criou outro topico igualsinho a este, se algum moderador puder juntar os dois topicos agradecia)

5. pessoal eu tenho uma duvida na compra da minha nova maquina e qeira pedir a vossa opiniao...o que acham desta maquina e o que é que trocavam???
    Pc...>

Fonte -> LC-POWER HYPERION V.2.2 700W (LC8700) )
    Processador -> INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 (ou entao o novo9450)
    Motherboard -> ( ASUS P5E )
    Ram -> ( GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) )
    Grafica -> 2x ( SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E ) ou entao a nova R680

que acham???aceito opinioes...

brigado e abraço

Partilhar esta Página