1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeira dslr

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por kidink123, 27 de Janeiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 703)

1. O QUE: Máquina
    2. POR QUANTO: 400/500
    3. PARA FAZER O QUE:
      Retratos, paisagens
    4. PARA USAR ONDE:
      Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados
    5. COMO ÉS:
      Casual
    6. JÁ TENS: -
    7. COMO É A TUA "REDE": -
    8. ONDE COMPRAR: Loja fisica ou online, assim como posso comprar em 2mao.
    Quero comprar uma reflex, e vai ser a minha primeira estive a ver camaras como canon 1100d, 40d, 450d, nikon d3100, e estou um bocado indeciso no que comprar assim como lentes, por isso preciso da vossa ajuda.

1. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Com esse orçamento não dá para estares muito indeciso quanto a lentes, uma lente boa custa facilmente mais do que o teu orçamento para tudo :P

Se der para esticares um bocado, eu aconselho-te isto -
    Nikon D3100 + 18-55 - 378€
    Nikon 50mm 1.8G - 178€

2. terrorist

terrorist Power Member

Eu apostava numa 550D com uma 18-55 IS usadas (por uns 400€ já deves conseguir) + Canon 50mm f1.8 (usada anda por volta dos 75€/80€).
    Ou então se o vídeo não te interessar talvez uma 40D ou 50D também usada.

3. olá, obrigado por as dicas.

o video nao me interessa, qual será a melhor opção?

já agora, eu enganei-me mas a máquina será para ser utilizada em todos os sitios e mais alguns. Tanto posso utilizar para tirar uma foto a um jogo de futebol, como a uma paisagem. Obrigado

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Não podes não, não com 500€...

5. Dentro do orçamento de 500 euros, eu quero uma coisa que fotografe tudo.

6. A.Agostinho

A.Agostinho Power Member

Boas

Máquinas novas tens duas opções.

Nikon D3100 + AF-S 18-55mm VR 364,00 €

Canon EOS 1100D + EF-S 18-55mm IS II 388,00 €

A duas maquinas são equivalentes é uma questão de escolha, agora o que dará versatilidade à máquina é as lentes.
    As lentes não são o meu forte mas por exemplo para um jogo futebol convém ter um "bom" zoom (55-250mm, 100-400mm etc, enquanto que para paisagem uma 10-22, é boa mas só o preço da 10-22mm anda na casa dos 700€, para interiores convém ter uma boa abertura.

Se disse alguma barbaridade corrijam-me :D.

EDIT: Lembrei-me da Tokina 11-16 f/2.8 que já tem uma "boa" abertura para interiores e é boa para paisagens 652€.

Última edição: 27 de Janeiro de 2013
  7. terrorist

terrorist Power Member

Tendo em conta que ele tem 400€/500€ para gastar no total não me parece uma hipótese a considerar, digo eu...

8. A.Agostinho

A.Agostinho Power Member

Sim eu percebi, apenas queria "dizer" que com o orçamento dele é um pouco difícil ter tanta versatilidade na máquina.

9. Wildstar

Wildstar Power Member

Também eu, mas não há.
    Basicamente paisagens, retratos e futebol requerem 3 lentes diferentes, nomeadamente:
    - Paisagem requer grande angular (ou seja, uma lente curta, por exemplo 18mm, idealmente menos);
    - Retrato requer entre 50 e 100mm com abertura grande (f/2.8 ou acima);
    - Futebol requer uma lente longa (acima de 200mm).

Portanto o conjunto básico que recomendo é a 18-55 IS/VR que vem com a máquina, mais a 55-250 para distância, mais a 50 f/1.8 para retratos. Isto novo custa cerca de 800€.
    Para desenrascar podes prescindir da 50 f/1.8 e usar as outras para retrato. Isto baixa o preço para cerca de 700€.
    Podes também prescindir da estabilização e de qualidade de imagem, nesse caso arranjas um kit Canon que certas lojas fazem com a 18-55 DC e a 75-300 DC. Isto fica cerca de 600€ mas não vale a pena a poupança, só mesmo em último recurso.

Alternativamente arranjas um bridge superzoom por 400€. A qualidade de imagem é substancialmente inferior a baixa luz, e será bem mais dificil apanhar sujeitos em movimento, mas não é preciso andar a trocar de lentes.

Partilhar esta Página