Primeira dslr

kidink123

Membro
  1. O QUE: Máquina
  2. POR QUANTO: 400/500
  3. PARA FAZER O QUE:
    Retratos, paisagens
  4. PARA USAR ONDE:
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados
  5. COMO ÉS:
    Casual
  6. JÁ TENS: -
  7. COMO É A TUA "REDE": -
  8. ONDE COMPRAR: Loja fisica ou online, assim como posso comprar em 2mao.
Quero comprar uma reflex, e vai ser a minha primeira estive a ver camaras como canon 1100d, 40d, 450d, nikon d3100, e estou um bocado indeciso no que comprar assim como lentes, por isso preciso da vossa ajuda.
 
Eu apostava numa 550D com uma 18-55 IS usadas (por uns 400€ já deves conseguir) + Canon 50mm f1.8 (usada anda por volta dos 75€/80€).
Ou então se o vídeo não te interessar talvez uma 40D ou 50D também usada.
 
olá, obrigado por as dicas.

o video nao me interessa, qual será a melhor opção?

já agora, eu enganei-me mas a máquina será para ser utilizada em todos os sitios e mais alguns. Tanto posso utilizar para tirar uma foto a um jogo de futebol, como a uma paisagem. Obrigado
 
Boas

Máquinas novas tens duas opções.

Nikon D3100 + AF-S 18-55mm VR 364,00 €

Canon EOS 1100D + EF-S 18-55mm IS II 388,00 €

A duas maquinas são equivalentes é uma questão de escolha, agora o que dará versatilidade à máquina é as lentes.
As lentes não são o meu forte mas por exemplo para um jogo futebol convém ter um "bom" zoom (55-250mm, 100-400mm etc, enquanto que para paisagem uma 10-22, é boa mas só o preço da 10-22mm anda na casa dos 700€, para interiores convém ter uma boa abertura.

Se disse alguma barbaridade corrijam-me :D.

EDIT: Lembrei-me da Tokina 11-16 f/2.8 que já tem uma "boa" abertura para interiores e é boa para paisagens 652€.
 
Última edição:
Dentro do orçamento de 500 euros, eu quero uma coisa que fotografe tudo.
Também eu, mas não há.
Basicamente paisagens, retratos e futebol requerem 3 lentes diferentes, nomeadamente:
- Paisagem requer grande angular (ou seja, uma lente curta, por exemplo 18mm, idealmente menos);
- Retrato requer entre 50 e 100mm com abertura grande (f/2.8 ou acima);
- Futebol requer uma lente longa (acima de 200mm).

Portanto o conjunto básico que recomendo é a 18-55 IS/VR que vem com a máquina, mais a 55-250 para distância, mais a 50 f/1.8 para retratos. Isto novo custa cerca de 800€.
Para desenrascar podes prescindir da 50 f/1.8 e usar as outras para retrato. Isto baixa o preço para cerca de 700€.
Podes também prescindir da estabilização e de qualidade de imagem, nesse caso arranjas um kit Canon que certas lojas fazem com a 18-55 DC e a 75-300 DC. Isto fica cerca de 600€ mas não vale a pena a poupança, só mesmo em último recurso.

Alternativamente arranjas um bridge superzoom por 400€. A qualidade de imagem é substancialmente inferior a baixa luz, e será bem mais dificil apanhar sujeitos em movimento, mas não é preciso andar a trocar de lentes.
 
Back
Topo