1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeira experiência com a DFI nF4 SLI-DR

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Pedro Rocha, 12 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 44; Visualizações: 3119)

1. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Fui ontem buscar um dos 2 únicos caixotes destes que para já vieram para a ***** - é literalmente um caixote cheio de tralha - cabos e mais cabos, 1 saca, o FrontX e outras coisas que nunca hão de de sair da caixa..

Board montada, cooling decente e aqui vai um primeirissimo resultado :

Pois é logo à primeira, correu o 3Dmark2001 com a bus quase a 360Mhz e as memorias ***** TCC a 280 e tal - e dá mais - um score respeitável para uma 6800GT com o stock cooler (o 3Dmark2001 é o reino das ATI pois aqui não há SLI para ningúem)..

Como já disse a grande vantagem é mesmo o VCore até 2.1v e o Vmem até 4.0v.

Para que ainda não sabe - a 1ª coisa a fazer é ligar a board so com 1 stick de memoria no banco 4 e de imediato fazer logo o update do bios para o 201 ou 209 (este último tem o memtest integrado no bios).

Aconselho este novo bios - beta209 - para quem quizer está aqui http://oskarwu.myweb.hinet.net/dfi/betabios/N24LD209.rar

Como podem ver dá 400HTT sem grande dificuldade (e com o HTT a 3x, o que é de facto espantoso), a voltagem extra ajuda mesmo - atenção para quem tenha TCCD nesta board precisam de mais voltagem que nas MSI Neo2 e NF4 - para OC a sério é melhor darem-lhe com 3.0v.

Estou convencido com a board, é mesmo pena o layout ter os 2 PCIe 16x tão juntos o invalida trocar o stock cooler das 6800 por um NVSilencer.

A ver se logo à noite arranjo tempo para postar mais alguns resultados

:D

Última edição: 12 de Fevereiro de 2005
  2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Já tens algum tipo de conclusões tiradas acerca da nforce4 da dfi comparativamente á msi Pedro?

3. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Bem são 2 motherboard destinadas a públicos-alvo diferentes :

- A MSI Diamond é a board ideal para ar ou WC, com overclock de CPU moderado, tem um estabilidade espantoso e dá HTT's bem elevados (350 ou mais) - acresce um excelente som on-board.

- A DFI é a board para extreme overclocking (leia-se phase-change ou WC avançado), é bem mais dificil de configurar e ainda apresenta bastante defeitos de juventude ..tem é um potencial de OC que nunca tinha visto numa board sem mods até hoje ..

4. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Tal como eu pensava, ng ficará desiludido tanto compre uma como a outra mas como são para overclockers é preciso perder a paciência por vezes para lhes conhecer as "manhas"...

Nada k tempo livre e uma dose de paciência não resolva :D

btw testaste ou tens hipótese de testar algumas bh-5 na dfi ?

Abraço

5. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Aqui ficam mais um benches com a DFI :)

As 2 XFX 6800GT estão ar ar com cooler de origem e sem qualquer mod..

Info do Everest, as memórias são as ***** TCCD - 2.5-3-3-6 com 3.1v :

Nada mau ;) - vou ser monto as minhas velhas BH5 Mushkin 3500 2x256MB para ver que tal se portam com esta board com muita voltagem em cima :)

Última edição: 12 de Fevereiro de 2005
  6. Elvas

Elvas Power Member

Mt bom!! é pena é mesmo axar a board feia.. lol ja n gostava mt das slots amarelas.. entao das cor d laranja :005: mas pronto.. ao menos oc bem e tal...

tenho a certeza k as bh5 voam na board! :D

7. oO-Psx2-Oo

oO-Psx2-Oo Banido

tenho a msi diamound a board é exelente mas a bios so 1.55 de vcore po meu cpu baaah o meu cpu so tem potencial a 1.6x assim ja dou os 2.7 ou talvez mais ....MAS O SOM AS MINHAS Z680 AGR SIM VEIJO O Q SAO WATHS E QUALIDADE.

8. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

4.0Vdim e 2.1Vcore....temos winner:D

9. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Boas, que memorias tccd são essas!?

10. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Axo que são as *****

11. Rudzer

Rudzer Power Member

Tás consciente que o som da diamond onboard está LONGE de ter qualidade perto de uma Audigy ou Via Envy24?

Tinhas que placa de som antes? onboard realtek ALC650?

12. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Eu estou a andar devagarinho com isto, mas realmente parece uma board com alto potencial a nivel de oc, quer de estabilidade.

Tive a Asus Sli e com tudo a ar sem mecher em voltagens nem a 240x10 (3200+) o meu cpu dava . .nao conseguia manter o sistema estavel (as mems sao umas ***** tccd).

Com a dfi (ultra) estou ha dois dias a foldar sem desligar o pc com este mesmo setup e a 240x10 1:1 1T (cooler no minimo) e ainda nao tive qq erro.

O som e mto mto mto bom. De resto e ate agora recomendo sobre a Asus sem qq margem para duvidas ... sobre a comparaçao com a msi, o Pedro esta em melhor posiçao de comentar.

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Para a semana eu coloco os meus resultados, a unica coisa que tenho a dizer é que o cooler é relativamente silencioso, mas tem um adesivo termico manhoso :die:

Já puz ceramique no core :P

Falta é CPU e gfx que só para a semana :\

14. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Amigo destr0yer, não me queres emprestar a board? É que a mim falta me exactamente aquilo que tu tens e a ti falta te exactamente aquilo que eu tenho :D Azares da vida ne? Pode ser que esta semana ja tenha a minha :D

Btw, vou ter o prazer de testar a minha board com um Fx-55 ahahah :D

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Manda-me este FX-55 e a 6600 GT para eu brincar então :-D :-D :007: :007:

16. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Isto está a ficar cada vez mais interessante..

Estive hoje a puxar mais um pouco pelo DFI e vejam o que consigo com a 6800GT ar ar - stock cooler :

Correr o 3DMark2001 com o HTT a 355 é obra ..

Só que com esta voltagem, com a Promie o CPU já começa a entrar em temperaturas bem positivas :rolleyes:

Agora imaginem esta board e CPU com cooling de homem (-100ºC) e um gráfica ATI X850XT PE que, inevitavelmente, irei experimentar .. é capaz de dar um resultado interessante :cool:

Última edição: 13 de Fevereiro de 2005
  17. Gandalf

Alguem sabe se ha alguma versao mais recente do smart guardian do que aquela que vem no cd?

18. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

19. Gandalf

Bem me parecia que tinha visto uma mais recente .. thanks Pedro :)

20. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Bem, já agora aproveito a thread, para perguntar aos users que ja tenham a ultra-d, se ja tentaram o mod para SLI, e se tiveram sucesso. ;)

Partilhar esta Página