1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeira experiência com a DFI nForce4 SLI-DR Venus

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Pedro Rocha, 11 de Março de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 2045)

1. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Depois de uma experiência pouco positiva com a Expert, confesso que foi com alguma relutância que decidi experimentar a Venus.

Cá está a celebre caixa tipo faqueiro de dote de moiçola :D

Decidi experimentar com o meu golden Opteron 175, para ver como se porta a board com CPU's dual core.

Como convém, primeiro testei a board a ar, com o AMD stock cooler (fan de 80mm segura com seal string), aqui fica um superpi 1M

Vamos lá ver o que isto dá, na SLI DR este Opteron 175 andava nos 2900Mhz bencháveis

Ar com stock cooler, temos um ganho de 50Mhz em relação à SLI DR, nada mau ;)

Vamos agora phase-change, toca a montar a Venus na Vapo (ou com se diz no meu saudoso Porto, "toca a montar a Bénus na Bápo::) )

Decidi logo fazer o teste mais duro possível, correr 2 SuperPI's 32 Megas em simultâneo a 3.300Mhz (na SLI DR ficava a meio correndo os 2 ao mesmo tempo, 1 no Core0 outro no Core1):

Duplo SuperPI de 32 MB a 3.300Mhz chegou até ao fim - board aprovada, melhoria clara em termos de estabilidade com overclockes altos =D>

Pontos positivos :
    - Melhor layout em relação à SLI-DR / Ultra
    - Componentes (capacitors) Made in Japan com ganhos claros em termos de estabilidade
    - Estabillidade (presumo que o bios, embora diferente, seja inteiramente baseado no da Expert que já leva uns mesitos de mercado)

Pontos negativos
    - Preço (bom e barato não há)
    - Não melhoraram NB cooler em termos de ruído

This is Pedro Rocha over and out :)

Última edição: 11 de Março de 2006
  2. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

" Para grandes processadores, grandes boards" :002: :002:

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

é bem
    pelos vistos vale a guita k custa

cumps

4. Sway

Sway To fold or to FOLD?

Não concordo!

entre a Venus e a Expert (tirando a caixa e o nome) quais são as difrenças?

adoro o Layout!

5. steelballzz

:x2:

cumps

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

eu tambem li steel! mas achas que isso justifica 315€?

btw... sempre passas ca para as vir buscar? ou arranjas-te umas melhores?

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mesmo assim não justifica mais 100 e tal € em relação a Expert...

A DFI devia vender esta venus totalmente OEM, dentro de uma caixa de cartão virgem, sem cabos e tretas do genero e vir com o mínimo essencial (backplate, cd de driver's e afins) @ 150 € :D

8. BlindMan

BlindMan Power Member

E um prato de tremoços não?

9. steelballzz

uma vapochill vale os 750 euros......um cpu de topo como um fx 57 ou fx 60 vale o preço que custa por mais uns mhz e uns marks?
    são tudo maneiras de ver...cada um tem a sua....acredita k gostava de deitar a unha a uma expert......quanto mais a VENUS edition

é tudo uma questão de prioridades

cumps

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Parece que as memórias é que nao gostam muito da board... Pedro podes ver se perdeste ou ganhaste algo nas memórias com as mesmas settings ? Há muita gente a queixar-se que perdeu alguns pózitos nas memórias...

11. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Concordo,a cena da caixa toda bonita é so para iludir o pessoal,eles fazem 25anos entao teem de arranjar guito para as festas de alguma maneira.alias a expert que tive ca era horrivel,memoriasnem com o divisor a 100) nem 245davam estaveis enquanto na ultra d dao 254

12. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Partilho a mesmo opinião.. Apesar de a board ser awesome, nunca iria dar 100 e tal € a mais por uma board destas.. 315 € por uma board é demasiado.

Fora isso, os resultados são muitos bons. Esses 32M Pi que ficavam a meio na SLI-DR são bem elucidativos.

Cumps.

13. best

best Power Member

A board é boa, no meu ver, mas nunca a compraria devido ao seu elevado preço ;) , penço que ha no mercado melhores relações Qualidade\Preços....

cumps

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O zeppelin SÓ GANHOU 15 mhz numas 2x 1024 Crucial Tracer (270 -> 285) o que eu considero brutal 8o 8o

(ele tinha uma DFI NF3 939)

Estas mens estiveram ca 1 semana e deram os 280 em DFI NF4 @2.8 285 já ficava instavel

15. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Ui.. Grande diferença.. :wow:

Estes capacitores 100 % japoneses rullam mesmo.

Cumps.

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

destr0yer grande lógica... Se ele tivesse ganho duma Ultra-D para uma Venus, era bom... Agora duma nF3 ? Ora eu ganhei 50Mhz da A8V para esta Ultra-D é bem mais impressionante... Se se falarmos à mesma voltagem ganhei cerca de 20Mhz com timmings bem mais apertados...

Como já referi, há pessoal no XS a queixar-se que duma Ultra-D ou duma SLI-DR para a Venus perdeu qq coisa, até da Expert para a Venus perderam...

17. Raptor

Raptor OC Legend

Eu tenho uma SLI-D e prefiro estar a alterar a mão os condesadores todos, do que gastar o dinheiro que esta board custa.

Acho que tinha muito mais mérito em vez de lançarem este modelo, passarem a usar este tipo de componentes em todas as boards, aumentando ligeiramente o preço, mas decerto compensaria no que ganhariam em imagem e qualidade do produto final.

Tipo, em vez de se pagar 315€ pela Venus, e 200€ pela Expert normal, pagar-se 240€ pela Expert normal, mas toda ela com condensadores decentes como estes.

Isto sim, seria de valor.

Não quer isto dizer contudo que a board não esteja fenomenal, porque está, a questão é que as unicas diferenças são algo que qq pessoa pode fazer nas suas boards, e está ao alcançe de quem tiver jeito com ferro de soldar.

Secalhar ainda sou capaz de moddar a minha SLI-D. :)

18. Crusher

Crusher Power Member

Não me lembro de ver uma motherboard desktop assim tão cara... ou já houve mais alguma?

19. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

ganda board...impressionante mesmo...DFI rulez....e claro AMD 4ever :):):):):):007::007:

20. Raptor

Raptor OC Legend

Não.

Mas já houve boards deste tipo.

A primeira board que apareceu deste género de boards de edição limitada foi a Asus Cusl2-C Black Pearl, com o velhote i815EP.

Já na altura se faziam motherboards lindas. :)

Estamos a falar em Maio de 2001.

Partilhar esta Página