Primeira experiência com a X1900XTX

Pedro Rocha

OC Legend
Resolvi testar isto :

CaixaAsusX1900XTX.jpg


Como isto não é uma review, let's cut the crap e vamos mas é a resultados.

Note-se que não aumentei as voltagens e o cooler é stock evidentemente.. assim o OC é bastante moderado apenas 708-820 (650-775 de origem) - a fan estava no minimo pois não suporto o barulho de aspirador que estes coolers das ATI fazem a 4000rmp :)

FX-57 +/- a 3560mhz, com voltagens civilzadas já que vou trocar por um dual core..

3Dmark 2005

13009_X1900_3Dmark05.jpg


Este é, claramente, o bench onde a X1900 mais ganha em relação à 7800GTX 512 - numeros redondos cerca de 1000mark, na 7800 com stock cooler faço 12K ..


De seguida 3Dmark 2001 (ainda e sempre o meu bench preferido)

43240_X1900_AR.jpg


43K à primeira ..not bad ..embora com a 7800 512MB em stock já tenha feito um bocado melhor - aqui o Nature é muito penalizado, dando ideia que estes drivers não querem nada com benchs DirectX 8.1


Siga para 2006, francamente não consigo achar piada a este bench, aqui é como se sabe o dominio do dual core ..sendo que qualquer dual core a 3200 e pouco bate o FX-57 a 3600..

6047_3DMark06.jpg


Menos 500marks que 7800 512 no FX-57 ..pode ser a juventudo dos drivers, admito ..

E chega de benchs por agora ...

This is Pedro Rocha over and out ;)
 
Muito bom...

Qual é os drivers que utilizastes? e que programa de OC é este?? até tem ajuste de fans, voltagens e clocks 2d/3d

:p
 
e jogos Pedro? tenho a sensação que esta 1900XTX foi feita na onda de : "vamos fazer uma grafica que saque mais marks que a GTX e tá a andar..." qual é a tua sensação?

btw... os dual core nao precisam estar a 3200 para sacar mais que o 57... o meu (e os restantes aqui do forum...) a 2800mhz ja fazem mais que 2100 pontos no CPU teste... com uma média de 0.6 no test 1 e 1.0x no teste 2. o teu tem média de quanto? estou curisoso para saber se recebe pontos só por ser dual core ou se realmente tem mais FPSs...


a minha opinião sobre a X1900XTX é: nao vale a pena gastar 650€ numa grafica com o direct X 10 "á porta"!


EDIT: gostas-te tanto dela que já a vendes-te!
 
Última edição:
Sway disse:
e jogos Pedro? tenho a sensação que esta 1900XTX foi feita na onda de : "vamos fazer uma grafica que saque mais marks que a GTX e tá a andar..." qual é a tua sensação?

btw... os dual core nao precisam estar a 3200 para sacar mais que o 57... o meu (e os restantes aqui do forum...) a 2800mhz ja fazem mais que 2100 pontos no CPU teste... com uma média de 0.6 no test 1 e 1.0x no teste 2. o teu tem média de quanto? estou curisoso para saber se recebe pontos só por ser dual core ou se realmente tem mais FPSs...


a minha opinião sobre a X1900XTX é: nao vale a pena gastar 650€ numa grafica com o direct X 10 "á porta"!


EDIT: gostas-te tanto dela que já a vendes-te!

1º - Os jogos do Pedro são os 3dmark.
2º - Nos cpu test do 3dmark 06 os frames tao limitados a 2 fps, seja qual for o cpu.
3º - A X1900XTX já foi provado ser mais eficiente a altas resoluções, com AF e AA. Logo nestes benches é irrelevante.
4º - Eu acho que já sabes isto tudo, mas tenho a sensação que tás te a fazer de burro de propósito....qual é a tua sensação?
 
Punkas disse:
1º - Os jogos do Pedro são os 3dmark.
2º - Nos cpu test do 3dmark 06 os frames tao limitados a 2 fps, seja qual for o cpu.
3º - A X1900XTX já foi provado ser mais eficiente a altas resoluções, com AF e AA. Logo nestes benches é irrelevante.
4º - Eu acho que já sabes isto tudo, mas tenho a sensação que tás te a fazer de burro de propósito....qual é a tua sensação?
LOL.. Tiveste bem agora.

Também gostava de saber qual é aquele programa que ajustas as fan's, voltagens e clocks. :P
 
sim ja sabia isso tudo mas e então? nao deixao de ter a minha opiniao... eu sei que os fps no CPU tao limitados a 2 nao percebo o qu quises-te dizer sequer... eu em altura nenhuma referi o contrario!

punkas disse:
3º - A X1900XTX já foi provado ser mais eficiente a altas resoluções, com AF e AA. Logo nestes benches é irrelevante.

é verdade...

mas a minha opiniao mante-se a grafica foi feita para ir para o topo da ORB no 06... apenas saiu mais tarde logo tem obrigação de ser melhor dê por onde der...

se fosse realmente pior era simplesmente ridiculo!


mas em boa verdade se pode dizer que quem compra isto se calhar pouco joga...
 
mas k raio interessam para aki os cpu score's do 2006?? o cpu score nao conta para o score final, por isso nao vejo kual e a cena de dizer, "o meu faz 2000 e o teu so faz 1000"

Sway disse:
a minha opinião sobre a X1900XTX é: nao vale a pena gastar 650€ numa grafica com o direct X 10 "á porta"!

DirectX 10 a porta como kem diz... ainda faltam uns mesinhos... se achas k isso e jah a porta, para mim nao é...
 
Sesto_Sento disse:
mas k raio interessam para aki os cpu score's do 2006?? o cpu score nao conta para o score final, por isso nao vejo kual e a cena de dizer, "o meu faz 2000 e o teu so faz 1000"

Conta, conta... E MUITO... Quanto ao DX10, daqui a uns mesinhos n devem ser assim muitos, mas pronto, eu n tenho €'s pra trocar de VGA de 6 em 6 meses algumas pessoas têm e ainda bem que assim o é...
 
Última edição:
Já li no XS que o overclocker relaxa os timings das memorias, daí conseguir maiores clocks que no ATI tool por exemplo. Espero por uma versao do ATI tool que funcione com as X1900XTX, já agora suporte do rivatuner tb dava jeito :P
 
God_Lx disse:
Conta, conta... E MUITO... Quanto ao DX10, daqui a uns mesinhos n devem ser assim muitos, mas pronto, eu n tenho €'s pra trocar de VGA de 6 em 6 meses algumas pessoas têm e ainda que assim o é...

Es a primeira pessoa k eu vejo a dizer isso. desculpa la tar a duvidar de ti, mas pronto.
 
Sesto_Sento disse:
Es a primeira pessoa k eu vejo a dizer isso. desculpa la tar a duvidar de ti, mas pronto.

Do 2006 ? Epah a propria FutureMark diz que entra no score final, tanto k nos antigos podias passar os testes à frente e aqui tens mesmo de os correr... No 2005/2003 é k n contava :)

By combining the results of the two CPU tests and four graphics tests, 3DMark06 enables users to get a 3DMark score which reflects the overall gaming performance of their PC.

Aqui: http://futuremark.com/pressroom/pressreleases/?011806
 
Sesto_Sento disse:
mas k raio interessam para aki os cpu score's do 2006?? o cpu score nao conta para o score final, por isso nao vejo kual e a cena de dizer, "o meu faz 2000 e o teu so faz 1000"


comentário infundado! lê umas cenas aqui e ali... nem precisas de sair do sub-forum "tweaking e benchmarking" para veres que o que dizes faz tanto sentido como o picasso pintar com lápis de cera da crayon!


@Punkas o programa relaxa os timmings obtendo assim mais mhz... soa possivel!

mas no site do programa ha mesmo isso escrito?

se o ganho em mhz foi substancial talvez valha a pena... que é que eles dizem por lá? nao li a thread em questão!

vou exprimentar o programa!
 
Última edição:
os números falam por eles proprios!

mas aquilo foram tudo com X1800XL noutras graficas pode compensar!

I'll give it a try!

EDIT: o prog só funciona com estas ultimas ATis?
 
Última edição:
God_Lx disse:
Conta, conta... E MUITO... Quanto ao DX10, daqui a uns mesinhos n devem ser assim muitos, mas pronto, eu n tenho €'s pra trocar de VGA de 6 em 6 meses algumas pessoas têm e ainda que assim o é...

És cá dos meus, ainda nao mudei de grafica porque prefiro esperar pelo o DX10 e de uma nova grafica que o suporte devidamente do que dar agora dinheiro e possivelemente nao suportr tudo o que o DX10 podera mostrar.
 
Back
Topo