Primeira experiência com MSI Diamond SLI + 2 6800GT

Pedro Rocha

OC Legend
Fui hoje buscar um K8N Diamond SLI e estou extremamente bem impressionado com a qualidade e performance da motherboard.

Tenham em atenção que só saiu a Bios 1.0 da board e mesmo assim já está extremamente estável.

Embora só tenha testado a ar (com o stock cooler do FX-55) posso dizer que está ao nivel, se não melhor, da Neo2. O unico senão é a primeira versão da bios não dar mais que 1.65v de core (para a Neo4 já saiu um bios que vai até aos 1.85v).

Aqui fica então uma foto da board a começar a ser montada, bastante bem acompanhada com 2 XFX 6800GT em SLI.. :D

MSIDiamond_DeLado.jpg


Board montada, FX-55 montado com o cooler de origem (arre é contra os meus princípios referigerar CPU's a mais de -30ºC ..mas enfim. :007: ).

Depos de instalar os novos drivers certificados tirados do site da NVidia (thanks Raptor pela dica) toca a correr o 3D Mark 2005, qual o meu espanto quando logo no primeiro run consigo isto :

10167_3Dmark05.jpg


Que deu logo para ficar na 1ª página do ORB do 2005 :shock:

1stPage3Dmark05.jpg


Enfim parece que as gráficas não sairam más - 430-1150 com o cooler e bios de origem parece que não é mau ..

No fim de semana vou, a pedido do Kayaker, fazer um review detalhado desta board, provavelmente já com a comparação com a tão desejada DFI SLI.

Vou testar com 2 cenários - stock cooling e phase-change - para poder dar uma ideia mais precisa em termos de performance .. :)
 
Última edição:
Ora aì està.. Pedro Rocha is back :x2:

Força nisso :004:

Edit: As gráficas também estavam em Default? Até onde vão elas?

[[ ]]
 
Última edição:
É O PUDERRRRRRRRR eheeh Pedro_Rocha grande system :P

Tou indeciso na board q heide comprar .... MSI, DFI, ASUS... :( a tua review e bem vinda, thkx men... e força ai :D
 
Grande Pedro, seria pedir muito que tentasses experimentar um Winchester com phase-change em cada uma dessas boards?
Para vermos se existe algum tipo de problema com sub-zero temps...

Aguardo ansiosamente pela review (eu e as minhas duas GT's que estão aqui paradas à espera de board...).
Abraço!
 
Inda deve demorar até axar ultras pci-ex em pt na overclockers estão em pré-order 1/3 dias mas já se sabe como é a overclockers...

Raptor sempre vais levar as 6800gt sli para a lan? Não leves k se não inda te acuso por fazeres-me cometer uma loucura :-D

Só parece faltar vcore á board então pedro???

Clone da neo2 nforce3? Pelo menos em estabilidade parece!

Abraço!!!
 
Para mim a MSI e a Gigabyte têm um problema "grave" em relação à Asus, que é a falta de espaço entre as gráficas para as arrefecer melhor.

Tirando isto, todas elas parecem ser excelentes, tirando o facto do vcore nelas, mas pode ser que com bios novas e mods resolvam isto, espero...
 
|RickY| disse:
pedro, como é k agente vai por cascatas nessa m*rda toda? hehehehe

Nada que tu não resolvas :D

Mas primeiro vamos mas é ao 3DMark2001 o único benchmark onde a arte realmente conta :)

Depois quando houver tempo, vamos aos benchs das meninas :007:
 
Última edição:
Pedro Rocha disse:
Nada que tu não resolvas :D

Mas primeiro vamos mas é ao 3DMark2001 o único benchmark onde a arte realmente conta :)

Depois quando houver tempo, vamos aos benchs das meninas :007:

Hmmm.. mas isso usando o FX55 e a X800XT-PE,certo?

Pq com SLI os resultados.. :die:

Força :x2:
 
Eu sei que isto vai parecer um bocado offtopic tendo em conta o forum desta thread... mas:


Como é que é o som disso? O live! 24bits como é que funciona? Usa drivers especiais ou podes ir sacando os updates da creative?


É que eu estou a pensar em comprar uma board dessas para ter as colunas ligadas a uma audigy4 e os auscultadores 5.1 ligados ao som onboard. O som embutido da asus SLI não me convence..
 
ToTTenTranz disse:
Eu sei que isto vai parecer um bocado offtopic tendo em conta o forum desta thread... mas:


Como é que é o som disso? O live! 24bits como é que funciona? Usa drivers especiais ou podes ir sacando os updates da creative?


É que eu estou a pensar em comprar uma board dessas para ter as colunas ligadas a uma audigy4 e os auscultadores 5.1 ligados ao som onboard. O som embutido da asus SLI não me convence..

Se tens uma Audigy4 para que queres o som onboard disto?
 
Rudzer disse:
Se tens uma Audigy4 para que queres o som onboard disto?

Não tenho, vou ter. E daqui a uns tempos mudo para umas gigaworks S750 :004: :004: :004:


Anyways a ideia é ter as colunas permanentemente ligadas à audigy4, e os auscultadores zalman ligados ao som onboard.

Tal como faço agora: tenho as 6700 ligadas à audigy2 e os auscultadores ligados ao soundstorm.. mas a qualidade das saídas analógicas do soundstorm na NF7-S é um bocado rasca..

Assim quando fica tarde basta-me mudar o dispositivo de som no painel de controlo e assim mudo o output sem levantar o rabo da cadeira nem a mão do rato :) (e como é que ponho os auscultadores perguntam vocês? duh.. uso a mão esquerda :P j/k)

Outra vantagem é que supostamente a live! 24 é suportada pelo creative media player, pelo que não teria que mudar de software para ouvir música..

Pena ser tão mais cara que a Asus..



Então Pedro Rocha? Já experimentaste o som disso?
 
Back
Topo