Primeira experiência com MSI Diamond SLI + 2 6800GT

Salvo o muito e devido respeito pelos participantes nesta discussão sobre benchmarks versus performance nos jogos, tenho para mim a questão como irrelevante.
Bencho por uma questão de desporto, no que toca a este meu hobby é-me completamente irrelevante qual o grau de equivalência com os jogos, aplicações ou outros programas ..
É um pouco como perguntar a um piloto da Mercedes do DTM se testa o seu carro até ao limite dos limites para ver a sua carrinha Mercedes TD é performante na deslocação para o emprego do dia-a-dia.
Alhos não tem a ver com bogalhos ..
É apenas a minha opinião evidentemente :cool:

Já agora mais um benchezinho, por puro desporto e gozo, no 3DMark03 ..ainda com tudo em stock :
23081_3Dmark03.jpg

(edit : thanks MadoOnion -baralhei-me com tanto mark :)
:x2:
 
Última edição:
Pedro Rocha disse:
Salvo o muito e devido respeito pelos participantes nesta discussão sobre benchmarks versus performance nos jogos, tenho para mim a questão como irrelevante.
Bencho por uma questão de desporto, no que toca a este meu hobby é-me completamente irrelevante qual o grau de equivalência com os jogos, aplicações ou outros programas ..
É um pouco como perguntar a um piloto da Mercedes do DTM se testa o seu carro até ao limite dos limites para ver a sua carrinha Mercedes TD é performante na deslocação para o emprego do dia-a-dia.
Alhos não tem a ver com bogalhos ..
É apenas a minha opinião evidentemente :cool:

Já agora mais um benchezinho, por puro desporto e gozo, no 3DMark05 ..ainda com tudo em stock :
23081_3Dmark03.jpg


:x2:

Não será 2003 :D
Muito bom score mesmo, mostra o verdadeiro poder das 6800series em SLI :P
 
Bem já que tanto falaram em jogos, eis como jogo o Half-Life 2 com as 2 6800GT em SLI tudo em stock :

HalfLife_Settings.jpg


(notem a barra verde é uma opção dos drivers para ver o load de cada um das 2 gráficas)

O que é certo que com esta resolução 1900x1200 com os detalhes no máximo estou sempre perto dos 100 FPS, como podem ver no canto superior direito (fraps):

HalfLife_97FPS.jpg


Pois é, parece que o SLI também compensa para jogos :-D
 
ToTTenTranz disse:
Eu sei que isto vai parecer um bocado offtopic tendo em conta o forum desta thread... mas:


Como é que é o som disso? O live! 24bits como é que funciona? Usa drivers especiais ou podes ir sacando os updates da creative?


É que eu estou a pensar em comprar uma board dessas para ter as colunas ligadas a uma audigy4 e os auscultadores 5.1 ligados ao som onboard. O som embutido da asus SLI não me convence..

Gostava tb de saber, esse som equipara-se pelas caracteristicas prai a uma audigy 1 com suporte 7.1 não? ou é melhor?


cumps!
 
Reviwe da Xbit da MSI K8N Diamond SLI:

http://www.xbitlabs.com/articles/mainboards/display/msi-k8n-diamond.html


Highs:

Good stability and reliability;
Support of the SLI mode;
Excellent audio solution based on the Creative SoundBlaster Live! 24-bit;
Excellent networking capabilities, provided by two Gigabit Ethernet controllers and NVIDIA’s ActiveArmor;
Six Serial ATA II channels with support of RAID;
Dynamic overclocking and Cool’n’Quiet, and the temperature-controlled speed of the CPU cooler.
Lows:

High price;
Insufficient number of expansion slots;
Inappropriate design of the chipset cooler.
 
XiMa disse:
Gostava tb de saber, esse som equipara-se pelas caracteristicas prai a uma audigy 1 com suporte 7.1 não? ou é melhor?


cumps!

Não é comparável à Audigy 2, mas é o melhor onboard sound que ouvi até hoje - suporta colunas 7.1 e EAX ..

Esta board dá-se mesmo muito bem com as memórias TCCD, vejam só o que consegui ..

MSIDiamon290Mem.jpg


Agora só falta mesmo um Bios que suporte mais de 1.65v de VCore (para a Platininum já saiu um que vai até 1.85v)..

A board é estupidamente estável, parece-me até melhor neste aspecto que a Neo2, o que não é pouco :D
 
O som só pode ser excelente...

Talvez a melhor board k tenha visto com som onboard :)

Sound Blaster 24bits da creative, suportando EAX3 e som 7.1, com 5jacks audio, um coaxial e um óptico 24bit/96kHz, 100dB SNR !!!

creative.jpg
 
Última edição:
Pedro Rocha disse:
(...)
O que é certo que com esta resolução 1900x1200 com os detalhes no máximo estou sempre perto dos 100 FPS, como podem ver no canto superior direito (fraps):

HalfLife_97FPS.jpg


Pois é, parece que o SLI também compensa para jogos :-D
Tb kero!! 8o
 
tenho um amigo meu (tb OCer) que precisa de uma board para o seu 3000+, mas precisa de uma board que de bastante FSB, pk como ja sabemos, os 3000 so têm 9x de multiplicador.

Será que esta será tao boa (como se pensa que vai ser) a DFI ?


Pedro se poderes testar o max FSB nessa board, com multiplicador 9x até ao limite do CPU, ou board (esperemos que nao seja da board :p), Agradecia

Se com multiplicador 9x chegares ao limite do CPU, podes sempre testar 8x e aqui ja chegas ao limite da board (a nao ser que seja tipo a minha DFI... cerca de 430HTT :x2: )
 
Pedro tnks ;)


havia era de haver o LTD 3.5x, para FSBs tipo 315 o multi 3x é pouco, o 4x é demais. Será que vai haver? não me parece mas....
 
Por vezes usar o ldt no maximo suportado de modo a que perfaça os 1000mhz de bus é pior que usar um valor imediatamente abaixo, é conforme.

Pedro muito boa board, aqui temos a sucessora para o pci-ex, e nforce4.

Mais testes de jogos please, se possivel.
 
Back
Topo