Primeira experiência com o A64

Originally posted by P4rthen0n
Eh impressao minha ou o Pedro Rocha teve 110marks de diferenca entre este sistema em stock cooling e o sistema P4 todo artilhado?:D:D

Demonstracoes de forca? Aki a teem;)

Sim, de facto estou convencido, AINDA COM O A64 COM O STOCK COOLER e com a gráfica à mesma velocidade já dá para bater o score do P4 a 4.200 com a Prometeia.

25881 3D Marks

Neste compare dá para ver melhor os scores obtidos por um Athlon A64 arrefecido a ar versus um Intel P4 com a Prometeia:

A64_versusP4.jpg


Espero que o Kit de montagem do A64 chegue rapidamente este CPU cheira-me a 2.800-2.900 na Prometeia :-D
 
Última edição:
Não há dúvida que o P4 normal actualmente não chega aos calcanhares do A64. No entanto gostava que a comparação fosse feita em condições de igualdade em termos de SO, DX, drivers gráfica e RAM para que a ideia da diferença fosse mais exacta. Demasiadas variáveis em jogo....
 
ojdr2001: a64 rulla e acabou hehehehhe

mas certamente não foi o a64 k deu tudo, principalmente no nature, que é um teste exclusivamente de grafica :)

Pedro Rocha, 2900 não digo, mas 2800 deves dar :) e depois tens de vir ca a setubal com ele pa fazermos um score de homem :P

Po ano testo a minha nova nf3 e a grafica arrefecida pela kryotech :P

tens uma semana de avanço para bateres os facilmente bativeis 27.8k a 2580mhz :)

Bom ano pá malta :)
 
Nao há a minima duvida estes A64 sao mto bons mesmo...
Entao kuando o meterem numa board de jeito km nf3 e arrefecido com uma Prometeia,nao vai haver P4 ke os konsiga apanhar:)

Fikem Bem e Bom Ano Novo
 
Originally posted by BrunoSbc92
Nao há a minima duvida estes A64 sao mto bons mesmo...
Entao kuando o meterem numa board de jeito km nf3 e arrefecido com uma Prometeia,nao vai haver P4 ke os konsiga apanhar:)

Fikem Bem e Bom Ano Novo
Olha k um 3.2 EE ES @ 5Ghz humm.... nao sei nao...:-D :004:
 
Originally posted by ojdr2001
Não há dúvida que o P4 normal actualmente não chega aos calcanhares do A64. No entanto gostava que a comparação fosse feita em condições de igualdade em termos de SO, DX, drivers gráfica e RAM para que a ideia da diferença fosse mais exacta. Demasiadas variáveis em jogo....

pois


eu tmb gostava de ver nas mesmas igualdades .......


de cooling ... :-D


quanto ao OS e drivers , é complicado , os intel bombam mais no winXP e os AMD no win2000 e o mesmo acontece para varios drivers uns bombam mais em amd e outros em intel

quanto a ram , estamos a comparar single channel DDR com dual channel :)

;)
 
Última edição:
Originally posted by SKATAN
pois


eu tmb gostava de ver nas mesmas igualdades .......


de cooling ... :-D


quanto ao OS e drivers , é complicado , os intel bombam mais no winXP e os AMD no win2000 e o mesmo acontece para varios drivers uns bombam mais em amd e outros em intel

quanto a ram , estamos a comparar single channel DDR com dual channel :)

;)

Grande novidade:D :D

Quanto ao cooling é fácil: vai à ORB, tens lá muitas....

A questão da thread é unicamente comparar 2 cpu's e ver a enorme diferença actual entre um A64 e um P4: ainda por cima um com stock cooling e outro com promy e para isso na minha opinião as restantes variáveis deveriam ser iguais.

O resto é conspiração......

:D :D :D
 
Atão meninos não vale a pena discutirem por causa disto :D

Posso instalar uma partição com o XP e testar com a versão 3.9 em vez da 3.10 e o DX9 ..mas cheira-me que não vai dar menos 600 marks :D

De qualquer maneira queria apenas destacar que a performance em 3D do A64 me deixou realmente espantado ..logo a mim que sou um fan da Intel :confused:

Até sair o Prescot com o seu 1MB da cache (e tirando a loucura do ExpensiveEdition) a arquitectura A64 da AMD "rula" como vocês os mais novos costumam dizer :D

Agora só quero mesmo é que me chegue isto :
64_MTAL1.JPG


:003:
 
Só uma coisa pedro:

Estás a arrefeçer a grafika com o swiftech k tras o peltier nao é!?

Se for, mete o radiador mergulhado no gelo e vês as temps a descerem MUITO! :D

kuanto mais frio deres na parte kente do peltier, mais baixa vai ser a temp dele na parte de fazer frio! ;)

e olha k faz uma diferença bruta!

tipo eu na gf3 com um peltier de 120w, com a água chillada a 8ºc tinha -18ºc na placa depois de correr 3d mark!

chillei um pouco mais a água (até os 0ºc) e os graus desceram para -30ºc :004:

ou seja com menos 8ºc na parte kente, ganhei -12ºc na parte fria! :D

cumps e força nisso!
 
Originally posted by ojdr2001
Grande novidade:D :D

Quanto ao cooling é fácil: vai à ORB, tens lá muitas....

A questão da thread é unicamente comparar 2 cpu's e ver a enorme diferença actual entre um A64 e um P4: ainda por cima um com stock cooling e outro com promy e para isso na minha opinião as restantes variáveis deveriam ser iguais.

O resto é conspiração......

:D :D :D


se não é novidade , então sabes que uma comparação justa usando mesmos drivers , Os e etc é impossivel pelas razões que disse acima !

e por consequencia tal comparação é pointless

Dai não ter percebido o teu outro post :) , teria feito sentido sim , se fossem ambos sistemas Intel !

até porque penso que o score de Piv do Rocha foi com as afinações maximas a sua disposição :)
 
Gostei essencialmente de ter visto o meu amigo Pedro Rocha a utilizar o Win2k, DX8.1 e Cat mais recentes, tal como os indicados! ;)

Tá fixe o score, mas não conseguias tirar mais um pouco para os 26k marks? :(

Uma coisa que me deixou bastante satisfeito é ver a gráfica a utilizar os mesmos clocks que no sistema Intel, coisa que na K8V Deluxe não acontecia, logo, uma vantagem para essa board!

Hmm... isso está-me a dar ideias! :D
 
Originally posted by ojdr2001
Skatan, estás quase a convencer-me a comprar um A64:D :D :D
Só falta o quase..... :)

O pedro rocha demorou cerca de 1~2meses a perceber k A64 Rulla....de kuanto tempo mais precisas!? :P

Se o guito não te faz falta, compra lá um a46 e uma gigabyte (pelo menos a do pedro tem-se portado lindamente!) e vês tu mesmo a diferença! (o silence certeza k gosta da ideia de fikar com esse 2.8! ;))

Senão investe numa outra coisa k te faça mais falta!


cumps
 
A64 n é bom investimento agora. O bom investimento vai ser o FX53 com o socket novo, sem mems ECC, etc.... :D :D :D :D
 
Última edição pelo moderador:
Originally posted by [_Silence_]
A64 n é bom investimento agora. O bom investimento vai ser o FX53 com o socket novo, sem mems ECC, etc.... :D :D :D :D
Nem mais. A menos que o Prescott venha mais performante do os AMD
 
Uma pergunta um bocado noob mas sendo isto A64 n tenho a certeza..

Ter um A64 arrefecido a ar, ou arrefecido com WC "normal"(apenas radiadores com ventuinhas, nada de radiadores de molho ou agua chilada), faz muita diferença em termos de OC? é q se eles ja correm fresquinhos com ar, entao com WC a diferença n deve ser muita...

Outra coisa, qual o limite seguro para um A64 em termos de tensão? ele vem a 1.5 de origem, 1.8V será o maximo aconselhavel?


Pedro, esse teu A64 a 2400mhz com 1.7V no core dissipa quantos watts?era interessante saber...

[]z
 
Com água ganhas sempre alguns mhz, pk conforme vais aumentando o vcore o cpu tb akeçe mais até k o aircooling começa a ser insuficiente para estabilizar com akela tensao/calor!

Com agua, consegues aguentar maior kuantidade de calor/tensao, logo consegues mais mhz pk estabilizar um cpu a 30ºc não é o mesmo k estabilizar a 40~50ºc ;)

Por exemplo imaginemos k o cpu dava 2400mhz a ar com temp de 40ºc (se aumentasse mais o cpu fikava instavel)

Com água o cpu a 2400mhz nas mesmas condiçoes (fsb, multi e vcore) ia estar mais fresco, pk a agua dissipa melhor o calor e até podias por o cpu a 2500mhz a 38ºc estável!

O k poderia aconteçer é k, como deves reparar, corremos testes como hotcpu, pifast, prime, toast, para testar a estabilidade, pk o cpu pode estar estável a 40ºc com akeles mhz, mas ao abrires um programa pesado, e ele subir para 43ºc pode blokear, pois não aguenta akeles mhz a 43ºc!

imagina agora o cpu com agua a 30ºc podes abrir programas pesados k ele nao passa dos 38ºc, logo está super estável, coisa k com ar ele nao conseguia estar pk atingia uma temp k dava cabo da estabilidade do cpu (43ºc neste caso)

espero k tenhas percebido!

cumps
 
Back
Topo