1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

primeira internet domestica em portugal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sagr, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 3141)

1. sagr

sagr Power Member

alguem me sabe dizer kual foi o primeiro operador a fornecer em portugal internet domestica, em k ano k kual era a vrlocidad e ja agora o preço k se paga-va enssa altura

fiko á espera

bgd

2. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

O acesso à WorldWideWeb foi feito pela primeira vez 1994 pela Telepac.
    Os modems Dialup eram a 14Kbps, se bem me lembro.
    Eu só tive no final de 95, também pela Telepac e nessa comprei um modem externo a 28k, o que era o máximo na altura.

Edit: Em relação ao preço já não lembro bem, mas sei que pagava (pagavam os meus pais, embora eu já trabalhasse na altura :P) uma mensalidade e não podia estar muito tempo online. pois pagava-se ao minuto, isto para além das chamadas telefónicas, e do facto de estar a interromper a linha caso alguém ligasse cá para casa.

Edit:
    Paga-va?! impressionante...

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  3. TuxBoss

TuxBoss Power Member

A Telepac quando surgiu tinha o sistema Netpac, que era uma espécie de Internet pré-paga. Tinhas direito a X minutos e findos os quais tinhas de recarregar através de multibanco ou de uma loja. Na prática pagavas pelos minutos e pela chamada telefónica.

Bons velhos tempos...

4. AnaMartelo

AnaMartelo Power Member

Ainda me lembro lá para 96, ter um programinha que era do genero "netcount".

Que contava os minutos que estava online e dizia quando tinha que pagar, e após turn off do pc pegava nas moedinhas que tinha juntado e ia tudo para uma caixinha para no final do mes poder pagar a conta.

Ahhh pois, os pais nao pagavam nadinha alem das chamadas telefónicas.

Mas era enervante estar na net e de repente ... trimmmmmmm... lá se foi a linha :P

5. TosteX

TosteX Powre Membre

Depois surgiu a Esotérica que se pagava 3 contos para ter net ilimitada (telefone não incluído). Acho que era esse o valor...

6. gajo nú

gajo nú Power Member

Pagavam-se 10 mil escudos por 3 meses de Internet ilimitada. Contas essas que por vezes eram partilhadas por um ou mais amigos até as linhas passarem de analógicas para digitais.
    Esses sim eram bons tempos em que quando o Napster chegava aos 4KB/s era uma loucura.

Eram os tempos das páginas no Terravista, em que a PTnet estava cheia de força e também a altura que se usava passwords roubadas da Telepac quando já não havia minutos.

7. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

acho q o preco da internet incialmente era igual ao custo da chamada telefonica..

razao pela qual eu ia sempre depois das 21h.. horario economico :D

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

A primeira a fornecer internet doméstica foi a IP

9. maikkano

maikkano Power Member

telepac e a proliferação dos virus em 98, quando estive 2 dias sem ir a casa com medo do meu pai, que recebeu uma conta de 80 contos por eu "telefonar" para luanda

sempre conheci a internet por impulsos telefónicos, ao mesmo preço que as chamadas locais.

isto se não se ligarem a um número africano

10. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Durante muito tempo o preço da chamada dependia do POP mais próximo.
    Eu ainda tive alguns tempo a pagar chamadas regionais por causa disso.

11. lothar_m

lothar_m Power Member

isso é que era.... ligava-se o modem às 21 (tarifa económica) e era sacar à velocidade estonteante de 3 ou 4 kB/s (um mp3 manhoso de 2,5 megas marchava em vinte minutos)!!!!

aahahahahahah... tal e qual! se bem me lembro ainda houve muito pessoal a receber cartas da telepac para irem pagar o consumo que fizeram com passwords roubadas da net.

12. gajo nú

gajo nú Power Member

Tinha-se sempre que somar uma mensalidade ao custo das chamadas telefónicas... Quase toda a gente tinha medo quando era altura de receber a factura da PT em casa.

Sim. Algumas pessoas que conheço receberam cartas da Telepac/PT a pedir o reembolso do que tinham gasto, algumas chegaram a pagar cerca de 500€ para o caso não chegar a ir a tribunal.

13. v0ltair3

v0ltair3 Power Member

Ui ui.. que nostalgia...

Fizeram-me lembrar das belas contas de telefone ainda à pala das BBS... ainda há por ai pessoal desse tempo??

Skyship, Datalink, Visus.... ou até mesmo a Recless Live para os mais atrevidos.. :p

mtos campeonatos de doom por modem a 14.400 hehehe

Nessa altura a imagine+net já oferecia endereço de email que sincronizava uma ver por dia à meia noite se n me engano, mto ftp by mail...

Cumprimentos,

14. xupetas

xupetas Banido

Ah... a compuserv.... q nostalgia...

Partilhar esta Página