Primeira máquina DSLR até 500€

pedrodbo

Power Member
  1. O QUE:
    Preferencialmente um kit para já, mas se compensar corpo e lens separados
  2. POR QUANTO: 500€ seria ideal, se compensar mesmo 500€ só para o corpo
  3. PARA FAZER O QUE:
    Retratos, paisagens, desporto
  4. PARA USAR ONDE:
    Exteriores de dia, noite e talvez pavilhão
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    A querer iniciar por isso diria a caminhar para o aficionado
  6. JÁ TENS: Nenhum. Smartphone, Xiaomi Mi 8
  7. COMO É A TUA "REDE": Não tenho
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online, tanto faz

Olá, queria comprar a minha primeira máquina em breve (provavelmente esperar por alguma promoção boa) sendo que uso muitas vezes o meu smartphone para tirar várias fotos e muitas vezes o resultado não é o desejado dadas as limitações do smartphone (mesmo sendo um excelente smartphone onde dá para tirar fotos incríveis).

Os pontos que eu queria colmatar em relação ao smartphone são o facto de ao tentar tirar fotos a coisas em movimento ficar sempre desfocado (exemplo mais prático: desportos). Outra seria aproveitar o melhor zoom que uma lente oferece sem perder qualidade, o modo retrato.

Eu estive a ver algumas reviews de câmaras para quem está a iniciar e realmente a que me chamou mais a atenção foi a Nikon D3500... no entanto o DP Review diz que esta é uma má câmara para desporto por causa de tirar poucas fotos num burst.

A minha maior preocupação é se mesmo com poucos fps as fotos em movimento ficam focadas e com qualidade boa, não preciso de tirar 20 fotos num burst.


Obrigado
 
Última edição:
A D3500 é das melhores máquinas que podes comprar em termos de qualidade/desempenho/preço. Se conseguires encontrar em kit com duas lentes seria o ideal.

As lentes de kit são fracas, mas pagas pouco mais do que o corpo custa e podes experimentar para ver se é isso que realmente procuras antes de derreteres muito dinheiro.

Desporto é algo que só máquinas de gama alta fazem bem. Para conseguires uma foto sem arrasto não precisas de burst. Podes precisar de lentes caras. Depressa vais perceber que não vais querer lentes zoom rápidas porque terias de desembolsar mais de 1000€ pela lente.

Podes também ver as mirrorless. Muita gente ao fim de algum tempo encosta as dslr por causa do tamanho e do peso.
 
Muito obrigado @Meje ! sim é uma hipotese a considerar. Estou a ver se apanho alguma promoção boa de câmaras. Talvez arranjar um kit decente que custasse 700€ a 500€ com alguma sorte.

Só uma pergunta, no geral as lens para maquinas mirrorless não são mais caras que lentes para DSLR? Isso seria um factor determinante na escolha entre uma ou outra...mas sinceramente não sei dizer com certeza qual seria o melhor tipo de câmara para mim...se mirrorless ou DSLR.
 
São tecnologias de eras diferentes. As DSLR são uma tecnologia mais antiga, mas consegues a melhor relação desempenho/preço e um leque vasto de lentes novas e usadas mais baratas. Algo em que as DSLR de entrada de gama são muito melhores até que mirrorless de gama média é o sistema de autofocus.

As mirrorless são o que de mais atual existe tecnologicamente, mas ainda está a acabar de amadurecer e sim, as lentes são bem mais caras e existe muito menos oferta (aqui depende muito da marca).
 
Back
Topo