1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeira máquina

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por arkannis, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 696)

1. arkannis

arkannis Power Member

Pois é, já ando um bocado farto de andar a tirar fotos com o telemovel ou com as máquinas dos outros, portanto estava a pensar comprar uma máquina que desse essencialmente para fazer umas brincadeiras giras, não apenas "point and shoot".
    Portanto gostava que tivesse opção de focagem manual, um zoom óptico decente e por aí.
    O tamanho e a beleza da máquina é quase irrelevante, não é um factor de escolha, mas pelo que tenho lido por aí, o tipo de máquina que ando a procura é uma bridge.

O orçamento não é rijido, mas estava a pensar gastar à volta de 150€ (nao quero gastar muito na primeira maquina).

Deparei-me com a Fuji S5800, que pelo preço super convidativo, parece ter um bom leque de caracteristicas. Será a melhor opção? Ou há outras melhores por pouco mais aérios?

Obrigadinho ;)

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

150€ para uma superzoom?
    good luck

a s5800 é uma superzoom, n é uma bridge e o foco manual nesse tipo de máquina deve ser algo de mt mau, pois funciona por botoes
    se queres uma máquina decente com foco por anel a melhor coisa a fazer é procurar uma S6500 usada,mas prepara-te para ires até aos 200€

3. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Não te esqueças que é a 1ª Camara se começar com a S5800 até é bem bom ...

Mas até 200€ arranjas talvez uma máqina mais compacta e melhor ...

N sei se preferes andar sempre com isso atrás, se queres uma máquina mais facil para levar compra uma compacta...

iPoder

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n disse que a s5800 é má
    apenas que para focar manualmente nd sem anel de foco é decente

5. arkannis

arkannis Power Member

Mas as compactas não costumam ser mais limitadas em termos de features e assim?
    Acho que não preciso de uma compacta, não é meu objectivo andar sempre com ela atrás para todo o lado. É mais para quando for dar um passeio a algum lado ter uma máquina para tirar umas fotos engraçadas.

A máquina não tem necessariamente que ser uma superzoom, mas como eu andei a ver ai pelos catalogos online (atenção que eu pesco pouco disto :P ), esta pareceu-me melhor que as outras que pelo mesmo preço apenas têm um zoom de 3 ou 4x.

A focagem com anel se calhar fica para outra altura :P Como é a primeira, não quero mesmo gastar muito dinheiro nisto. Se depois me entusiasmar mais com a coisa, logo no futuro compro uma máquina mais à minha medida.

6. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Bem nas compactas falam muito bem da Canon A720i IS e da sua sucessora a A650i IS...

Uma Compacta muito boa é a Canon G9 mas é muito cara....

EDIT: Nesta thread estaão a falar da Fuji S5800 ... Passa por lá para te informares :)

Última edição: 5 de Agosto de 2008
  7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não, nem por isso. As compactas são mais limitadas em... tamanho. :p É mais complicado meter muito zoom numa compacta por causa do tamanho da lente. Mas tirando isso, nada obriga a que a compacta seja mais limitada.

Tens o exemplo da G9, que é uma compacta e deve ser a coisinha mais avançada que existe logo a seguir a uma SLR.

De resto, tens como opções a A720IS e a A650IS (embora esta última já ande pelos 250€). Se quiseres tanto zoom como na S5800, só indo para a SX100IS.

8. arkannis

arkannis Power Member

E que tal a Canon A590 IS?
    É do mesmo preço da Fuji, só que apenas tem zoom 4x, mas em contrapartida é mais pequena obviamente.
    Qual é que será melhor, assim no geral?

Partilhar esta Página