Primeira máquina

arkannis

Power Member
Pois é, já ando um bocado farto de andar a tirar fotos com o telemovel ou com as máquinas dos outros, portanto estava a pensar comprar uma máquina que desse essencialmente para fazer umas brincadeiras giras, não apenas "point and shoot".
Portanto gostava que tivesse opção de focagem manual, um zoom óptico decente e por aí.
O tamanho e a beleza da máquina é quase irrelevante, não é um factor de escolha, mas pelo que tenho lido por aí, o tipo de máquina que ando a procura é uma bridge.

O orçamento não é rijido, mas estava a pensar gastar à volta de 150€ (nao quero gastar muito na primeira maquina).

Deparei-me com a Fuji S5800, que pelo preço super convidativo, parece ter um bom leque de caracteristicas. Será a melhor opção? Ou há outras melhores por pouco mais aérios?

Obrigadinho ;)
 
150€ para uma superzoom?
good luck

a s5800 é uma superzoom, n é uma bridge e o foco manual nesse tipo de máquina deve ser algo de mt mau, pois funciona por botoes
se queres uma máquina decente com foco por anel a melhor coisa a fazer é procurar uma S6500 usada,mas prepara-te para ires até aos 200€
 
150€ para uma superzoom?
good luck

a s5800 é uma superzoom, n é uma bridge e o foco manual nesse tipo de máquina deve ser algo de mt mau, pois funciona por botoes
se queres uma máquina decente com foco por anel a melhor coisa a fazer é procurar uma S6500 usada,mas prepara-te para ires até aos 200€
Não te esqueças que é a 1ª Camara se começar com a S5800 até é bem bom ...

Mas até 200€ arranjas talvez uma máqina mais compacta e melhor ...

N sei se preferes andar sempre com isso atrás, se queres uma máquina mais facil para levar compra uma compacta...


iPoder
 
Não te esqueças que é a 1ª Camara se começar com a S5800 até é bem bom ...

Mas até 200€ arranjas talvez uma máqina mais compacta e melhor ...

N sei se preferes andar sempre com isso atrás, se queres uma máquina mais facil para levar compra uma compacta...


iPoder

Mas as compactas não costumam ser mais limitadas em termos de features e assim?
Acho que não preciso de uma compacta, não é meu objectivo andar sempre com ela atrás para todo o lado. É mais para quando for dar um passeio a algum lado ter uma máquina para tirar umas fotos engraçadas.

A máquina não tem necessariamente que ser uma superzoom, mas como eu andei a ver ai pelos catalogos online (atenção que eu pesco pouco disto :P ), esta pareceu-me melhor que as outras que pelo mesmo preço apenas têm um zoom de 3 ou 4x.

A focagem com anel se calhar fica para outra altura :P Como é a primeira, não quero mesmo gastar muito dinheiro nisto. Se depois me entusiasmar mais com a coisa, logo no futuro compro uma máquina mais à minha medida.
 
Bem nas compactas falam muito bem da Canon A720i IS e da sua sucessora a A650i IS...

Uma Compacta muito boa é a Canon G9 mas é muito cara....


EDIT: Nesta thread estaão a falar da Fuji S5800 ... Passa por lá para te informares :)
 
Última edição:
Mas as compactas não costumam ser mais limitadas em termos de features e assim?

Não, nem por isso. As compactas são mais limitadas em... tamanho. :p É mais complicado meter muito zoom numa compacta por causa do tamanho da lente. Mas tirando isso, nada obriga a que a compacta seja mais limitada.

Tens o exemplo da G9, que é uma compacta e deve ser a coisinha mais avançada que existe logo a seguir a uma SLR.

De resto, tens como opções a A720IS e a A650IS (embora esta última já ande pelos 250€). Se quiseres tanto zoom como na S5800, só indo para a SX100IS.
 
E que tal a Canon A590 IS?
É do mesmo preço da Fuji, só que apenas tem zoom 4x, mas em contrapartida é mais pequena obviamente.
Qual é que será melhor, assim no geral?
 
Back
Topo