1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeira tentativa de site

Discussão em 'Web Development' iniciada por darkult, 21 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 799)

1. darkult

darkult Power Member

Boas, ando a aprender php, e como tal pus-me a fazer um site de um restaurante. Neste site os textos são todos mudados atraves de uma pagina administração, pois assim que quiser o site não precisa de DW ou Frontpage para mudar o texto.

Gostava de saber a vossa opinião em relação ao design e em relação à administração.

site=h**p://ptdown.phpnet.us/restaurante

2. geoblast

geoblast Power Member

A ideia está engraçada, o template também. Convinha usares uma letra mais pequena, e protegeres o admin do site.

3. darkult

darkult Power Member

E vou proteger mas para ja como ainda estou a criar o site, é mais facil não ter protecção.

4. _JpB

_JpB Power Member

O template está simples como gosto, mas a imagens podiam ter mais qualidade.

Por exemplo:
    Aqui não faças ".::" e aquele retroceder não gostei.

Mas para primeiro site está bom.

5. darkult

darkult Power Member

Mas se a imagem tiver mais qualidade o site fica mais pesado????

Obrigado pelas vossas opiniões.

6. _JpB

_JpB Power Member

Não susbstancialmente.

7. darkult

darkult Power Member

Para alem da qualidade da imagem e dos ".::" o que mudarias mais. Preciso de algumas ideias.

8. _JpB

_JpB Power Member

O tamanho das letras, em alguns partes do site.

9. Camolas_san

Camolas_san Power Member

Para um primeiro site até que não está nada mal!

Agora não te esqueças de ter uma cópia do teu trabalho separada da que está online!

Assim ficas com o teu trabalho salvaguardado não vá o Diabo tecê-las!

Agora quanto ao Design, o que podes fazer para melhorar:

1º O tamanho e o tipo de letra do menu das páginas restaurante.php, menu.php e contactos.php podes passar para...
    talvez um Tahoma 12 a Bold seja suficiente.

2º Tira aquela coisa feia do "Tempalte" e substitui pelo o nome do Restaurante as letras podem ser iguais às que tens escrito "o teu restaurante", contudo com cor diferente para realçar o nome, experimenta usar o branco e com um tamanho ligeiramente acima;

3º Se quiseres podes por mais algumas imagens, seja de refeições, vinhos, chefes de cozinha etc;

4º Na página de contactos tens uma caixa de texto demasiado grande, que ocupa toda a banda central; podes encolher essa caixa e de lado inserir as informações pertinentes sobre o restaurante;

ex: Restaurante XPTO
    Rua Alfa Beta nº2 2ºdto
    2810 - 030 Almada
    Telefone: (+351) 123 456 789
    Fax: (+351) 234 567 890

OU podes por um mapa com a localização do restaurante;

5º A tua administração não está nada mal pensada, é claro que mais tarde terás de pensar em introduzir um login e password, mas isso, tudo a seu tempo:

Assim por alto, estas são algumas das alterações que podes fazer:

Cumps

Camolas_San

10. darkult

darkult Power Member

Tenho uma questão a fazer: na parte informações de pratos queria por uma foto do prato, que codigo php+sql tenho que usar?

Última edição: 21 de Março de 2009
  11. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Podes guardar na BD o link da imagem em questão, e depois o código php é fácil

12. darkult

darkult Power Member

Mas como é que faço para que ao criar o prato, envie a imagem para o servidor e guarde o url na BD??

A parte do envio da imagem ja consegui, so não sei como guardar o url na base de dados e posteriormente chamar esse url com o php.

Partilhar esta Página