Primeira vez a montar pc! (duvidas)

DeeNasty

Power Member
Boas
Como o titulo diz tou a montar um pc pela primeira vez, mandei vir as peças e agora tou a montar! Bem as duvidas k tenho são principalmente ao nivel da montagem do processador, da fonte e depois na bios! O meu sistema é:
Caixa: THERMALTAKE TSUNAMI BLACK
Processador: E6400
Board: GIGABYTE GA-965P-S3
Fonte: LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER
Memória: 2xGSKILL PC2-6400 NR DIMM 512 MB
Disco: SEAGATE 120 GB IDE
Placa Gráfica: GECUBE X1950 PRO 256 MB GDDR3
Cooler: ARTIC COOLING FREEZER 7 PRO
A primeira duvida é em relação á fonte, já a montei mas montei com a fan voltada pa baixo pk como a caixa é fechada por cima e n tem nenhuma abertura acho k fica melhor assim, fiz bem?
Segunda duvida é em relação ao cpu, o processador é só meter no socket na posição correcta certo? ñ é preciso pressionar pa baixo né?
Terceira duvida é em relação ao cooler e a massa termica, o cooler já traz massa termica mas eu comprei uma da artic silver, é preferivel limpar a k vem de origem e aplicar a que comprei? quanto á quantidade é k n sei mesmo o k por...???
Por ultimo é quanto á bios, aquilo quando tiver tudo ligado vai arrancar bem ou tenho k ir fazer alguma configuração na bios?
Sorry pelo testamento mas ainda sou novato nisto ;)
cumps
 
1ºFizeste bem :)
2ºEm principio se tiver bem colocado o processador "cai" no socket.
3ºO cooler foi má escolha.... é tão bom como o stock cooler.

Troca esse disco IDE por um SATA 2.
 
Não terás de configurar nada na BIOS.Estás a ir bem.
Quanto ao disco, tal como diz o skandal, deverias trocar. Tens aí um ferrari com pneus de bicicreta! :D.
Bota-lhe um SATA2. Por 60eiros ja poes aí um disco como deve ser.
Dps posta novidades.

Dá-lhe forte
 
relativamente a fonte a ventoinha e virada pa baixo....usa o stock cooler do cpu..dps a massa podes mudar ou n depende de k temp atingirem cada uma isto é ve kual e k tem maior resistencia a calor etc etc deve vir nas instrucções...o cpu tens de colocar na posição correcta deve ter um indicativo a dizer como o fazer como os p4 478 tem uma setinha para indicar o lado pra montar dps tens de pressionar u pouco para encaixar...por fim aplicas a massa no cpu nao precisa ser uma grande quantidade....desde que cubra toda a superficie(metalica nao te ponhas a por massa em cima do socket nem na mother) do cpu....
e por fim troca-me o disco.....e a mm coisa k pores o motor de um F1 na carroçaria de mini
 
pareçe k já foi tudo dito axo k só falta dizer é qd tivres a montar tudo ter cuidado com a eletricidade estatica ou seja antes de começares a montar toca com a mão em algum eletrodoméstico de metal ou noutra coisa de metal...o mais indicado era usar um pulseira e um tapete electroestáticos mas como n deves ter toma + atenção....
cumps....
 
boas
tou a ver k a fonte montei correctamente :D, quanto ao disco este tem k se aguentar pelo menos mais um mes :P, bem ja montei a board na caixa mas n sabia isso da electrecidade estática:wow:, qual é o mal k isso faz? outra duvida k me surgiu foi nas ligaçoes dakeles fios de ligar e reset, tipo na board ja sei onde os ei-de ligar mas por exemplo na board o pin(n sei se é assim k se xama) de pwr led tem 2 sinais o + e o - e no cabo da caixa k tenho k ligar ai n tem nenhum sinal:wow: tem apenas num orificio um S! ñ sei se me tou a explicar bem se n tiver avisem ;)
cumps
 
A electricidade estactica é um dos inimigos do pessoal de hardware vou te dar um exemplo para perceberes +- o que acontece é: pegas numa placa de ram que por acaso é um dos componentes mais sensiveis que tens no pc, como sei que a vais pegar directamente com as tuas maos vais descarregar toda a electricidade estactica k tens em ti na placa o que danifica logo as flash`s (ñ ker dizer k aconteça sempre) isto é só um pequeno exemplo mas não te esqueças caso uses uma pulseira e um tapete electroestáticos convém é ligares o tapete à terra visto que a pulseira já vai ao tapete, espero que te tenha explicado o efeito da electricidade foi é muito resumidamente.
 
boas
tou a ver k a fonte montei correctamente :D, quanto ao disco este tem k se aguentar pelo menos mais um mes :P, bem ja montei a board na caixa mas n sabia isso da electrecidade estática:wow:, qual é o mal k isso faz? outra duvida k me surgiu foi nas ligaçoes dakeles fios de ligar e reset, tipo na board ja sei onde os ei-de ligar mas por exemplo na board o pin(n sei se é assim k se xama) de pwr led tem 2 sinais o + e o - e no cabo da caixa k tenho k ligar ai n tem nenhum sinal:wow: tem apenas num orificio um S! ñ sei se me tou a explicar bem se n tiver avisem ;)
cumps

Podes sempre usar o truque de colocares uma das mãos no "esqueleto" da caixa onde estás a montar o PC. Para que os potenciais - do teu corpo e dos componentes - se igualem. É básico mas dá sempre jeito!
 
ACho engrançado, voces aconselharem o rapaz a comprar um disco sata2 depois de ter o sistema ja todo comprado, eu sei que voces nao tem culpa, mas penso que o dinheiro nao cresce nas arvores. Ele pode sempre ficar com a ideia para o proximo upgrade.
Em relaçao ao user do sistema, se és novato acho estranho nao teres duvidas ao montar o cooler e teres no cpu :P
Em relaçao a pasta termica, sim é preferivel remover a anterior.
 
boas ja ta tudo montado e instalado :D:D
a temperatura do processador neste momento ronda os 28/29 ºC acho k está boa ñ?
A Fan do cooler por vezes roda outras vezes n roda é normal?
Já agora isto tb faz uma coisa estranha tipo quando ligo o pc ele k parece k desliga de imediato e volta-se a ligar noto isto pk tenho um razer e uma Fan traseira com led azul e quando ligo o pc ela liga-se logo de seguida desliga-se e volta-se a ligar novamente:wow: isto com os outros componentes n acontecia...
cumps
 
Desculpem fugir deo topico , mas daqui a uns tempos tb vou precisar da vossa ajuda para a montagem de um pc ! Vai ser a 1º vez que o vou fazer ! Por isso conto com a ajuda do pessoal .

é um 3500 + com uma dfi sli-d !



Mais uma vez desculpem , ter fugido ao topico
 
vou so deixar uma soluçao para a electrecidade estatica soluçãoao alcançe de todos e barata!
voçes sabem dakelas luvas de borraxa k as vossas maes usam pas limpezas??
exacto!essas mm!:victory: desde k estejam secas evitam kualker tipo de esticao k possam apanhar e evitam tb descargas vossas para kualker componente :lol:
 
bem, n dou com isto da fan do cooler do cpu, as vezes ta a rodar outras vezes ta parada outras vezes parece k vai arrancar(tipo da uma voltita e para...) n tou a perceber nada disto!
já agora a fan do cooler da grafica faz uma barulheira parva, como é k meto isto mais lento pa fazer menos barulho?
cumps
 
boas mais uma vez obrigado
ja resolvi alguns dos problemazitos :D
Quanto akilo de desligar-se logo k se ligava devia ser o k o WindWalker disse(a fonte ser nova) ja k agora ja se liga sem problemas!
O cooler do cpu ja o meti a trabalhar sempre, foi ir á bios e mudar uma opção ;)
Só falta mesmo o barulho da placa grafica>( >( ja fui ver no ati tools e n tem la nada para monotorizar a fan do cooler...
cumps
 
Back
Topo