Primeira vez a montar pc! (duvidas)

qual é o programa em k posso ver a temperatura da grfica? só consigo ver a do processador e da placa mae com o speedfan e o everest...
cumps
 
[b]lACK DEMON;1294128 disse:
e mt dificil montar assim um pc e k eu vou.m aventurar neste natal a montar o
meu :003:
ate n é muito dificil, pk cada peça tem o seu unico sitio para montar ;) tens é k fazer tudo com calma pk é facil montar tudo...
cumps
 
boas ja ta tudo montado e instalado :D:D
a temperatura do processador neste momento ronda os 28/29 ºC acho k está boa ñ?
A Fan do cooler por vezes roda outras vezes n roda é normal?
Já agora isto tb faz uma coisa estranha tipo quando ligo o pc ele k parece k desliga de imediato e volta-se a ligar noto isto pk tenho um razer e uma Fan traseira com led azul e quando ligo o pc ela liga-se logo de seguida desliga-se e volta-se a ligar novamente:wow: isto com os outros componentes n acontecia...
cumps

Boas, ainda bem que conseguiste montar tudo com o teu 1º sistema :007: Em relaçao as tuas duvidas, nao sei quais sao as temperaturas normais desse cpu, mas 28/29ºC é considerado muito fresco para refrigeraçao a AR.
A fan do cooler so "roda" quando o cpu atinge um valor de temperatura, assim poupas alguma energia, entre varias coisas, tens é que ter atenção se alguma vezque tiveres temperaturas altas, se a fan esta ou nao a funcionar.
Por fim em relaçao a alimentaçao de energia, penso que é normal isso acontecer.
 
O Apocalipse chegou à minha casa!.. :(

Pois é pessoal, finalmente juntei todas as peçazinhas e montei o meu primeiro PC,... como não podia deixar de ser, claro que isto não podia correr bem logo à primeira; sería "vacanço" demais!

Ora bem, montei tudo, segui os manuais á "risca", prestei atenção a todos os cabozinhos que devería conectar, mas mesmo assim devo ter feito asneira algures, porque quando carrego no botão do Power ele liga, as fans giram, mas no monitor não se vê nada, é apenas um "black screen of death" (sim, tenho o monitor ligado á corrente e á grafica), e de para o desligar, tenho que desligar a fonte de alimentação no botãozinho lá detrás, porke o "truke" dos 4 segundos a premir o botão de power para o delsigar não resulta...

Resumindo, o problema é isto... tenho tudo ligado, ele tem luzinhas verdes nos leds da board,... mas no monitor não se passa nada, por isso espero que me possam por algum juízo aqui na cachola e me digam em qual dos cabozinhos é que me enganei! :P

Agradeço toda e qualquer ajuda, e já agora a minha configuração é a seguinte:

Athlon 64 3700+ san diego + Freezer 64 Pro
Mobo Asus A8n sli SE
Power Super Silent 550 W
1Gb ddr400
HD Seagate Barracuda 80BG IDE
XFX Geforce 7950Gt XXX 610m Pci-e
Caixa Atx NZXT Apollo

\w/
 
boas mais uma vez obrigado
ja resolvi alguns dos problemazitos :D
Quanto akilo de desligar-se logo k se ligava devia ser o k o WindWalker disse(a fonte ser nova) ja k agora ja se liga sem problemas!
O cooler do cpu ja o meti a trabalhar sempre, foi ir á bios e mudar uma opção ;)
Só falta mesmo o barulho da placa grafica>( >( ja fui ver no ati tools e n tem la nada para monotorizar a fan do cooler...
cumps

Para resolver o problema de desligar foi necessário trocar a fonte? É que estou com o mesmo problema.
 
2 Voystice:

Assim de longe é difícil perceber qual o problema. Já viste se o cooler (se for fan) da gráfica começa a girar? Podes ter colocado mal a grafica. Na tua pele tentava:
1 - Experimentar outro monitor (ou outra gráfica)
2 - A board precisa de energia? axo q nao...
3 - Retirar a grafica e tornar a encaixá-la
4 - Ligar o monitor? On/Off (esta é parva, mas pode acontecer)
De momento é td o q me ocorre.. Mas o problem pode ser outro

Boa sorte
 
Bem agora k ja tenho tudo a funcionar 5 estrelas queria-me aventurar no mundo do overclock:002: :002: alguem k me possa dar umas dicas/tirar duvidas por pm ou msn?
Ja andei a mexer em qualquer coisa e podem ver em
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=120708 mas perdi 10 fps no CS 1.6 :002: No Fear n sei pk akilo parece k ta marado ja k me tava a dar fps por volta dos 2000:wow:
WindWalker tu k parece k percebes disto ajuda ai ;)
Tipo a dizer programas k se usa para testes de estabilidade/BenchMarks/Temperaturas ideais...
Tenho ja uma duvida na bios existe uma opçao k diz Pci-Ex frequency(Mhz) esta em default AUTO e as outras opçoes alem de AUTO vai desde 90Mhz a 150 Mhz ñ percebo para k é isto

Voystice
experimenta mxm ligar outra grafica, o teu monitor é dvi? se n for experimenta outro adaptador dvi pk o k vinha com a grafica pode tar marado..

cumps
 
Última edição:
Pois é pessoal, finalmente juntei todas as peçazinhas e montei o meu primeiro PC,... como não podia deixar de ser, claro que isto não podia correr bem logo à primeira; sería "vacanço" demais!

Ora bem, montei tudo, segui os manuais á "risca", prestei atenção a todos os cabozinhos que devería conectar, mas mesmo assim devo ter feito asneira algures, porque quando carrego no botão do Power ele liga, as fans giram, mas no monitor não se vê nada, é apenas um "black screen of death" (sim, tenho o monitor ligado á corrente e á grafica), e de para o desligar, tenho que desligar a fonte de alimentação no botãozinho lá detrás, porke o "truke" dos 4 segundos a premir o botão de power para o delsigar não resulta...

Resumindo, o problema é isto... tenho tudo ligado, ele tem luzinhas verdes nos leds da board,... mas no monitor não se passa nada, por isso espero que me possam por algum juízo aqui na cachola e me digam em qual dos cabozinhos é que me enganei! :P

Agradeço toda e qualquer ajuda, e já agora a minha configuração é a seguinte:

Athlon 64 3700+ san diego + Freezer 64 Pro
Mobo Asus A8n sli SE
Power Super Silent 550 W
1Gb ddr400
HD Seagate Barracuda 80BG IDE
XFX Geforce 7950Gt XXX 610m Pci-e
Caixa Atx NZXT Apollo

\w/

essa gráfica é potente... tens a certeza que lhe está a chegar energia suficiente? presumo que essa fonte dê para o gasto, mas podes ter-te esquecido de ligar a alimentação específica da placa. o pc nao apita? os leds da board acendem todos de cor verde? é que normalmente as boards têm um código para indicar qual o erro que impede o funcionamento normal.
 
Istoé só uma opinião é que falam tanto do sata 2 mas a ide tem apenas umaa diferença de velocidade de 2 segundos por isso aconcelhava-te a esperar um pouco e depois colocavas sata3 que é muito mais potente que a sata 2, mas aonde já os há são muito caros. Por isso espera que chegem as lojas e que baixem de preço e depois fazes mais um investimento é que agora só para ter mais 1 ou 2 segundos de velociade de acesso ao disco ñ faz o sentido de comprar já um sata 2!!!
É a minha opinião!!!Portem-se ;)
 
OK! Já me deram uma ajudinha aqui em casa! Tratava-se de um cabozinho de alimentação suplementar que faltava ligar na própria board.
(Não teve nada a ver com o atx 20/24 pinos nem sequer com o EZ plug ou mesmo o cabo de energia suplementar para a grafica)
O que se passou foi que como eu sabía que sería preciso muita energia para a grafica e para as ligaçoes atx 20/24 pinos, esqueci-me de observar um cantinho acima da zona do processador, e realmente faltava ligar lá essa fichazinha,... de resto, parece que tudo funcionou bem, logo devo ter acertado na ordem de todos aqueles cabozinhos chatos que se ligam aos acessos frontais da caixa do pc.
Em breve postarei aqui umas fotozinhas do meu sistema novo a bombar com as luzinhas todas e essas coisas pipis que a caixa tem,... (janela panoramica incluída)

Thks for the help, anyway!!! ^^

\w/
 
Back
Topo