Primeiras Memórias DDR3 estão prontas.

DragonspiritPT

Power Member
"O fabricante de memórias Super Talent anuncia que terminou a construção dos primeiros módulos protótipo de memórias DDR3.
A sucessora da DDR2 traz novos avanços tecnológicos : redução de consumo de energia para 1,5 Volts, e um aumento de frequência de 800Mhz para 1600Mhz.
Fisicamente, a memória DDR3 é muito similar à DDR2. Ambas as tecnologias usam Fine-Pitch Ball Grid no seu bloco de chips, e a DDR3 também terá o encaixe de 240-pins mas o recorte será colocado numa posição diferente.
As primeiras Motherboards com suporte para DDR3 deverão ter chipset Intel para Desktop, e vão suportar tanto DDR2 como DDR3, mas não poderão ser usadas as duas em simultâneo. A Intel já começou a produção das Motherboards, mas ainda não avançou com qualquer data de lançamento. A AMD deverá adoptar o uso de módulos DDR3 com o lançamento da sua nova arquitectura Quad-Core.
A Super Talent deverá começar a comercialização do módulos DDR3 acompanhando a saída para o mercado das motherboards que as suportam, que deverá ser para meio de 2007…"


fonte: http://petraevstuff.wordpress.com/2007/02/21/primeiras-memorias-ddr3-estao-prontas/

cumps
 
redução de consumo de energia para 1,5 Volts, e um aumento de frequência de 800Mhz para 1600Mhz.

Ainda não tive tempo de debruçar sobre estes novos modulos, mas se são estas as novidades tecnológicas "i rest my case".
 
Back
Topo