1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiras recargas das baterias Li-Ion, mito ou verdade?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nooblol, 20 de Agosto de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1457)

1. nooblol

nooblol Power Member

Boas!

Eu comprei ontem um Sony Xperia U, e estou com uma grande duvida.

Há quem diga que as baterias Li-Ion nao tem memória, há quem dia que sim, em que que ficamos?

Dizem na net que nas primeiras 3 recargas deve-se deixar o telemovel ir a zeros de bateria, e depois carregar durante 8 ou 14 horas, para prolongar a vida normal da bateria.

Isto é verdade?

Eu na duvida, deixei ir a zeros e depois deixei, com o telemovel desligado carregar 14 horas, devo fazer o mesmo nas proximas recargas ou nem por isso?

cumps!

Edit: E já agora, é verdade que se deve carregar sempre com o telemovel desligado?

Última edição: 20 de Agosto de 2012
  2. SKORPZ

SKORPZ I'm cool cuz I Fold

Supostamente não tem memoria por isso não terias que ter esses cuidados.

3. funtastic_lif

funtastic_lif Power Member

Boas,

As baterias de Li-Ion não tem a chamada "memoria", isto acontecia nas antigas baterias de níquel e cádmio.
    Apenas se vão desgastando com o uso, tal como qualquer objecto.

4. Legacyprew

Legacyprew Power Member

eu uso os meus telemoveis sem ter qualquer cuidado com a bateria e nunca tive problemas com eles.

5. nooblol

nooblol Power Member

Então pq q a Apple diz que se deve descarregar completamente a bateria e depois carregala completamente, 1 vez por mes?

6. funtastic_lif

funtastic_lif Power Member

A apple diz isso porque se deve realizar um ciclo de descarga e carga completa de 30 em 30 cargas e descarga parciais, para que o sensor da bateria fique correctamente calibrado.
    Não te esqueças que levar muitas vezes a bateria ao ponto critico pode levar à diminuição da vida útil da mesma.
    As baterias de LI-Ion devem ser carregas quando esta se encontra a 20% e desligadas da corrente quanto a carga estiver concluínda diminuindo o risco de sobre carga e aquecimento

7. pedrost9

pedrost9 Power Member

"Em 1º lugar vou desfazer um mito que muita gente ainda não conhece a verdade:
    O efeito de memória, ou seja o ficar “viciada”.
    No caso das baterias de lítio, esta regra não se aplica, portanto o andar a descarregar completamente e carregar apenas quando descarregada é completamente inútil e até prejudicial.
    A bateria de lítio pode ser carregada qualquer que seja a sua carga actual."

fonte: pplware

8. ceri

ceri Power Member

Deixo a recomendação dum fabricante de baterias (creio serem os maiores do mundo, e muitas das baterias oficiais Nokia, Samsung, etc, são deles), e que são de muito boa qualidade, são, pois já testei várias:
    http://www.mugen-power-batteries.com/user-guide

9. DirtJumper

DirtJumper Power Member

Por exemplo o pessoal que tirava a bateria dos computadores portateis quando tava ligado à tomada, isso era em computadores velhinhos que utilizavam baterias de cadmio e niquel.
    O exemplo é os carros hibridos que têm baterias que estão constantemente a carregar a descarregar sem nunca completarem ciclos.
    Dou a minha opinião sobre o meu portátil acer que tenho há 2 anos, sempre a carregar a bateria, umas vezes a meio outras vezes não, e continua como nova, sem diferenças notáveis.

Partilhar esta Página