Primeiras specs "reais" da ps4

Viva,

Não sei como é que o pessoal ainda discute estas coisas! A PS(4) só deve sair dentro de 10 anos ou mais (ponto final).

A PS(4) não vai ser desenvolvida só porque a Xbox vai criar uma nova, pela simples razão de que a PS3 consegue acompanhar a evolução, enquanto que da Xbox que vai ter de criar uma consola com novas capacidades para poder acompanhar a evolução dos jogos dentro de 5/6 anos.
Não nos esqueçamos que a X360 já tem 5 anos, logo, tem razões para já estar a pensar na sua X360-2, agora a Sony lançou a PS3 com o BD que tem capacidade até 400GB e usa o Cell que é uma especie de chip que suporta gráficos que ainda hoje não são desenvolvidos para jogos.

Esta é a verdade! A PS3 tem muito mais capacidade só que infelizmente os produtores não tiram total proveito da PS3 e por isso é que chovem criticas à PS3, mas num futuro próximo eu não tenho que comprar uma nova consola porque a minha PS3 consegue acompanhar a Xbox 360-2.:007:

Cya

A 360 têm 5 anos onde?
Segundo sei saiu em 2005/2006...
O BD pode ter capacidade até 400Gb mas lembra-te que as drives da PS3 só suportam até 50Gb...
Deves achar que a PS3 é um "super computador" só pode, não é por ter o Cell que ela vai bater a 720 (se isso acontecer...), nem tentar pode, se a Sony não tivesse sido forreta na memoria e no GPU talvez consegui-se, agora com 256+256 e um GPU da série 7...

Se sair, cá a espero.
 
Viva,

Não sei como é que o pessoal ainda discute estas coisas! A PS(4) só deve sair dentro de 10 anos ou mais (ponto final).

Tendo em conta o que aconteceu antes... não me parece.

A PS(4) não vai ser desenvolvida só porque a Xbox vai criar uma nova, pela simples razão de que a PS3 consegue acompanhar a evolução, enquanto que da Xbox que vai ter de criar uma consola com novas capacidades para poder acompanhar a evolução dos jogos dentro de 5/6 anos.

Lolada. Eu gosto da Sony Playstation mas nem eu consigo ser tão fanboy ao ponto de dizer barbaridades dessas.

Não nos esqueçamos que a X360 já tem 5 anos, logo, tem razões para já estar a pensar na sua X360-2, agora a Sony lançou a PS3 com o BD que tem capacidade até 400GB e usa o Cell que é uma especie de chip que suporta gráficos que ainda hoje não são desenvolvidos para jogos.

Existem de facto Blu Ray Discs de 400GB ou até mais mas... a drive da PS3 não os lê. O Cell é um bom processador, mas não é o caminho para a inteligência artificial

Esta é a verdade! A PS3 tem muito mais capacidade só que infelizmente os produtores não tiram total proveito da PS3 e por isso é que chovem criticas à PS3, mas num futuro próximo eu não tenho que comprar uma nova consola porque a minha PS3 consegue acompanhar a Xbox 360-2.:007:

Cya

Não tirarem total proveito das capacidades, concordo, mas isso acontece também com a X360.
A PS3 acompanhar a X720 (ou lá como se venha a chamar) não é possível porque é uma claramente superior à outra. É tipo dizeres que os gráficos da PS2 são tão bons como os da X360... ridículo.
 
FAKE! FAKE! FAKE!

A PS4 só sai daqui a 4 anos no mínimo!

A PS3 ainda está no inicio da sua expansão, agora que vem aí a PS3 de 160GB com um voucher de 70€ para a Store a PS3 vai vender muito bem nesta edição!

Talvez daqui a 4 anos já se ouçam rumores...
 
Viva,

Não sei como é que o pessoal ainda discute estas coisas! A PS(4) só deve sair dentro de 10 anos ou mais (ponto final).

A PS(4) não vai ser desenvolvida só porque a Xbox vai criar uma nova, pela simples razão de que a PS3 consegue acompanhar a evolução, enquanto que da Xbox que vai ter de criar uma consola com novas capacidades para poder acompanhar a evolução dos jogos dentro de 5/6 anos.
Não nos esqueçamos que a X360 já tem 5 anos, logo, tem razões para já estar a pensar na sua X360-2, agora a Sony lançou a PS3 com o BD que tem capacidade até 400GB e usa o Cell que é uma especie de chip que suporta gráficos que ainda hoje não são desenvolvidos para jogos.

Esta é a verdade! A PS3 tem muito mais capacidade só que infelizmente os produtores não tiram total proveito da PS3 e por isso é que chovem criticas à PS3, mas num futuro próximo eu não tenho que comprar uma nova consola porque a minha PS3 consegue acompanhar a Xbox 360-2.:007:

Cya


Não vai ... dizes tu desde que a ps3 saiu que a ps4 ou lá como a irão chamar já se encontra em estudo/desenvolvimento .

PS/PS2/PS3 todas elas foram desenvolvidas após o lançamento das antecessoras .

Não é perto do fim ou meio de tempo de vida comercial de uma consola que vão se pôr a desenvolver a sucessora ... é logo apoś terem a actual no mercado começam logo a trabalhar na nova .
 
Realmente enganei-me na data, ela saiu à 3 anos, erro meu!:D

Tendo em conta o que aconteceu antes... não me parece.
Oi?

Lolada. Eu gosto da Sony Playstation mas nem eu consigo ser tão fanboy ao ponto de dizer barbaridades dessas.
:/
Pois é, mas a verdade é que x360 vai ter de "inventar" um novo sistema para ter os jogos, visto que o DVD, já não deve ser suficiente para o tamanho dos jogos que se espera.
Era isto que eu queria dizer.

PS3 acompanhar a X720 (ou lá como se venha a chamar) não é possível porque é uma claramente superior à outra
Já tens uma x720?
Também acho que vai ser melhor, mas tendo em conta que a PS3 ainda falta muito para explorar, talvez ainda tenhamos uma surpresa. Visto o que aconteceu neste geração, já não afirmo nada. LOL

Deves achar que a PS3 é um "super computador" só pode, não é por ter o Cell que ela vai bater a 720 (se isso acontecer...),
Nunca disse isso, só disse que a PS3 tinha o Cell, e o Cell ainda tem muito que se diga, não está bem explorado.


Existem de facto Blu Ray Discs de 400GB ou até mais mas... a drive da PS3 não os lê.
Então...arranja-se uma drive externa. Tipo a de HDDVD LOOL
Realmente não sabia, pensava que lia...my bad

Não vai ... dizes tu desde que a ps3 saiu que a ps4 ou lá como a irão chamar já se encontra em estudo/desenvolvimento .

PS/PS2/PS3 todas elas foram desenvolvidas após o lançamento das antecessoras .

Não é perto do fim ou meio de tempo de vida comercial de uma consola que vão se pôr a desenvolver a sucessora ... é logo apoś terem a actual no mercado começam logo a trabalhar na nova .

:n1qshok: OMG LOOOOL Tens que reler o que eu disse!
Eu nunca disse isso! Eu sei muito bem que eles não fazem as consolas quando uma acaba, até digo mais, a PS3 já era falada em 2000. Tenho aqui uma revista da Mega Score da data referida e ela já dizia que ia sair em 2005 (errou por 2 anos lol)


cya
 
Última edição:
Essa nova PS4 provavelmente irá ser uma PS3 melhorada ou uma slim mas que não irá em nada influenciar os actuais utilizadores da PS3, porque se formos a falar de uma NOVA PS3 de raíz, é obvio que tão cedo não irá existir...
 
Não tirarem total proveito das capacidades, concordo, mas isso acontece também com a X360.
A PS3 acompanhar a X720 (ou lá como se venha a chamar) não é possível porque é uma claramente superior à outra. É tipo dizeres que os gráficos da PS2 são tão bons como os da X360... ridículo.

Qual é superior a que ainda não existe ?! ... como podes afirmar que a futura x é claramente superior á ps3 ? uma vez que não existe podem existir specs ... mas não passam disso mesmo ... teoria e o que é bom no papel pode-se tornar um pesadelo na realidade .

Ou achas que apenas a sony dá tiros no pé ?!
 
Qual é superior a que ainda não existe ?! ... como podes afirmar que a futura x é claramente superior á ps3 ? uma vez que não existe podem existir specs ... mas não passam disso mesmo ... teoria e o que é bom no papel pode-se tornar um pesadelo na realidade .

Ou achas que apenas a sony dá tiros no pé ?!

Que falhanço se a X720 não for superior à PS3, não? Pelo menos a 360 é superior à PS2. Eu não acho que a Sony dá tiros nos pés, longe disso, mas segundo o post do compallo a PS3 iria competir com a X720 graças ao Cell o que me parece altamente improvável.
 
Já tens uma x720?
Também acho que vai ser melhor, mas tendo em conta que a PS3 ainda falta muito para explorar, talvez ainda tenhamos uma surpresa. Visto o que aconteceu neste geração, já não afirmo nada. LOL

Não percebi a tua última frase, o que é que já aconteceu nesta geração?
 
Que falhanço se a X720 não for superior à PS3, não? Pelo menos a 360 é superior à PS2. Eu não acho que a Sony dá tiros nos pés, longe disso, mas segundo o post do compallo a PS3 iria competir com a X720 graças ao Cell o que me parece altamente improvável.


PS2 sim mas é uma consola da geração passada logo é incomparável .

PS4 ou outra qualquer é obvio que a sony irá reaproveitar o cell para fazer frente á concorrencia afinal tem parte do trabalho feito para quê deitar tudo fora ... acoplagem de cells é capaz de ser mais simples e barato do que criar um monster cell . .lol
 
Penso que será apenas uma versão 3.5 (slim, etc..) da ps3.. espero que esta ps3 dure muito tempo mesmo..
É óbvio que será, isto se não for um mero boato. A Sony não fez ainda nenhuma divulgação que afirmasse tal coisa. Boatos há muitos, que não passam disso mesmo. Acredito que a PS3 tenha uma revisão como tem vindo a ter ao nível de construção do cell e do gpu assim como mais recentemente da memória, mas não passam de meras revisões, acredito que venha uma edição slim pois é o que sempre acontece assim que a tecnologia o permitir, isso sim será o que estará pra vir em 2010 provavelmente. Não uma ps4. A ps3 não esta de longe completamente explorada para que avançar para dimensões que a tecnologia corrente não pode alcançar? Vamos com calma...
 
A próxima PlayStation:

- cartões flash vão substituir discos ópticos para os jogos físicos;
- maioria dos jogos adquiridos através da net - servidores devem ser mais potentes;
- mantém capacidade wireless e PSN gratuito, mas de qualidade desde o início;
- mesma arquitectura Cell mas mais optimizada (e com mais núcleos);
- muita mais memória e muito melhor projectada no funcionamento da consola (para evitar efeito gargalo) e fim da caríssima Rambus;
- gráfica suficiente para foto-realismo (ou quase) em 1080p em tempo real para todos os jogos;
- novo comando mais ergonómico e com bom uso de detecção de movimento e force feedback;
- consola pequena e sem problemas de sobre-aquecimento;
- disco de boa capacidade: 500GB HDD, ou 200GB SSD;
- duas versões da consola: uma completa (substituta de media-center) e a preço lucrativo (€500~€600), outra mainstream (quase só jogos) a preço acessível (€250~€300);
- consola totalmente (ou quase) reciclável, e com menor consumo energético (100 Watt máximo);
- jogos com preço de lançamento menor (€50) e platinum com capas atraentes e a €20;
- nova aposta forte nos exclusivos de terceiros (não apenas Sony) e/ou patches/expansões exclusivos;
- Gran Turismo 6 (final) no lançamento da consola (Q4 2011 ~ Q1 2012);

E uma ou outra inovação que deixo ao critério da massa cinzenta da Sony que é paga para pensar nisso. Pode ser que com pelo menos estes requesitos consigam lutar de igual para igual com a Wii 2 e com a Xbox 720.
 
Última edição:
Alem de que o presidente da SCE, disse na E3 deste ano que vão manter o plano de "A Ten Year System" por isso..

A ps3 ainda tem muito a dar, tá verde ainda.

esse senhor passa a vida a dizer anedota a atras de anedota...

Agora voltado ao topico, é bem capaz que e a Sony se esteja a preparar para o novo round, se a Microsoft e a nintendo lançarem novas consolas a Sony não se pode deixar ficar.
 
Back
Topo