1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiro 1TB HDD - Hitachi

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por NINJA1200, 8 de Janeiro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1676)

1. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Já se falava nisso há uns meses, mas parece que a Hitachi finalmente lançou o disco no mercado a um preço sugerido de $399 (USD).
    Não que goste da Hitachi, mas enfim. Aqui vai a notícia:

More @ Hitachi

2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Podias ter colocado a noticia no topico que existe para o efeito...

3. RuFuS

RuFuS Power Member

Pq não gostas da hitachi? :rolleyes:

4. ednoc

ednoc Power Member

A Hitachi comprou a divisão de discos rígidos da IBM quando os gajos andavam a deixar muita gente na mão. Só eu entreguei a alma ao criador 2 60GXP e 1 120GXP. E os piores nem eram estes mas sim os 75GXP. O único de escapou foi o 22GXP que ainda dura dentro de um media center. Acredito que tenham mudado, mas um gajo fica sempre de pé atrás :paranoid:

5. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

De facto esse tópico está mais apropriado, em todo o caso é sempre de assinalar a quebra da barreira de 1Tb, tal como aconteceu com 1Gb e vai acontecer com 1Pb :)
    Se acharem por bem, podem mudar.
    ___

Em relação à Hitachi já tive problemas com um disco e fiquei com má impressão, e pelo que tenho lido tem acontecido com uma certa frequência. É a minha opinião apenas.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já tive 2 hitachis a bulir 1 ano e meio quase 24/7 e ainda bombavam como NOVOS!

Para min, metade das avarias não é da qualidade do disco, mas má alimentação (fontes rascas, energia da casa instável, muitos ciclos de ON/OFF, picos) e problemas de software/virus e afins

Sobre a noticia, é bem, 1 terabyte :wow:

7. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

parabens á hitachi, é mto espaço mesmo

aqui em casa rulam 3 hitachis 24/7, um ide para storage e 2 em raid0, sempre a bulir á 2 anos e até agora nenhuns problemas, 0 raid arrays quebrados

8. Eu tive 3 75GXP "DeathStar" de 30 GB, só ao quarto acertaram pois ainda funcionava qdo o vendi

K lixo!

9. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

De facto, marcas como:

IBM (antiga)
    Hitachi
    Maxtor (antiga)

não me inspiram nenhuma confiança..Agora:

Seagate
    Samsumg
    WD

já me tranquilizam mais...

10. paperless

paperless Power Member

Seria o disco perfeito para mim, já que so guardo tralha no PC.. lol

11. trankz

trankz Power Member

O que o destr0yer diz faz sentido. A maioria dos probs com discos provêm de fontes reles, ou de instalações eléctricas primitivas e deficientes.
    Quanto às marcas é td igual (ou quase). Apenas com os IBM tive vários probs...Ha e os SEAGATE, principalmente depois da entrada dos SATA já troquei uns 5 (de clientes). Maxtor já troquei uns 7 ou 8...Mas penso mm que depende mais das condições eléctricas....

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Comigo já pifaram 2 seagates e 1 ficou com bad sectors... Curiosamente os 3 avariaram na mesma casa, onde a energia era instavel ("vdroop" a força toda!), a fonte não era grande espingarda (Chieftec 360) e não tinha UPS...

desde que mudei de casa, mudei de fonte (atenção, não digo que a chieftec é má) e tenho UPS, já me passaram resmas de discos e todos a bulir 5*.

Outra coisa que aprendi, é que os discos tem que ter ligações de energia DEDICADAS! No máximo 2 discos no mesmo cabo. Já tive problemas de funcionamento por ligar 1 neon ao mesmo cabo do disco! (spin up/down)

Ahh esqueci de me referir a falta de refrigeração decente.

Última edição: 8 de Janeiro de 2007
  13. ednoc

ednoc Power Member

Concordo que muitos problemas possam ser originários de problemas eléctricos, mas este caso da IBM é mais que conhecido, e não aconteceu só a meia dúzia de pessoas... wiki lawsuit neoseeker pcworld

on-topic: é sempre positivo saírem discos rígidos com capacidades cada vez maiores. Apesar de achar que a velocidade esta a perder o andamento em relação à capacidade de armazenamento.

14. trankz

trankz Power Member

Axo exactamente o mesmo k tú. Capacidade exagerada e performance igual des-de à uns 3/4 anos. Pelo menos massificavam as 10.000 rpm, assim já seria mais interessante. O único prob mm é o ruído de tanta rotação, mas se dessem a volta a isto...aí sim teriamos alto ganho em performance.

Relativamente ao k o destr0yer disse da refrigeração, mais uma x estou em completo acordo com ele. Disco mal refrigerado é meio passo para a catástrofe!

15. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Não quer dizer que não avariem, mas muitas avarias são exteriores ao próprio material.

Por acaso ando a equacionar adquirir uma ups apesar de não ter quebras de energia nem picos, mas nunca sei o dia de amanhã.

16. Zarolho

Zarolho Power Member

Ai esse português... :rcarton:

17. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Agora um comment completamente off-topic...

Zarolho, sei que o Natal já passou, mas não me queres oferecer o teu pc ou trocar pelo meu?

E se der mais 25 euros aceitas??? ;)

Partilhar esta Página