Novidades Primeiro ARM da Apple a ser lançado em 2021

wareuser33

Suspenso
De acordo com um cronograma compartilhada pelo analista Ming-Chi Kuo , no mês passado, Bloomberg relatórios hoje que a Apple está planejando lançar pelo menos um Mac com o seu próprio processador baseado em ARM design personalizado até 2021.

macbook-pro-13-inch.jpg

O relatório afirma que a Apple está desenvolvendo três processadores Mac baseados no chip A14 nos próximos modelos do iPhone 12. Pelo menos um desses processadores aparentemente será muito mais rápido que os chips da série A no iPhone e iPad. Como o chip A14, espera-se que os processadores Mac sejam fabricados pela TSMC com base em seu processo de 5 nm.

Os primeiros processadores Mac da Apple terão 12 núcleos, incluindo oito núcleos de alto desempenho e pelo menos quatro núcleos com eficiência energética, de acordo com o relatório. Diz-se que a Apple está explorando processadores Mac com mais de 12 núcleos para o futuro, com a empresa já projetando uma segunda geração de processadores Mac baseados no chip A15.

O primeiro Mac baseado em ARM provavelmente será um notebook, mas o analista Ming-Chi Kuo espera que pelo menos um desktop Mac com um processador da Apple no próximo ano também.

BY MACRUMORS
 
Back
Topo