Primeiro Bench de uma Radeon X850

Raptor disse:
Aí tens razão, mas por causa disso, "desculpas" esta jogada da ATI?

Se esta história toda for verdade...não é uma boa jogada da ATI...


Mas ainda n percebi uma coisa...ke placas eh q levam o R430?
Pelo q percebi a X850XT ainda usa o mm processo de fabrico da antecessora..
 
Punkas disse:
Se esta história toda for verdade...não é uma boa jogada da ATI...


Mas ainda n percebi uma coisa...ke placas eh q levam o R430?
Pelo q percebi a X850XT ainda usa o mm processo de fabrico da antecessora..

X850 PE, XT, Pro -> R480; 0.13 SOI
X800 XL e X800 -> R430; 0.11
X800 PE, XT, Pro -> R423; 0.13 SOI

A R430 percebo, faz todo o sentido o lançamento e se calhar vão ser grandes sucessos.
Agora a R480, para quê?
Pela disponibidade? Espero que sim, mas o processo é o mesmo e quem as produz também é a mesma empresa (TSMC).
A PE custa mais de 500$ e a Pro cai em cima da XL, sendo mais cara.
E depois há a historia do cooler e do consumo. Não percebi a jogada da Ati, depois de ter criticado a nVidia.
 
Sim na gama alta foi uma jogada da treta so pra passar a 6800U e passar a liderar os benchs, mas na gama media a 6600GT perdeu toda a vantagem k tinha, ao mm tempo deixa de haver razão para a existência da X700.:fart:
Mas enfim resta esperar k saiam os novos GPUS pois estes já n dão pra esticar mais!
lttd.gif
Já têm k utilizar as turbinas dos 747 para os arrefecer!:x2:
 
bem afinal a minha grafica de stock ate que nem era barulhenta , isto depois de ouvir o mp3 da x850 ate sou gajo de lhe montar o stock outra vez LOLOL

ganhos de 3fps é bom :D , é esse o caminho correcto a seguir!!!
estas x850 sao que? 9500 rev 7 ? rev8 ? :D
 
Vcs têm e k aprender a ler pk esse "barulho" e só durante os primeiros segundos do arranque da placa, dps fica normal. :rolleyes:

X850XT é 5% mais rápida k a X800XT pelo mesmo preço.

X800XL parece ser excelente, barata e com 16 pipes. Vamos a ver o OC. ( tou de olho nela )

X800 arrasa a 6600GT pelo mesmo preço.

x800_vs_6600gt.png


Owned. :die:

E sempre bom ter mais alternativas, isso normalmente tb aumenta a disponibilidade. :)
 
Nemesis11 disse:
X850XT Platinum Edition -> 549$
X850XT -> 499$
X850 Pro -> 399$
X800 XL -> 349$
X800 -> 249$

http://www.lostcircuits.com/video/ati_x850/3.shtml

Não percebo a existencia da X850 Pro, mais cara que a XL e +/- a mesma performance.
Bom preço da X800, mas deixa de fazer sentido a existencia da X700 XT.

Uma das criticas que tinha a' gama da ATI era o buraco que existia entre a gama media e a gama alta , 9800 -- x800 , mais de 200€ !
Quem nao poe a questao de investir mais de 450€ numa gafrica , mas quer uma grafica de topo ja pode escolher entre Nvidia e ATI ! Antes estava limidado a gama da Nvidia 6800LE / 6800NU / Asus 6800GT !

So' critico a ATI por reagir tarde... Devia ter seguido o caminlho da Nvidia e disponibilizado uma gama completa desde o lancamento da serie x800!
Nem imagino os clientes que ATI perdeu para a Nvidia a custa deste buraco na sua gama!!
 
P4rthen0n disse:
Sim, eh ridiculo. ...

..., visto que o objectivo saiu completamente ao lado. Se descerem alguma coisa ja valeu a pena este tiro no pe.

XT(shoot) PE = tiro no pe´até no nome ...

As x850 são as x800 originais (.13 e lowK) com mais um coxe de OVERCLOCK
As x800 novas são com o shrink para .11 e xeiram muito ao que eles fizeram com as 9600 e x700 ... versão baixo de gama e ja´cortada ...

... será ke as x700 dão para modar para x800(.11?) ... wishfull thinking ... se desse (era milagre) era excelente ... cof cof ... just kidding
 
Última edição:
Contraatacar ? a Nvidia não está a jogar omesmo jogo que a ATI .. .a ati já se mudou para o PCI-E e 256MB de ram no minimo na série x8x0 ... a NVidia anda a ver se ainda salva as vendas do ano á conta do ppl com AGP ... 6600gt e 6800gt em versão AGP deve ser o que se vai ver no sapatinho da maioria do ppl este natal
 
specs.png


Como podem ver as novas placas n são mais caras k as anteriores, sem ser a X850XT PE, mas esta tb n tem rival na Nvidia. :P

Ou seja placas mais rápidas pelo mesmo preço soa-me bem.

Só a X850 PRO e k n faz muito sentido uma x k a X800XL e igual ou ligeiramente mais rápida e custa menos. :confused:
A X800XL por um “meros” :D 350$ permite correr os jogos a 1600*1200.
Ou seja mais barata k a anterior PRO e mais rápida.

Sendo assim sem ser o preço da X850 PRO tudo faz sentido neste refresh.

Deixem de recitar PR da Nvidia :fart: e tentem ver as coisas mais objectivamente, afinal qualquer melhoramento e bem vindo.
 
doTTed disse:
Uma das criticas que tinha a' gama da ATI era o buraco que existia entre a gama media e a gama alta , 9800 -- x800 , mais de 200€ !
Quem nao poe a questao de investir mais de 450€ numa gafrica , mas quer uma grafica de topo ja pode escolher entre Nvidia e ATI ! Antes estava limidado a gama da Nvidia 6800LE / 6800NU / Asus 6800GT !

Eles tinham a X800SE que acho que nunca apareceu em retail.

Zar0n disse:
Deixem de recitar PR da Nvidia :fart: e tentem ver as coisas mais objectivamente, afinal qualquer melhoramento e bem vindo.

Sim, mas faz sentido lançar uma nova gama de placas com este melhoramento minimo?
E depois há as consequencias do "melhoramento". Power consumption e o dual slot cooler.
Criticou-se a nVidia com as 5800U (e com razão) por causa do cooler. Quando apareceram as primeiras pics da NV40 e se viu que era dual slot, tb houve imensas criticas e agora já é "normal" ser dual slot?

Quanto à R430, acho que não há discussão. Parecem ser grandes placas para o preço pedido.
 
Nemesis11 disse:
Sim, mas faz sentido lançar uma nova gama de placas com este melhoramento minimo?

Axo k faz sempre sentido desde não k haja um aumento substancial de preço.

Nemesis11 disse:
E depois há as consequencias do "melhoramento". Power consumption e o dual slot cooler.
Criticou-se a nVidia com as 5800U (e com razão) por causa do cooler. Quando apareceram as primeiras pics da NV40 e se viu que era dual slot, tb houve imensas criticas e agora já é "normal" ser dual slot?

Em relação ao dual slot para mim neste momento e indiferente, afinal a X800XT PE n fica pior k a Nvidia nesse campo, fica simplesmente igual.
Claro k encarece a placa mas é uma gota na percentagem do preço destas placas High end.
Sem ser para sistemas SFF n vejo grande problema, afinal ate é 1 método mais eficaz já k n ficas com o calor da gráfica dentro da caixa, e como tens k ter 1 dissipador de ***** maneira mais vale mandar logo o calor cá para fora, tirando trabalho aos outros dissipadores.

E pelo k tenho visto o ppl n liga muito a isso tento k se vê pelo número de ppl k compra VgaSilent. ;)
 
A questão é se os VGA Silence serão suficientes para estas placas, e se o modo de encaixe será o mesmo.

Sinceramente, nestes lançamentos só gosto de 2 placas, a X800 e a X800XL, de resto acho que está ali a mais.

Já agora, já repararam que existirão 9 placas diferentes? Não será exagero para confundir a malta? A meu ver bastava umas 5 e já é muito.
 
Zar0n disse:
X800 arrasa a 6600GT pelo mesmo preço.

Devias ir trabalhar para o departamento de marketing da ATi, tens jeito e a cabeça já está formatada. Nenhuma 6600GT custa 249$, só se for forrada a ouro. Até em Portugal são mais baratas que isso.
 
O k é um facto é k, pelo k tenho visto, a 6600GT não é a tal BOMBA que se falava... "De longe,melhor que a 9800PRO e XT..." Alguem me diz onde viu isso?

Eu gostava k fosse, acreditem... :rolleyes:
 
ptzs disse:
Devias ir trabalhar para o departamento de marketing da ATi, tens jeito e a cabeça já está formatada. Nenhuma 6600GT custa 249$, só se for forrada a ouro. Até em Portugal são mais baratas que isso.

Pois nao, custam cerca de 220/230 euros.

mas se por + 40 euros arranjas uma placa bastante melhor (que é o que sucede) nao perdes nada em dar esse dinheirinho extra.
 
ptzs disse:
Zar0n disse:
X800 arrasa a 6600GT pelo mesmo preço.
Devias ir trabalhar para o departamento de marketing da ATi, tens jeito e a cabeça já está formatada. Nenhuma 6600GT custa 249$, só se for forrada a ouro. Até em Portugal são mais baratas que isso.
Indeed.


Mas falta ver mais resultados das x800 e, em definitivo, mandam pras couves as x700 sooooo.... what's the point?
 
Dazkarieh disse:
O k é um facto é k, pelo k tenho visto, a 6600GT não é a tal BOMBA que se falava... "De longe,melhor que a 9800PRO e XT..." Alguem me diz onde viu isso?

Eu gostava k fosse, acreditem... :rolleyes:

Eu não li, comprovei!

DJ_papa, 6600GT por 200€ arranjas, e até mais barato.
 
Back
Topo