Primeiro Bench de uma Radeon X850

tatts disse:
Estou a pensar em mudar de gráfica e esta discussão confunde-me mais do que me esclarece, supondo que eu tenho $$ suficiente para comprar uma ex-topo de gama ATI, que neste caso já são a x800 (a 850 já aí anda), ia me reger pelo compromisso preço/qualidade como qualquer um de vcs.
Mas o problema é a oferta, qual delas comprar?
Quero performance antes de td sem precisar de fazer oc's , tenho uma x800xt AGP encomendada

Todas estas placas novas da Ati são PCi Express e pelo que percebi não vai haver versão Agp, por isso no teu caso nem as podes considerar (estas e as X700).
 
Nemesis11 disse:
Todas estas placas novas da Ati são PCi Express e pelo que percebi não vai haver versão Agp, por isso no teu caso nem as podes considerar (estas e as X700).
Olhe k não, olhe k não...:D
Segundo um artigo k li à poucos dias, a ati está prestes a acabar uma "bridge" PCI-Ex -> AGP preveêm o lançamento para o principio de 2k5!

PS: axo k li esse artigo aki mm na tech mas n tenho a certeza!
 
Bionicman disse:
Olhe k não, olhe k não...:D
Segundo um artigo k li à poucos dias, a ati está prestes a acabar uma "bridge" PCI-Ex -> AGP preveêm o lançamento para o principio de 2k5!

PS: axo k li esse artigo aki mm na tech mas n tenho a certeza!

Sim, tens razão, revi a review do anandtech e ele diz que existe esse rumor e que existe a possibilidade de R480/R430 Agp.
Para o caso dele também acho pouco importante. Estar a cancelar a compra de uma X800 Xt Agp por causa de um rumor, que não se tem a certeza que vai ser usado nas X8xx, que não se sabe quando estão no mercado e em que os ganhos são pequenos, não faz sentido.
 
Elrond disse:
Exacto...X800XT é parvoice pra quem n quer OC n?

Vocês estão doidos não? Desde quando é que comprar uma X800XT é parvoíce especialmente quando não se quer fazer overclock? Se não se quer fazer overclock então é comprar o melhor que o dinheiro conseguir! E no ultra-topo-de-gama a ATI está melhor com a X800XT.
 
Eu explico melhor, tenho a x800xt encomendada por esta simples razão: performance.
Só porque quero ter uma placa que me vai rular nos jogos todos que tenho e nos que hão-de vir pelo menos durante um ano, não quer dizer que um dia ela não vá ficar desactualizada e a custar 50€ como muita placa que há 3 ou 4 anos custava quase o mesmo. E para oc's prefiro mexer no cpu e ram , com o meu wc (q tb serve o gpu, e só espero que dê para montar na próxima gráfica, pq de barulho tou eu farto)
Estive a ver a 6800gt, reviews e tal , é o mesmo que comprar uma x800pro e marca por marca, prefiro ATI...

Cumps
 
Última edição:
x800pro = 6800nu de 256MB(alguem tem destas? só vi de 128MB ainda)
... 12 pipes e DDR

x800xt/xt pe = 6800dt/ultra
...16 pipes e 256MB de DDR ou DDR3

só a Nvidia é que ainda tem algumas com 128MB de ram (o que a medio prazo será um tiro no pé para quem as comprar :P)


as x850 são iguais as x800 originais com mais OC(se vem de fabrica nã oé OC mas enfim :D)

as x800 (novas) são mais fraquitas em termos de Oc .. será que vem só com 12 pipes on die ? (é que parece que vem mesmo menos transistors no chip)
 
sotavento disse:
x800pro = 6800nu de 256MB(alguem tem destas? só vi de 128MB ainda)
... 12 pipes e DDR

A X800pro usa GDDR3. Ter 12 pipes, por si, não iguala os dois Gpu.
A X800pro é melhor que a 6800nu.

sotavento disse:
x800xt/xt pe = 6800dt/ultra
...16 pipes e 256MB de DDR ou DDR3

Penso que só existem com GDDR3

sotavento disse:
as x800 (novas) são mais fraquitas em termos de Oc .. será que vem só com 12 pipes on die ? (é que parece que vem mesmo menos transistors no chip)

Ninguem sabe se são mais fracas, o que se sabe é que vêm com menos clock que as R423/R480.
Quando o processo passa de 0.13 para 0.11 não se diminui o numero de transistores, diminui-se o tamanho deles.
A X800 XL tem 16 pipes a X800 "normal" 12.
As R423/430/480 têm +/- 160 milhões de transistores.
 
Epah, porque é que o pessoal começa a mandar postas de pescada sem terem experimentado as placas? Jà alguém daqui as testou? É fraca nisto, é fraca nakilu, só aumenta não sei kuanto... :rolleyes:
Estou desejoso que elas apareçam pa ver se acabam as especulações.
 
DJ_PAPA disse:
Axo que agora o mercado vai ficar muito fixe, com a X800 a um preço +/- moderado e com um desempenho muito bom e a X800XL que deve vir a ser a melhor relaçao desempenho/preço!

Na exame informatica tb vinha uma Asus 9550 com bus de 128 bits, por 81 euros, com um desempenho muito bom para o mercado low end. Fazia 2500 3dmarks 2003 acho eu! Muito fixe.....

Para quem tiver rios de dinheiro pra gastar, há o SLI.....

Estranho...agora ja nao falas das duas slots que a XT e a XT PE ocupam :lol:
 
Quanto aos 2 slots, sao uma mrd.
Mas tendo em conta que ja há varias marcas a produzirem esses modelos com single slot, nao existe qualquer tipo de problema!

Tb nao vou comprar nenhuma delas, por isso nem me aquece, nem me arrefece.....
A que ainda poderei pensar é a X800XL, mas depois de ler as especificaçoes do R520 o melhor é esperar, pq a 9800 inda tá pras curvas :D
 
Bem, dado que a hipótese de ter uma xt este ano é nula (segundo os meus dealers), adquiri hoje uma gecube x800pro por 400 eruz com um bundle do cs:cz, um jogo de naves que não me lembro o nome e o power dvd qq coisa bla bla bla etc etc e tal...
Montei a coisa indágora com uns sinks Titan e com o meu Wc (coube na boa, mesmo com os sinks à volta).
Estou pasmado...
Aquamark sem reboots (drivers 4.11) e com as cenas todas a correr em background:
Mais de 60.000 marks.
Jogar DoomIII com td no máximo , não baixa dos 60 fps .
HL2 .... sweeeeeeeeeeeet JESUSSSSSSSSS!!!!! :D
Estou contente.
RECOMMENDED!!!
 
Eu não a estou a comparar com nenhuma ati com mais xt's ou pe's à frente, simplesmente estou a dar a minha opinião sobre esta gráfica que adquiri.
Nunca ia comparar com algo que custa pelo menos mais 100 euros e nunca experimentei. Além de que já aí atrás se falou de gastar uma pipa de massa para ganhar mais 10% de prestações...
Just my two cents...
 
Parece k toda akela discussão no inicio da thread sobre a X800 Vs 6600GT foi resolvida pela ATI já k baixou o PVR desta para $199. :D


Quanto a X800XL PVR $299 (menos $100 k a 6800GT)

De resto vejam os gráficos.

Consumo:
5729.png


Performance:
graph.png


Falta 1 gráfico para eu me decidir -> OC

Axo k isso só em Janeiro. ;)
 
Review X800XL @ techreport

Conclusions
The Radeon X800 XL is a new product, but it's based on familiar technology. As such, it's a price cut and a performance boost all in one. The Radeon X800 XL is faster than the X800 Pro that it essentially replaces, yet at $299, it lists for $100 less. What's not to like?
As a reviewer, I'm sure I'm supposed to complain about something, but I'm kind of at a loss here. The Radeon X800 XL offers performance that rivals NVIDIA's fastest single card, the GeForce 6800 Ultra, for $200 less. Not only that, but the XL has a quiet, single-slot cooler and doesn't require an auxiliary power connection. This card should nestle neatly into a small form factor system without overheating the box or overtaxing the power supply. I suppose I'd like to see an AGP version of this card, but that's not a complaint so much as it is asking for more.

With the Radeon X800 XL, ATI has redefined the upper-middle class of the graphics market, and NVIDIA will have to respond by slashing the price of the GeForce 6800 GT or making an equivalent move. In fact, now that the XL has arrived, I fail to see the point of spending more than $299 for single-card solutions that offer incremental performance gains over the XL. Unless you really, really need dual DVI outputs and video capture capabilities in the same card, there's no reason to buy a Radeon X850 XT.

ATI says the Radeon X800 XL should be shipping in the next couple of weeks. Let's hope they can keep the supply of these cards flowing freely. So long as the Radeon X800 XL doesn't suffer from too many of the availability problems that previous X800 cards have, ATI has a winner on its hands.

Aki eles dizem k a X800XL bate a 6800GT e acompanha a 6800Ultra k custa +$200 :eek: :eek: :eek:
 
Back
Topo