Primeiro benchmarks com a GeforceFX.

Raptor

OC Legend
O site da revista MaximumPC revelou os resultados de alguns benchs realizados com uma GeforceFX.

estes resultados foram comparados com uma R9700Pro.

http://www.maximumpc.com/features/feature_2003-01-03.html



Testes (todos a 1600x1200 2xAA)

GeForce FX R9700 Pro

Quake3 Demo001: 209fps 147
UT 2003 Asbestos: 140fps 119
3DMark Game4: 41fps 45


Curioso como a R9700Pro continua a liderar no Nature do 3dmark... mas existe uma explicação lógica, já que este teste no 3dmark é meramente influenciado pela largura de banda da memória da placa gráfica.
Vejamos:

GFFX - 500MHz 128bits = 16GB/s de largura de banda.
R9700Pro - 325MHz 256bits = 19.8GB/s de largura de banda.

ou seja, a GFFX apesar de ser uma placa topo de gama que irá sair brevemente e irá limpar a imagem da Nvidia, virá já de si limitada pelas suas memórias...

É um bocado ridiculo no minimo...
 
A diferença entre a GFfx e a 9700pro parece semelhante á diferença entre uma 9700 e uma TI4400 e visto k a GFfx apresenta tecnologia nova os resultados não me parecem assim tão bons face ás expectativas (minhas pelo menos) mas ainda falta ver quanto dão em oc e aí sim veremos o seu potencial. Também não nos podemos esquecer da ati com o seu r350(??)/Radeon 9900(??) que também apresenta ddr2 tal como a GFfx e apresenta uma largura de banda bem superior (realça a liderança da ati no nature) e vendo bem, se o salto k a ati deu da 9000 para a 9700 foi o k foi, como será o salto desta vez :P :D
 
epa ganda cena. tou indesiso se compro a ati radeon 9500 pro pu uma geforce fx. :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

se a fx for assim mais vale esperar e ke o preço da 9700pro baixe
tb deve ser so parte porcausa das memorias se nao era uma ganda plc. :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
 
perde no nature mas ganha nos jogos, ou seja, perde numa coisa sem qualquer tipo de utilidade e ganha naquilo para que serve uma placa gráfica destas...os jogos. no q3 ganha por apenas 62 fps e no Ut2k3 por 21 fps. parece que vem aí bomba, pena é o preço ser proibitivo para a maior parte do ppl e aí é que a ati vai ganhar... e claro que para o que vem aí esta limitacao da largura de banda pode fazer mossa na fx, mas vamos a ver que oc se pode fazer a este bicho.
 
nothing, o problema é que o Q3 é um jogo antigo, e o Nature supostamente representa o que irão ser os jogos do futuro, com todos aqueles detalhes pixel shading, etc...

mas por outro lado temos o UT2k3 para demonstrar como a GFFX vai estar ai prás curvas....

é esperar, deixa-las pousar ;) e ver quando saiem porque ja tou com 2 slots a espera de um upgrade! :P
 
É tal e qual como o Raptor P4rthen0n disseram. O nature é o mais exigente teste do 3dmark e como tal, ficando atrás da 9700pro, deixa um pouco a desejar, mesmo apesar da GFfx ser superior á 9700pro:rolleyes: .
Bomba deve ser a Radeon 9900pro com ddr2:D :D
 
Isto fez.me lembrar vagamente o lançamento da Pharhelia ... toda a gente esperava grandes avanços mas dp ... Tau ... a placa n valia nada ... mas n comparando a nivel tecnologico mas sim de expectativas ... n se entusiasmem mto pois como o raptor ja disse no nature a 9700 fikou a frente o k me parece k talvez a ATI desta vez conseguiu fikar um passo embora pequeno a frente da NVIDIA ... mas com os maravilhosos Road Maps da NVIDIA com placas a serem lançadas a La Rocket Chet duvido k dure mto esta pequena vantagem ... é k nem as carteiras dos consumidores aguentam esta velocidade de "lançamentos" ... é ver para krer ... á já agora BOM ANO pa todos ...
 
Eu como alguns aki, tb tou com duas slots às espera....:001:
Mas vou esperar um bocado, mesmo depois de sair a fx, para ver o que vai acontecer... Pk n kero gastar um balúrdio de dinheiro com uma placa ke depois é ultrapassada por outras mais baratas...8o

Vou aguardar pela evolução dos acontecimentos... (pk isto parece uma neverending story...):-D
 
exacto, é só a Nvidia apresentar uns Detonator 5 como tem feito sempre e iremos ver a GeforceFX a bombar que nem um canhão, mas também estou ansioso pela ATI R9900 Pro DDR2 ;)
 
Ora ai está ... e o zé consumidor lá tem de bancar o ricaço se ker meter as mãos na massa para ter uma placa catita para os gamez!!! cest la vie ... eu axo k nos temos de habituar a este tipo de cenários de expectativas e akele leve "burburinho" de esperanças, ideias e benchmarks a k a industria nos tem habituado. Faz parte da nossa alma de consumismo sermos assim. A unica coisa k me arrependo é k os nossos filhos vão ser assim... agarrados a foruns com coisas k nada mudam e simplesmente continuam na mesma ou seja os big mass producers a bombar material e a gente a torrar o nosso belo guito!!! Lá no fundo ja me habituei a ideia e como consumidor assiduo de informática e devo esperar para ver e comprar ao final de alguns meses akela almejada placa nova para o meu pc.
 
Muitas pessoas sofrem da "doença do hardware" eu incluido.

Epá que se lixe!! Desde que vá tendo saúde e gozando a vida...lol.

E eu ando a ficar bastante doente......há prai 3 meses que n compro nada de jeito.

Tenho de ver se arranjo a cura.

cumps

...........

Em relação à thread, deixem acentar a poeira, mas uma coisa eu acredito a diferença n irá ser tão bombástica como previam.

E tenho a certeza que a ATI irá manter-se muito ao nível da NVIDIA durante este ano, pelo que se prevê uma luta muito renhida.

A escolha há-de ser dificil e quem irá reinar....
 
Querem-se rir um bocadinho? ;)

"The GeForce FX’s core graphics processor is much faster than the Radeon 9700’s, so it will be able to draw as many polygons and fill as many pixels as will fit across the memory pipeline. Our hunch is that turning on 4x anti-aliasing at 1600x1200 would diminish the GeForce’s performance lead over the Radeon, or maybe even nix it entirely. But that’s just a guess based on the scores we achieved, and the fact that nVidia wouldn’t let us run anything that would stress the memory pipeline."

será que se confirma aquilo que eu disse?

[sarcastic mode]Pode ter 2GHz de core, mas sem largura de banda aquilo é pior que o garrafão da ponte...[/sarcastic mode]

Ok, tirando os exageros, mas não axam que se confirma o que eu dizia, que a Nvidia ao ter deixado o DDR-2 e de 256bits para trás iria ter problemas em deixar o GPU "correr" livremente...

Espero estar errado, mas até agora tudo aponta para que esteja certo...
 
Parece que para ajudar à festa, as segundas versões Beta da R350 ja estão em testes e a quererem começar a ser produzidas em série...

Segundo consta, a R350 não é apenas uma R300 com mais clock, mas sim uma versão muito melhorada da R300 com novas tecnologias, mas o mais giro de tudo, irá funcionar a 400MHz de core, enquanto as memórias, vão ser 256MB de DDR-2 de 256bits a 800MHz... são quase 26GB/s de largura de banda... mas isto são contas à mà fila, pq ainda não se sabe bem os ganhos reais em usar-se DDR-2... alguém consegue bater isto?
 
t_c364_35ar.jpg
-> nVidia
 
Originally posted by Raptor
Ok, tirando os exageros, mas não axam que se confirma o que eu dizia, que a Nvidia ao ter deixado o DDR-2 e de 256bits para trás iria ter problemas em deixar o GPU "correr" livremente...

Espero estar errado, mas até agora tudo aponta para que esteja certo...
Como é isso de deixar o DDR2 para trás? Então e a célebre frase "The world's only DDR-II GPU" ??

Everything a bleeding-edge gamer desires is packed inside this powerhouse of a processor, including the latest high-speed DDR2 memory, an expansive AGP 8X pipeline and unparalleled Intellisample technology—driving scenes of unrivalled beauty at unmatched speeds.
Fonte

BTW parece k a nvidia vai mesmo afundar grande lolão
 
hum ... é realmente titânico

tipo se a Nvidia com akela tipica pressa de lançar no mercado produtos a catadupla descurar, o que é o caso, os avanços tecnologicos da sua concorrente directa pode vir a ter sérios problemas de futuro e axo k esta gf fx é uma especie de aperitivo que terá um sabor algo amargo para o povo dedicado e adorador da Nvidia ... pois a ATI (k andou pelas ruas da amargura conseguiu em apenas algum tempo considerando k desde a 1ª GF a ATI nunca esteve na frente) surgiu agora com uns "brinquedos" salvo seja bons e pujantes aos kais a nvidia ainda n deu uma resposta certeira. A gf fx ainda n saiu para open-market e já tem akelas falhas k ja lhe foram apontadas. Será k valerá a pena para nós consumidores juntar.mos os nossos eurozinho ganhos para torrar numa placa k já enfim está parcialmente com um curto prazo de melhor do mercado rotulado na caixa? Eu sinceramente axo k n mas como diz o povo e mto bem é ver para krer...
 
So' espero que as R350 nao demorem muito a sair, porque quanto mais depressa virmos os 'titans' frente a frente, melhor.

Sinceramente acho (espero) que a ATI vai conseguir superar a NVIDIA em tempo util (digo tempo util porque a ATI teve cerca de 6 meses (ou mais) sem lançar um producto que combatesse efectivamente as Ti4600).

Acho que e' agora que se vai uma nova historia no mundo das placas graficas de topo, e particularmente na ATI.
 
dejavú?

Tecnologia da GFFX -> 3dfx!
Decidiram largar alguma tecnologia para apressar um produto atrasado -> 3dfx!

Curiosas as semelhanças, não axam?

ps: aquilo das DDR-2 têm razão, esqueci-me totalmente, sorry!
 
ke a tecnologia da geforce fx e a da 3DFX ?
a mim disseram ke tinha FX por ser uma homenagem a 3DFX e tb ja disseram ke era do FX cinema !!!!!!!

afinal é o ke ? :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:
 
isso das gf fx quero que se f*** , com as radeon 9900 pro a sair pouco tempo depois ( 1, 2 meses espero eu as gf fx vao dar barraca!!:D )

e assim o espero ......................... :P

e assim tem de ser CARAGU!!!
 
Back
Topo