1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiro benchmarks com a GeforceFX.

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Raptor, 5 de Janeiro de 2003. (Respostas: 22; Visualizações: 1499)

1. Raptor

Raptor OC Legend

O site da revista MaximumPC revelou os resultados de alguns benchs realizados com uma GeforceFX.

estes resultados foram comparados com uma R9700Pro.

http://www.maximumpc.com/features/feature_2003-01-03.html

Testes (todos a 1600x1200 2xAA)

GeForce FX R9700 Pro

Quake3 Demo001: 209fps 147
    UT 2003 Asbestos: 140fps 119
    3DMark Game4: 41fps 45

Curioso como a R9700Pro continua a liderar no Nature do 3dmark... mas existe uma explicação lógica, já que este teste no 3dmark é meramente influenciado pela largura de banda da memória da placa gráfica.
    Vejamos:

GFFX - 500MHz 128bits = 16GB/s de largura de banda.
    R9700Pro - 325MHz 256bits = 19.8GB/s de largura de banda.

ou seja, a GFFX apesar de ser uma placa topo de gama que irá sair brevemente e irá limpar a imagem da Nvidia, virá já de si limitada pelas suas memórias...

É um bocado ridiculo no minimo...

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

A diferença entre a GFfx e a 9700pro parece semelhante á diferença entre uma 9700 e uma TI4400 e visto k a GFfx apresenta tecnologia nova os resultados não me parecem assim tão bons face ás expectativas (minhas pelo menos) mas ainda falta ver quanto dão em oc e aí sim veremos o seu potencial. Também não nos podemos esquecer da ati com o seu r350(??)/Radeon 9900(??) que também apresenta ddr2 tal como a GFfx e apresenta uma largura de banda bem superior (realça a liderança da ati no nature) e vendo bem, se o salto k a ati deu da 9000 para a 9700 foi o k foi, como será o salto desta vez :P :D

3. BarroZo

BarroZo Power Member

epa ganda cena. tou indesiso se compro a ati radeon 9500 pro pu uma geforce fx. :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

se a fx for assim mais vale esperar e ke o preço da 9700pro baixe
    tb deve ser so parte porcausa das memorias se nao era uma ganda plc. :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

4. nothing

nothing Power Member

perde no nature mas ganha nos jogos, ou seja, perde numa coisa sem qualquer tipo de utilidade e ganha naquilo para que serve uma placa gráfica destas...os jogos. no q3 ganha por apenas 62 fps e no Ut2k3 por 21 fps. parece que vem aí bomba, pena é o preço ser proibitivo para a maior parte do ppl e aí é que a ati vai ganhar... e claro que para o que vem aí esta limitacao da largura de banda pode fazer mossa na fx, mas vamos a ver que oc se pode fazer a este bicho.

5. Raptor

Raptor OC Legend

nothing, o problema é que o Q3 é um jogo antigo, e o Nature supostamente representa o que irão ser os jogos do futuro, com todos aqueles detalhes pixel shading, etc...

mas por outro lado temos o UT2k3 para demonstrar como a GFFX vai estar ai prás curvas....

é esperar, deixa-las pousar ;) e ver quando saiem porque ja tou com 2 slots a espera de um upgrade! :P

6. Enzo

Enzo Banido

É tal e qual como o Raptor P4rthen0n disseram. O nature é o mais exigente teste do 3dmark e como tal, ficando atrás da 9700pro, deixa um pouco a desejar, mesmo apesar da GFfx ser superior á 9700pro:rolleyes: .
    Bomba deve ser a Radeon 9900pro com ddr2:D :D

7. Morpheus

Morpheus Banido

Isto fez.me lembrar vagamente o lançamento da Pharhelia ... toda a gente esperava grandes avanços mas dp ... Tau ... a placa n valia nada ... mas n comparando a nivel tecnologico mas sim de expectativas ... n se entusiasmem mto pois como o raptor ja disse no nature a 9700 fikou a frente o k me parece k talvez a ATI desta vez conseguiu fikar um passo embora pequeno a frente da NVIDIA ... mas com os maravilhosos Road Maps da NVIDIA com placas a serem lançadas a La Rocket Chet duvido k dure mto esta pequena vantagem ... é k nem as carteiras dos consumidores aguentam esta velocidade de "lançamentos" ... é ver para krer ... á já agora BOM ANO pa todos ...

8. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Eu como alguns aki, tb tou com duas slots às espera....:001:
    Mas vou esperar um bocado, mesmo depois de sair a fx, para ver o que vai acontecer... Pk n kero gastar um balúrdio de dinheiro com uma placa ke depois é ultrapassada por outras mais baratas...8o

Vou aguardar pela evolução dos acontecimentos... (pk isto parece uma neverending story...):-D

9. Raptor

Raptor OC Legend

exacto, é só a Nvidia apresentar uns Detonator 5 como tem feito sempre e iremos ver a GeforceFX a bombar que nem um canhão, mas também estou ansioso pela ATI R9900 Pro DDR2 ;)

10. Morpheus

Morpheus Banido

Ora ai está ... e o zé consumidor lá tem de bancar o ricaço se ker meter as mãos na massa para ter uma placa catita para os gamez!!! cest la vie ... eu axo k nos temos de habituar a este tipo de cenários de expectativas e akele leve "burburinho" de esperanças, ideias e benchmarks a k a industria nos tem habituado. Faz parte da nossa alma de consumismo sermos assim. A unica coisa k me arrependo é k os nossos filhos vão ser assim... agarrados a foruns com coisas k nada mudam e simplesmente continuam na mesma ou seja os big mass producers a bombar material e a gente a torrar o nosso belo guito!!! Lá no fundo ja me habituei a ideia e como consumidor assiduo de informática e devo esperar para ver e comprar ao final de alguns meses akela almejada placa nova para o meu pc.

11. JCmendes

JCmendes Power Member

Muitas pessoas sofrem da "doença do hardware" eu incluido.

Epá que se lixe!! Desde que vá tendo saúde e gozando a vida...lol.

E eu ando a ficar bastante doente......há prai 3 meses que n compro nada de jeito.

Tenho de ver se arranjo a cura.

cumps

...........

Em relação à thread, deixem acentar a poeira, mas uma coisa eu acredito a diferença n irá ser tão bombástica como previam.

E tenho a certeza que a ATI irá manter-se muito ao nível da NVIDIA durante este ano, pelo que se prevê uma luta muito renhida.

A escolha há-de ser dificil e quem irá reinar....

12. Raptor

Raptor OC Legend

Querem-se rir um bocadinho? ;)

será que se confirma aquilo que eu disse?

[sarcastic mode]Pode ter 2GHz de core, mas sem largura de banda aquilo é pior que o garrafão da ponte...[/sarcastic mode]

Ok, tirando os exageros, mas não axam que se confirma o que eu dizia, que a Nvidia ao ter deixado o DDR-2 e de 256bits para trás iria ter problemas em deixar o GPU "correr" livremente...

Espero estar errado, mas até agora tudo aponta para que esteja certo...

13. Raptor

Raptor OC Legend

Parece que para ajudar à festa, as segundas versões Beta da R350 ja estão em testes e a quererem começar a ser produzidas em série...

Segundo consta, a R350 não é apenas uma R300 com mais clock, mas sim uma versão muito melhorada da R300 com novas tecnologias, mas o mais giro de tudo, irá funcionar a 400MHz de core, enquanto as memórias, vão ser 256MB de DDR-2 de 256bits a 800MHz... são quase 26GB/s de largura de banda... mas isto são contas à mà fila, pq ainda não se sabe bem os ganhos reais em usar-se DDR-2... alguém consegue bater isto?

14. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

15. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Como é isso de deixar o DDR2 para trás? Então e a célebre frase "The world's only DDR-II GPU" ??

Fonte

BTW parece k a nvidia vai mesmo afundar grande lolão

16. Morpheus

Morpheus Banido

hum ... é realmente titânico

tipo se a Nvidia com akela tipica pressa de lançar no mercado produtos a catadupla descurar, o que é o caso, os avanços tecnologicos da sua concorrente directa pode vir a ter sérios problemas de futuro e axo k esta gf fx é uma especie de aperitivo que terá um sabor algo amargo para o povo dedicado e adorador da Nvidia ... pois a ATI (k andou pelas ruas da amargura conseguiu em apenas algum tempo considerando k desde a 1ª GF a ATI nunca esteve na frente) surgiu agora com uns "brinquedos" salvo seja bons e pujantes aos kais a nvidia ainda n deu uma resposta certeira. A gf fx ainda n saiu para open-market e já tem akelas falhas k ja lhe foram apontadas. Será k valerá a pena para nós consumidores juntar.mos os nossos eurozinho ganhos para torrar numa placa k já enfim está parcialmente com um curto prazo de melhor do mercado rotulado na caixa? Eu sinceramente axo k n mas como diz o povo e mto bem é ver para krer...

17. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

So' espero que as R350 nao demorem muito a sair, porque quanto mais depressa virmos os 'titans' frente a frente, melhor.

Sinceramente acho (espero) que a ATI vai conseguir superar a NVIDIA em tempo util (digo tempo util porque a ATI teve cerca de 6 meses (ou mais) sem lançar um producto que combatesse efectivamente as Ti4600).

Acho que e' agora que se vai uma nova historia no mundo das placas graficas de topo, e particularmente na ATI.

18. Raptor

Raptor OC Legend

dejavú?

Tecnologia da GFFX -> 3dfx!
    Decidiram largar alguma tecnologia para apressar um produto atrasado -> 3dfx!

Curiosas as semelhanças, não axam?

ps: aquilo das DDR-2 têm razão, esqueci-me totalmente, sorry!

19. BarroZo

BarroZo Power Member

ke a tecnologia da geforce fx e a da 3DFX ?
    a mim disseram ke tinha FX por ser uma homenagem a 3DFX e tb ja disseram ke era do FX cinema !!!!!!!

afinal é o ke ? :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

20. [siLciR]

[siLciR] Power Member

isso das gf fx quero que se f*** , com as radeon 9900 pro a sair pouco tempo depois ( 1, 2 meses espero eu as gf fx vao dar barraca!!:D )

e assim o espero ......................... :P

e assim tem de ser CARAGU!!!

Partilhar esta Página