1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiro MAC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por VampireSoul, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1289)

1. VampireSoul

VampireSoul Power Member

Boas, ao fim de 5 anos de curso em Design gráfico, surge a minha necessidade de trocar de portátil e estou 99% decidido a comprar um Mac mas, há algumas dúdivas que ainda me deixam de pé atrás devido às compatibilidades.

Portátil a escolher sem sobra de dúvidas - MacBook Pro

agora as minhas questões:

- é muito complicado ter o Vista/XP e o Leopard a funcionar correctamente? (digo isto porque no desenvolvimento de sites e outras aplicações multimédia o ambiente é diferente e portanto preciso das duas plataformas mas não posso ter 2 portáteis)

- dá para fazer boot por usb? ou seja, ter o vista/xp num externo e evitar conflitos com o OSX?

- A nível de software de 3D há compatiblidades? Falo em SolidWorks, Cinema4d, CAD e 3DS

- Quanto a downloads (falo em programas recentes tipo Adobe CS3 por ai fora que ninguem no seu perfeito juízo vai gastar 400€ ou mais num pack destes) existe bastante variedade e fácimente actualizáveis por updates ou é com cracks como no pc? Esta pergunta também se aplica a Office e outro software não apple.

- Comprando um Mac nos states (que custa metade!) não há maneira de me colocarem lá um teclado europeu?

Penso que é tudo :)

obrigado desde já pela ajuda.

2. rui_m7

rui_m7 Power Member

O Bootcamp permite correr windows no mac nativamente, como se de um pc normal se tratasse.
    Não é permitido discutir pirataria no fórum, mas suite CS3 da Adobe existe para mac.
    Se compras um mac com o teclado dos US não é possível mudar penso eu, e se for não deve compensar.
    Btw, onde arranjas mac's nos States a metade do preço??

Cumps

3. T_Reis05

T_Reis05 Power Member

Bem o mac nos estates fica por por ex o meu ke me custou 2330 por 1700.
    Mudar o teclado pelo que me disseram e que da pa mudar aqui por mais 100€.
    Logo se alguem te trouxer o portatil e nao pagares portes nem taxas alfandegarias sempre poupas 500€. Lembrate tb que perdes 1 ano de garantia ficando apenas com 1.

compatibilidades nos programas que especificaste o melhor e googlares deve ser mais facil descobrir ou o mesmo ou algo semelhante.

4. bomba_braga

bomba_braga Power Member

Partilho a mesma dúvida mas no entanto posso acrescentar algo.
    Ao arrancar pelo Cd do windows num PC, entramos no assistente de configuração e quando nos pede para escolher a drive para instalação, aparecem lá os discos externos que tenhas ligado ao PC.

Por analogia, será que o Bootcamp faz o mesmo?
    Também gostava de saber a resposta......

5. Tuaregue

Tuaregue Power Member

podes fazer boot pelo firewire que é melhor do que o usb, autocad não existe mas existe alternativas, solidworks acho que tb não existe. qt ao resto dos programas pesquisa aqui no forum.

6. Software para facturação

Desde já olá ao pessoal todo, sou novo cá e o que me trás por cá foi a aquisição do IMac 20, que de facto até ver ainda não me trouxe problemas (comprei ontem)http://www.techzonept.com/images/smilies/icon_lol.gif como tal será que me podem informar se existe algum programa de facturação preparado para funcionar nesta plataforma

7. VampireSoul

VampireSoul Power Member

só mais uma dúvida, quanto ao macbook branco, aquilo com o passar do tempo e do uso vai perdendo a cor e ficando amarelado?

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

já não, e os que perderam cor foram substituidos pela apple sem qualquer custo. isso foi um problema dos primeiros macbooks ;)

9. Ola! estou c 1 enorme duvida!a faculdade exige kase que obrigatoriamente o uso de portatil p a realizaçao dos trablhos pk faço mts trabalhos de grupo e os pc's de la sao uma desgraça...:lol: eu vi o macbook de 13'' e fikei completamente apaixond pk o + important p mim é a mobilidade! e a maiori ds tabalhs k faç sao em processador d texto e apresentaçoes! so k surgiram imensas duvidas e ja perguntei a varios experts em informatica mas fico smp na duvida pois tds eles trabalham cm windows...(opiniao viciada) e tb td a gent cm kem trablh usa windows e tnh a necessidade d transferir mts fixeiros de 1s pc's p outros e tb com o meu pc em casa mas eu vi o macbook e as suas apresentaçoes e parec tao facil é msm axim? vou postar tds as duvidas e espero k consigam ajudar-me e deixo ja claro k n perceb nd de computadores por ixo a linguagem informatic é xines pa mim

1-vale a pena o dinheiro? td a gente me diz k é caro (1049€) para o comptdr k é mas pelo tamanh k ele tem é o + barato k encontrei...

2- td a gente fala na compatibilidade... se eu trabalhar cm o pages08 por exemplo posso guardar os documentos de forma a k 1 utilizador de windows o consiga abrir com o word sem ter k andar às voltas com o fixeiro? e kd falo no pages08 refiro-m tambem ao keynote-powerpoint e ao numbers-excel.

3- outa coisa k me dixeram é k é mt dificil encontrar drives p instalar o k ker k seja n1 mac mas no site eles dizem k agr k basta ligar e k o mac reconhece logu eu axo estranho mas é verdade?

eu sei k agr cm o processador intel pode por-s windows e isso axo k acaba com os problemas pk trabalho n windows e + nd ms adorei a apresentação do iwork por ixo... espero k me consigam ajudar!

cumpriments

10. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Se pudesses abrviar menos o texto agradeço.

O portátil defacto é lindo! Só não gosto de teclado :(

Quanto à compatibilidade de programas não sei porque sou outro addicted por Windows, mas se usares o office mac não deve haver problema.

Drives em que sentido? Drives externas? Isso agora é quase tudo reconhecido, mas não te fies por mim, espera por outros users aqui do fórum, mas em principio quem te respondeu a isso era outro ''Windows addicted''.

Podes sempre utilizar windows para fazeres os teus trabalhos e o OSx para a diversão!!! :)

Cumps ;)

11. 3dhouse

3dhouse Power Member

Primeiro tenta escrever em português. A nível de compatibilidade com o Office 2008 não tens problemas. Drivers de que? A maior parte de impressoras e scanners são reconhecidas pelo mac. Quanto ao investimento acho que sim, fora a gráfica ficas com um bom portatil com um excelente sistema operativo

12. pois precisamente drives da impressora e makina digital! sao os inicos perifericos k utilizo!

acima de tudo o k me preocupa é a compatibilidade porque eu tenho o office 2007 n pc de casa e trabalhei com people k tem o 2003 e foi uma dor de cabeça quando era pa tracar documentos pk eskecia-me e ia em formato 2007 e n conseguiam abrir entao tinha k enviar outra vez tendo 2 trabalhos! mas ixo é o menos porque é simples e se for semelhante com os programas d iwork n me importo se é percebem do que estou a falar porke cm referi n percebo nd d computadores e a minha duvida é se dpois de comprar n vou ter que estar a instalar montes de coisas para k utilizadores d windows consigam visualizar o k faço...

eu sei k com o bootcamp poxo ter o windows e trabalhar nele mas dpois de ver cm o iwork trabalha percebo k se pode conseguir muito melhores trabalhos com ele do que com o office (pelo menos conseguir fazer coisas de uma forma mais simples) mas ja agora sabem dizer-m se com o bootcamp o windows xp corre bem no mac? obrigado e pela ajuda! =)

13. 3dhouse

3dhouse Power Member

Tens de te certificar se a tua impressora é compatível com mac. Já quanto a maquina digital creio que não há problemas. O pages exporta em .doc por isso é compatível com o Office 2003 e 2007, mas não sei se exporta muito bem (nunca experimentei) exporto sempre para pdf e nunca tive problemas

Partilhar esta Página