Primeiro Mac

Lerros

Power Member
Tenho o meu primeiro mac à cerca de 1 dia e estou com umas duvidas que espero que me possam ajudar, aqui vão elas:

-Não percebo como instalo programas, por exemplo instalei o messenger e aquilo criou uma drive virtual no ambiente de trabalho, a minha questão é se todos os programas que instalo têm que ficar com uma drive virtual no desktop?

-Existe alguma maneira de meter o firefox a ocupar o ecrã todo? É que num ecrã de 13", não ocupar o ecrã todo é um bocado mau.

-Qual a melhor solução para correr alguns programas que só funcionam em windows?

-Que codecs é que aconselham-me a usar?

Por agora não tenho mais nenhuma duvida, se me lembrar de mais alguma depois pergunto.

Desde já obrigado e desculpem se fôr muito chato :p
 
Última edição:
-Não percebo como instalo programas, por exemplo instalei o messenger e aquilo criou uma drive virtual no ambiente de trabalho, a minha questão é se todos os programas que instalo têm que ficar com uma drive virtual no desktop?

-Existe alguma maneira de meter o firefox a ocupar o ecrã todo? É que num ecrã de 13", não ocupar o ecrã todo é um bocado mau.

-Qual a melhor solução para correr alguns programas que só funcionam em windows?

-Que codecs é que aconselham-me a usar?

1 - Abres essa drive virtual e arrasta a aplicação que está lá dentro para a pasta "Applications". E já está.

2 - Basta carregares no "+" (que está a verde).

3 - Para dual-boot usa o Bootcamp. Para virtualização: VMWare Fusion ou Parallels (eu prefiro o primeiro).

4 - Instala o Perian e o Filp4Mac (este último apenas se quiseres ver vídeos no formato wmv).


Cumps.
 
Obrigado JKL22, mas em relação à 2ªpergunta, como tu dizes não ocupa o ecra todo, em baixo onde esta a dock, não fica tapado.
 
Se queres maximizar, tens que alargar manualmente a janela no canto inferior direito. Isso já foi discutido aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=180722&highlight=maximizar
E eu continuo com a minha opinião: mas para que é que uma janela precisa de ocupar o ecrã todo? :P Mas pronto, fica ao gosto de cada um.

Em relação à tua primeira questão, podes fazer eject ao disco virtual depois de teres a aplicação instalada (não sei se isto tinha ficado sub-entendido)
Na 3ª pergunta, penso que a melhor opção (se apenas precisas de correr alguns programas esporadicamente) será virtualizares o windows com o VMWare ou Parallels, como já foi dito. Também existe um programa chamado CrossOver que te permite correr esses programas sem instalar o windows, mas a lista de programas compatíveis com o CrossOver não é muito grande.
 
Se queres maximizar, tens que alargar manualmente a janela no canto inferior direito. Isso já foi discutido aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=180722&highlight=maximizar
E eu continuo com a minha opinião: mas para que é que uma janela precisa de ocupar o ecrã todo? :P Mas pronto, fica ao gosto de cada um.

No caso do firefox, e se não estivermos a fazer mais nada acho que não faz muito sentido estar a ocupar parte do ecra. (ok, acho que a dock deve-se manter lá, mas o resto deveria ficar totalmente preenchido). Por outro lado, quem usa softwares tipo Eclipse SDK precisa obrigatóriamente de usar o ecrã todo, e acredita que ainda assim é pouco. Depende muito do uso que se lhe dá, e dos gostos de cada um.
 
Obrigados a todos pela a ajuda.

Que programas pretendes correr? Talvez encontres uma alternativa viável para Mac.

Os programas que quero correr são o orcad pspice, wincupl, proteus, principalmente são estes e acho que não existe nenhuma versão para mac.

Não existe outra maneira para ver videos wmv, sem ser com o flip4mac, é que com este os videos ficam lentos e com a cores todas baralhadas.
 
Última edição:
Não é esse proteus, o que eu uso é este. Mas obrigado na mesma. Tenho que instalar o windows, só não sei como o fazer, uma vez que o macbook air nao tem leitor de dvd, mas hei-de descobrir.

Só mais uma dúvida, para desinstalar um programa basta elimina-lo da pasta Applications?
 
Última edição:
Back
Topo