Primeiro netbook com a plataforma ION - Lenovo IdeaPad S12

Pois, então assim é muito mau...

(ca o asus 1000H não da conta do recado do HD do youtube :P, e por os vistos o ION tambem possivelmente não :005:)
 
putz eu tava esperando pra ir pros paraguai comprar um ASUS EeePC 1000HE por causa da autonomia que promete 9,5h!!!
Mas agora que vi essa tecnologia Ion vou esperar pra comprar!
Pessoalmente, eu queria comprar um netbook por não mais de 1200 reais pra faculdade de engenharia, mais pra programar(engenharia da computação) e nem tanto pra jogar!
Tomara que o preço seja acessível, ao menos nos Paraguai! OFFTOPIC - agora faltou o smile de joelhos rezando!!
E, o que diferencia um notebook de um netbook é o preço, afinal, é igual celular, todo mundo precisa (ou quer) ter um! O importante é dar pra responder os scraps do orkut e ver os vídeos do youtube! :rolleyes:
 
putz eu tava esperando pra ir pros paraguai comprar um ASUS EeePC 1000HE por causa da autonomia que promete 9,5h!!!
Mas agora que vi essa tecnologia Ion vou esperar pra comprar!
Pessoalmente, eu queria comprar um netbook por não mais de 1200 reais pra faculdade de engenharia, mais pra programar(engenharia da computação) e nem tanto pra jogar!
Tomara que o preço seja acessível, ao menos nos Paraguai! OFFTOPIC - agora faltou o smile de joelhos rezando!!
E, o que diferencia um notebook de um netbook é o preço, afinal, é igual celular, todo mundo precisa (ou quer) ter um! O importante é dar pra responder os scraps do orkut e ver os vídeos do youtube! :rolleyes:

Um netbook para Engenaria de Computação?
Isso é tudo menos logico. Precisas de uma máquina bem mais capaz para a tal Engenaria de Computação. Comprar um netbook para um curso desses é deitar dinheiro á rua.
 
Um netbook para Engenaria de Computação?
Isso é tudo menos logico. Precisas de uma máquina bem mais capaz para a tal Engenaria de Computação. Comprar um netbook para um curso desses é deitar dinheiro á rua.

Exacto, a menos que, como eu, tenhas 2 portáteis, um netbook e um portátil digno desse nome.
Quando chegares à parte de desenhar circuitos lógicos ou PCBs de circuitos impressos, um ecrã de 1280*800 até parece limitado, quanto mais se for de 1024*600.
 
putz eu tava esperando pra ir pros paraguai comprar um ASUS EeePC 1000HE por causa da autonomia que promete 9,5h!!!
Mas agora que vi essa tecnologia Ion vou esperar pra comprar!
Pessoalmente, eu queria comprar um netbook por não mais de 1200 reais pra faculdade de engenharia, mais pra programar(engenharia da computação) e nem tanto pra jogar!
Tomara que o preço seja acessível, ao menos nos Paraguai! OFFTOPIC - agora faltou o smile de joelhos rezando!!
E, o que diferencia um notebook de um netbook é o preço, afinal, é igual celular, todo mundo precisa (ou quer) ter um! O importante é dar pra responder os scraps do orkut e ver os vídeos do youtube! :rolleyes:

Depois de umas boas horas a programar naquele ecrã de 10" a 1024x600 até vais chorar por ter comprado o portatil :P, sem falar na falta de potencia do portatil.
 
The Final Update: Flash Video Performance on Ion
http://anandtech.com/weblog/showpost.aspx?i=602

Como tenho dito o Atom é um cpu com performance péssima (performance de um pentium 3) quer para os dias de hoje (borra-se todo com um video flash basico) e para o futuro nem é preciso comentar porque ele nem preparado para os dias de hoje tá. Guardem mais uns trocos e comprem algo um pouco melhor (yuckon ou C2D ULV) caso contrario arriscam-se a comprar um brinquedo que daqui a 12 meses está arrumado na prateleira.
 
Última edição:
Bem isso da performance em Flash talvez seja resolvido assim que houver algum update por parte da Adobe para que a gráfica também possa acelerar este tipo de conteúdo.
 
Tenho uma opinião contrária à tua. O Atom surpreendeu-me e muito pela positiva. Não sei se já usaste por algum tempo um netbook ou outro PC com Atom mas a minha experiência não podia ser melhor. Corre tudo o que preciso no dia-a-dia e gasta bem menos que o notebook ou que o desktop, neste momento estou a trabalhar no netbook com DW+FF+WLM+WMP no Windows Seven com 1GB de RAM, e digo que não vejo slowdowns no sistema que o tornem inutilizável, bem pelo contrário safa-se muito bem.

Não corre vídeos Full HD? Não, mas também não foi para isso que foi criado.

Já usei um PC com o Neo e não notei diferenças significativas na velocidade com que os programas correm, notei sim no SO (Windows Vista) que no Atom fica praticamente inutilizável enquanto que no Neo é usável, mas como solução instalei o 7 e já corre muito bem :) e vê-lá ficou-me 270€ mais barato...

Edit: Antes que me chamem tolo, eu estou a usar o DW mas num ecrã externo não no de 10'' :D
 
Última edição:
The Final Update: Flash Video Performance on Ion
http://anandtech.com/weblog/showpost.aspx?i=602

Como tenho dito o Atom é um cpu com performance péssima (performance de um pentium 3)

Se o propósito dele fosse a performance....mas não é. O propósito é mesmo gastar pouca energia para o netbook (que não é um notebook) durar 9 horas seguidas.

Quem quer comprar um notebook, que o faça. Não é culpa da Intel que as pessoas comprem netbooks à espera de correr tudo e mais alguma coisa.
 
Se o propósito dele fosse a performance....mas não é. O propósito é mesmo gastar pouca energia para o netbook (que não é um notebook) durar 9 horas seguidas.

Quem quer comprar um notebook, que o faça. Não é culpa da Intel que as pessoas comprem netbooks à espera de correr tudo e mais alguma coisa.

Como disse será mais culpa de quem faz o plugin. Mas lembra-te que certas páginas da Internet até usam bastante flash e estou com a ideia que o CPU também deve sofrer bastante nesses casos.

Lendo os comentários do artigo e como disse um utilizador também gostaria de ver a performance com outro browser.
 
Já agora este traz radio 3G? É daquelas coisas que eu gosto num portatil destes, não gosto de andar com pen USB atrás...
 
Tenho uma opinião contrária à tua. O Atom surpreendeu-me e muito pela positiva. Não sei se já usaste por algum tempo um netbook ou outro PC com Atom mas a minha experiência não podia ser melhor. Corre tudo o que preciso no dia-a-dia e gasta bem menos que o notebook ou que o desktop, neste momento estou a trabalhar no netbook com DW+FF+WLM+WMP no Windows Seven com 1GB de RAM, e digo que não vejo slowdowns no sistema que o tornem inutilizável, bem pelo contrário safa-se muito bem.

Não corre vídeos Full HD? Não, mas também não foi para isso que foi criado.

Já usei um PC com o Neo e não notei diferenças significativas na velocidade com que os programas correm, notei sim no SO (Windows Vista) que no Atom fica praticamente inutilizável enquanto que no Neo é usável, mas como solução instalei o 7 e já corre muito bem :) e vê-lá ficou-me 270€ mais barato...

Temos noções muito diferentes de performance e principalmente as tuas aplicações dia-dia são muito diferentes das minhas ;)

Eu tb tenho ali um Core Duo 1.86Ghz + 1Gb de ram a correr o Seven na perfeição. Começo a utilizar programas um pouco mais pesados e borra-se por todo o lado. E bom tou a falar de uma Core Duo e não não da treta de um Atom.
E quando digo que o tive que o arrumar pro lado foi mesmo isso, neste momento ta parado porque é inutilizavel para o que necessito a nivel de performance.

Para alem que os programas que enunciaste são programas que qualquer Pentium 3 executa sem pestanejar, portanto não é grande prova da sua performance. A questão é quando precisares de usar programas mais pesados ou quando esses programas que tu usas se forem tornando cada vez mais pesados a máquina praticamente "morre" e se há coisa que eu detesto num computador é isso mesmo.

O Neo ou um C2D ULV é o minimo dos minimos para ter uma máquina usavel por agora e mais algum tempo (pouco). Eu até chamo aos netbooks de "Magalhães" porque é um brinquedo que daqui a 12 meses ta na prateleira :p
 
Última edição:
Temos noções muito diferentes de performance e principalmente as tuas aplicações dia-dia são muito diferentes das minhas ;)

Se calhar as tuas aplicações do dia-a-dia precisam de um laptop e não de um netbook. Se calhar o problema é esse.

Mais potência implica menos duração de bateria, e os netbooks sacrificam potência precisamente para a bateria durar muito.
 
finalmente um netbook com uma resolução e ecrã sérios. Qualquer coisa com uma resolução abaixo dos 768px verticais deveria ser considerado calculadora gráfica :004: e não portátil :p
 
Tenho uma opinião contrária à tua. O Atom surpreendeu-me e muito pela positiva. Não sei se já usaste por algum tempo um netbook ou outro PC com Atom mas a minha experiência não podia ser melhor. Corre tudo o que preciso no dia-a-dia e gasta bem menos que o notebook ou que o desktop, neste momento estou a trabalhar no netbook com DW+FF+WLM+WMP no Windows Seven com 1GB de RAM, e digo que não vejo slowdowns no sistema que o tornem inutilizável, bem pelo contrário safa-se muito bem.

Não corre vídeos Full HD? Não, mas também não foi para isso que foi criado.

Já usei um PC com o Neo e não notei diferenças significativas na velocidade com que os programas correm, notei sim no SO (Windows Vista) que no Atom fica praticamente inutilizável enquanto que no Neo é usável, mas como solução instalei o 7 e já corre muito bem :) e vê-lá ficou-me 270€ mais barato...

Edit: Antes que me chamem tolo, eu estou a usar o DW mas num ecrã externo não no de 10'' :D

Tenho um 1000h, já tive um one150 e um EEE700.

Posso dizer-te que estou satisfeito com o 1000h porque o que procuro é autonomia.
Mas também te posso dizer que o ATOM é um mau CPU. Acho que qualquer comparação com o Pentium III é um insulto ao mesmo.
O Atom é um CPU desequilibrado tal como os Celerons baseados nos primeiros PIV o eram, o seu funcionamento faz-me lembrar em tudo esses Celerons, por muito bom desempenho que pareça ter nos testes, raramente está a 100% na utilização real (nem com folding), simplesmente porque o CPU tem um bus de sistema pequeno, não tem cache que chegue e é baseado numa arquitectura que dá forte uso a cache.

Com base no facto de dificilmente este CPU estar a 100%, também me parece que deva ter um pipeline grande, exactamente o defeito dos PIV. Um pipeline grande, em casos de processamento sequencial, em que os vários cálculos estão encadeados e dependentes do resultado anterior, provoca grande perda de performance porque o CPU tem de parar a espera que a operação anterior chegue a ultima etapa. Não percebo por isso aquilo que tenho visto, supostamente o Atom será baseado no velhinho Pentium M... mas não me parece nada, o pentium M era equilibrado e o Atom não o é.
 
O Atom foi criado primariamente para gastar poucos transístores (a versão actual tem apenas 47 milhões, menos do que um Pentium 4 "Northwood", por exemplo), mas mesmo assim é competitivo em certas aplicações multimedia, porque herdou do Core 2 ("Merom") a capacidade de processamento de instruções de vírgula flutuante de 128bit (SSE2 e SSE3/SSSE3) num só ciclo de relógio, enquanto os Pentium M ("Dothan") e Core Duo ("Yonah") precisam de dois ciclos para tal.
A isto junta-se a possibilidade de executar código x86 de 64bit (excepto versão mobile), também ausente nos irmãos mais velhos.

O pipeline do Atom nem é assim tão longo, só tem 16 estágios (mais dois do que os Core 2 Duo, e mais 4 do que os Pentium III), e beneficia do Hyperthreading para os manter mais ocupados por ciclo de relógio.
O Pentium 4 tinha 20 ou 31 estágios (consoante fosse um "Willamette", "Northwood" ou um "Prescott"/"Cedar Mill").
 
DJ_PAPA
Não quero disputar contigo em nada, e partilho a mesma opinião que tu em relação ao ATOM,
mas para utilização geral, ir à net, ver uns filmes 720P (actualmente 1080P com este novo bixaroco já será possivel) jogar uns old games, office work, musica e por ai adiante é tudo coisas que são relacionados com o meu dia a dia no meu 1000H.

A unica coisa que tenho a apontar contra, é sem duvida e apenas as coisas flash em que ainda tenho esperança que seja lançado um update que melhore um pouco o performance, de resto com muita sinceridade nao me posso queixar... o atom desenrascasse muito bem.

Como ja referi noutros inumeros posts, a plataforma EEE é boa para servir como um pc secundario, nao recomendo a ninguem a locura de comprar um EEE como o unico pc "la de casa".

Cumps...
 
Última edição:
Back
Topo