NetBook Primeiro netbook WinXP a pilhas AA shows up.

Chob

1st Folding then Sex
The 8.9-inch netbook is powered by a 1GHz Xcore86 SoC, it has up to 1GB of soldered DDR2, and will be available with SSD or HDD storage. A Li-ion battery is also optional, and it should offer up to 50 percent more battery life than the 8 NiMh AA batteries included with the contraption. The AA's should apparently offer up to 8 hours endurance.

norhtec_back-sm.jpg
geckoedubook2.jpg


Features and specifications listed by NorhTec for the EduBook include:
Processor -- Xcore 86 (Vortex86MX SoC) clocked at 1.0GHz

Memory -- 256MB, 512MB, or 1Gb of DDR2 RAM, soldered on CPU module

Display -- 8.9-inch LED backlit display with 1024 x 600 resolution

Storage -- Internal SD card or IDE HDD (hard disk drive)

Networking -- 10/100 Ethernet port

Other I/O:
4 x USB 2.0 (3 external, 1 internal)

VGA

Audio -- line in and line out
Expansion -- SD slot

Battery -- Accepts 8 NiMH AA cells, or lithium-ion battery packs, with run times approximately four or six hours, respectively​

Fonte
 
A quote acima de 8h é from fudzilla, contem mais com as 4 a 6h:

Rechargeable AA Battery - NiMH 8 pcs (4 hours max) or
Li+3S (4 hours max) or Li+3S2P (6 hours max)
AC 100V-240V (no external adapter)

LI+3S.jpg

Li-3S2P or LI-3S batteries
@ Site oficial

Price tag: $200 minimum
Launch date: July 2009
 
Se abrirem as baterias dos vossos portateis vão ver exactamente pilhas recarregaveis la dentro ;)

Correctíssimo, a diferença que entre a bateria e as pilhas neste portátil é a bateria ser de iões de lítio e as pilhas serem de níquel e metal.

Lítio tem uma maior densidade de energia, daí que se justifique os quase mais 50% de autonomia...
 
Lembra-me a Game Gear da Sega a papar tanta pilha :D

Anyway acho que esse CPU Xcore 86 é um CPU chinês que (se não me engano) equivale a um P2 300 ou o catano... sei que li algo sobre os chineses fazerem um CPU x86, mas que era muito lento
 
A qualidade de construção parece-me ser tão fraquinha, reparem que os dois botões do trackpad nem estão alinhados sequer...

O facto de poder ser a pilhas, deve dar jeito a algumas pessoas. :) Se bem que eu prefiro sempre bateria.
 
Isto é mesmo tecnologia vinda da china, antes tínhamos os cães a pilhas e os rádios de bolso pequenos só com 2 botões, o próximo produto das lojas dos chineses vão ser PCs a pilhas :D

Pessoalmente acho que vai ser um fracasso total. É pouco prático e para se ter esse aumento de autonomia é preciso usar pilhas não recarregáveis, o que traz custos adicionais e não é nada amigo do ambiente. A nossa sociedade caminha (ou deve caminhar) para produtos que defendam o ambiente, isto não é 1 paço a traz... são 20 passos a traz.

cump.
 
Sim, isso parece ter uma qualidade malzinha... E pilhas neste segmento é disparate...

Até acho que as pilhas recarregaveis NI-NH já deviam ir a vida e dar lugar a Litio e afins
 
Não sei se já alguém disse, mas o core deste processador, que é feito por uma empresa chamada DMP, é basicamente um 486.

Corre a 1 Ghz, tem L2 e FPU, mas não deixa de ser um 486.

Este cpu é interessante, mas não para este tipo de produtos.
 
Bela ideia, desculpem lá discordar das vossas opiniões.

Esse cpu, é aquilo que é. um tudo em um com baixo TDP e como seria de esperasr num vortex, lento como um caracol de muletas.
Apesar disso, é poupado em energia, visto que não precisa de um chipset.

Baseado nas experiencias que tenho tido com os vortex a 200Mhz, isso deve ser pior que um P3 a 1Gz.
Ainda aasim, para correr um iexplorer, um messenger ou um word97, deve ser qb para a maioria das pessoas.

Tal como o custo do aparelho deverá ser bastante reduzido, a olhar ás specs do CPU utilizado, o resto do material deve ser tambem very low cost.
Á primeira pancada mais brusca e lá se vão os plasticos, botões, etc...

O lado positivo, a meu ver, deve-se ao facto de ser "barato" trocar a bateria morta de um desse aparelhos, em vez dos 50€ a 100€ pedidos pelas marcas "normais", vamos á loja dos chineses e por poucos euros trazemos uma bateria nova. Ou seja, aparelho dos chineses, com bateria dos chineses, é uma vitoria certa. :D

Se vier a 100€, eu fico com 1.
 
"belo pc, onde se metem as pilhas?" :lol:

Acho má ideia, um voltar atrás no tempo. Se hoje em dia temos baterias com as quais trabalhamos durante 5/6h com pcs muito melhores, para que o uso de pilhas? Mais valia os chinocas terem inventado um carregador a pilhas, ou a energia solar, whatever :P
 
Não sei porque é que andam a reclamar pelos cantos, utilizem as pilhas Sanyo One Loop

Deixa-me só fazer uma rectificação. O nome correcto é Sanyo Eneloop. Desconhecia totalmente e andei um pouco às aranhas com o nome que colocaste, mas depois cheguei lá e de facto pelo menos no "papel" prometem :)
 
Battery -- Accepts 8 NiMH AA cells, or lithium-ion battery packs, with run times approximately four or six hours, respectively

só um aparte, mas dá com pilhas NiMH... para aqueles que dizem que é um recuo no tempo, estas pilhas são nada mais nada menos que pilhas recarregaveis... ou seja, são baterias.

chamo concorrencia... podes comprar uma bateria por cerca de 15€... as 8 pilhas. acham mau? eu não acho...

btw, só comprava para pequeno server e talvez para um puto brincar, serve perfeitamente... fkb
 
Back
Topo