1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NetBook Primeiro netbook WinXP a pilhas AA shows up.

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Chob, 12 de Maio de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 3321)

1. Chob

Chob 1st Folding then Sex

Fonte

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

8 H a pilhas parece-me muito bom...

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

ya...mas o pior é tar sempre a carregar as pilhas...

offtopic: já estou a imaginar o magalhães v2

4. RedHeart

RedHeart Power Member

Por acaso a notícia parece ser contraditória pois na última linha pode-se ler que a autonomia varia aproximadamente entre as 4 e as 6 horas (pilhas ou bateria).
    Ainda assim é uma opção interessante.

5. Chob

Chob 1st Folding then Sex

A quote acima de 8h é from fudzilla, contem mais com as 4 a 6h:

@ Site oficial

Price tag: $200 minimum
    Launch date: July 2009

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Se abrirem as baterias dos vossos portateis vão ver exactamente pilhas recarregaveis la dentro ;)

7. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Correctíssimo, a diferença que entre a bateria e as pilhas neste portátil é a bateria ser de iões de lítio e as pilhas serem de níquel e metal.

Lítio tem uma maior densidade de energia, daí que se justifique os quase mais 50% de autonomia...

8. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Lembra-me a Game Gear da Sega a papar tanta pilha :D

Anyway acho que esse CPU Xcore 86 é um CPU chinês que (se não me engano) equivale a um P2 300 ou o catano... sei que li algo sobre os chineses fazerem um CPU x86, mas que era muito lento

9. nulio

nulio I quit My Job for Folding

A qualidade de construção parece-me ser tão fraquinha, reparem que os dois botões do trackpad nem estão alinhados sequer...

O facto de poder ser a pilhas, deve dar jeito a algumas pessoas. :) Se bem que eu prefiro sempre bateria.

10. FastBoy

FastBoy Power Member

Isto é mesmo tecnologia vinda da china, antes tínhamos os cães a pilhas e os rádios de bolso pequenos só com 2 botões, o próximo produto das lojas dos chineses vão ser PCs a pilhas :D

Pessoalmente acho que vai ser um fracasso total. É pouco prático e para se ter esse aumento de autonomia é preciso usar pilhas não recarregáveis, o que traz custos adicionais e não é nada amigo do ambiente. A nossa sociedade caminha (ou deve caminhar) para produtos que defendam o ambiente, isto não é 1 paço a traz... são 20 passos a traz.

cump.

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sim, isso parece ter uma qualidade malzinha... E pilhas neste segmento é disparate...

Até acho que as pilhas recarregaveis NI-NH já deviam ir a vida e dar lugar a Litio e afins

12. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Não sei porque é que andam a reclamar pelos cantos, utilizem as pilhas Sanyo One Loop

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não sei se já alguém disse, mas o core deste processador, que é feito por uma empresa chamada DMP, é basicamente um 486.

Corre a 1 Ghz, tem L2 e FPU, mas não deixa de ser um 486.

Este cpu é interessante, mas não para este tipo de produtos.

14. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Bela ideia, desculpem lá discordar das vossas opiniões.

Esse cpu, é aquilo que é. um tudo em um com baixo TDP e como seria de esperasr num vortex, lento como um caracol de muletas.
    Apesar disso, é poupado em energia, visto que não precisa de um chipset.

Baseado nas experiencias que tenho tido com os vortex a 200Mhz, isso deve ser pior que um P3 a 1Gz.
    Ainda aasim, para correr um iexplorer, um messenger ou um word97, deve ser qb para a maioria das pessoas.

Tal como o custo do aparelho deverá ser bastante reduzido, a olhar ás specs do CPU utilizado, o resto do material deve ser tambem very low cost.
    Á primeira pancada mais brusca e lá se vão os plasticos, botões, etc...

O lado positivo, a meu ver, deve-se ao facto de ser "barato" trocar a bateria morta de um desse aparelhos, em vez dos 50€ a 100€ pedidos pelas marcas "normais", vamos á loja dos chineses e por poucos euros trazemos uma bateria nova. Ou seja, aparelho dos chineses, com bateria dos chineses, é uma vitoria certa. :D

Se vier a 100€, eu fico com 1.

15. MikeFR

MikeFR Power Member

"belo pc, onde se metem as pilhas?" :lol:

Acho má ideia, um voltar atrás no tempo. Se hoje em dia temos baterias com as quais trabalhamos durante 5/6h com pcs muito melhores, para que o uso de pilhas? Mais valia os chinocas terem inventado um carregador a pilhas, ou a energia solar, whatever :P

16. MetallicBrain

MetallicBrain Power Member

lol :d

17. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Já estou a ver a cena: "Eh pá, esqueci-me do carregador! Vou ter que ir ao Lidl comprar pilhas." :D

18. DoubleM

DoubleM Power Member

Deixa-me só fazer uma rectificação. O nome correcto é Sanyo Eneloop. Desconhecia totalmente e andei um pouco às aranhas com o nome que colocaste, mas depois cheguei lá e de facto pelo menos no "papel" prometem :)

19. nelsondac

nelsondac Power Member

só um aparte, mas dá com pilhas NiMH... para aqueles que dizem que é um recuo no tempo, estas pilhas são nada mais nada menos que pilhas recarregaveis... ou seja, são baterias.

chamo concorrencia... podes comprar uma bateria por cerca de 15€... as 8 pilhas. acham mau? eu não acho...

btw, só comprava para pequeno server e talvez para um puto brincar, serve perfeitamente... fkb

20. oeN

oeN Power Member

acho esquisito que durante 8h aquilo dê electricidade suficiente aos componentes todos

Partilhar esta Página