Primeiro Oc .. 4.0Gzh atingidos com p4 Ht 3.0gz

We_PlAyHaRd

Power Member
Boas pessoal tenhu vindo desde esta semana a dar primeiros paços em oc e começei por levar meu p4 aos 3.2 nada de especial mas como andei a ver sabia que ele dava muito mais entao andei a ler umas cenas e a ver e consegui por este "bebe" lol a 4.0Ghz ...

As temperaturas sao em idle 31 e em full 42...

O meu pc e o que esta nu my system ....




Digam o que acham , acho que para 1 vez nao ta mal xD LOol

Cumps
 
Última edição:
Isso precisa de 1,5v para estar a 4ghz?

Tira o vcore de auto ou diminui o valor para 1,4v. Testa com o prime 95 ou assim.

Aumenta o divisor das memórias (estão a 533mhz 5-5-5-15, ou seja, uma bosta)...
 
Em 1.4v ele reniciava nao fazia boot aprecia o windows a carregar e depois reniciava...

Sou ainda muito noob em oc por isso aumento o divisor como assim?? Lool
 
Eu já dei 4.1Ghz em um Pentium 4 640 com 1.32Vcore :)

Ja' se sabe cada CPU e' um CPU...

Penso que não esta' muito alto a maioria faz 4GHz com 1.4 / 1.5v (podes sempre experimentar 1.4v e aumentar o NB)

Agora para o pores a 5Ghz, ai vais precisar de muitos v's

Mas para iniciante nada mal mesmo e essas temps estão boas, cooler low cost mas da' conta do recado

Cumps
 
Tens razão :)
Aquele Cpu era um bom CPu,
Tomara eu ter outra vez um,
Pentium 4 640,Pentium 4 531,Pentium 4 524
Estes Pentium 4´s,foram os que me passaram pelas mãos,
640-4.1Ghz
531-3.6Ghz
524-3.9Ghz
Eram bons Cpu´s,mas principalmente o 640,que me dava,em default,mais 4000Marks que os outros P4.
 
Ja' se sabe cada CPU e' um CPU...

Penso que não esta' muito alto a maioria faz 4GHz com 1.4 / 1.5v (podes sempre experimentar 1.4v e aumentar o NB)

Agora para o pores a 5Ghz, ai vais precisar de muitos v's

Mas para iniciante nada mal mesmo e essas temps estão boas, cooler low cost mas da' conta do recado

Cumps

Pois mas os 5 ainda vao esperar xD ja o pos a 4.2 mas fazia reboot ...

Pois mas tas a falar em, aumentar as v do NB certo??

tou mesmo muito contente com este cooler para o preço e para o desempenho que tem muito bom mesmo...

Cumps
 
A mim ,tinha 1.32Vcore na Bios,e No Windows andava com 1.32~1.39Vcore,leituras do Cpu-Z :rolleyes:
Btw,
Vou ver se o meu grande amigo Yoo Men me troca o Pentium 4 dele a um dos meus Dois Celerons :D
We_Playhard-
Exprimenta desactivar o HT,dá mais com ele desligado ;)
 
A mim ,tinha 1.32Vcore na Bios,e No Windows andava com 1.32~1.39Vcore,leituras do Cpu-Z :rolleyes:
Btw,
Vou ver se o meu grande amigo Yoo Men me troca o Pentium 4 dele a um dos meus Dois Celerons :D
We_Playhard-
Exprimenta desactivar o HT,dá mais com ele desligado ;)
E perde-se alguma coisa em performance?

O meu faz 3.9 com 1.4v, só não faz mais porque a board não deixa...
 
Vou exprimentar .. . xD

Ja agora alguem me pode explicar pq de dizem que as memorias estao a estragar tudo?? e que nao tou a enteder ,

A outra coisa em cima diseram para aumentar o Nb estvam a falar em aumentar a voltagem Do Nb ou o fsb??

Cumps e desculpem la as perguntas xD
 
Vou exprimentar .. . xD

Ja agora alguem me pode explicar pq de dizem que as memorias estao a estragar tudo?? e que nao tou a enteder ,

A outra coisa em cima diseram para aumentar o Nb estvam a falar em aumentar a voltagem Do Nb ou o fsb??

Cumps e desculpem la as perguntas xD

Olha, tu tens as memórias a 533mhz (266mhz x2), a 5-5-5-15.

Umas memórias DDR2 de 35€, por norma, fazem 1000mhz 5-5-5-15.

Ou seja estás com metade da performance nas memórias que um utilizador habitual tem.

Tenta aumentar o divisor das memórias de forma a que estas fiquem a 800mhz ou assim...
 
Back
Topo