1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiro OC the newbie

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mlgu3l22, 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 911)

1. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Boas.

Acabei de fazer o meu primeiro OC verdadeiro. Aqi deixo os prints. Aviso ja q nao mexi em vcore nem nada disso. Foi so msm regulador a freqencia no AI Suite. Eu sei q é pouco comparado com o q ai andam mas n mexi no Vcore e nem seqer tenho WC. :-D

E aqi em baixo deixo as temps registadas.

Qeria tb ter registado o aumento de pontuaçao no 3dmark06 mas n deu pq ja tava cheio de fome e qeria era ir lanchar. xD

Façam as vossas criticas ou sugestoes. S alguem m puder ajudar a isto dar mais visto q tenho um cooler e peras ( Tuniq Tower) avise, pq ainda sou noob nisto dos OC's mas pro primeiro nao ta nd mau. ehheh

Cumps

2. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Ninguem diz nada?

3. ferpedes

ferpedes Power Member

Pá, a unica cena k te posso dizer é: parabéns por teres tido coragem de fazer isso e parabens por teres um pc k aguente o k fizeste.

Pelo contrário, eu (tenho um p4) não o posso fazer. Ele só por sí chega aos 57ºC e manda o pc fazer restart imagina se fizesse overclock.

Mas como já disse parabéns e bem-vindo ao mundo do overclocking.

4. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

=)

Ja agr so um reparo. O OC q fiz foi so apartir do programa AI SUITE. Acham q deva puxar mais uma beka pelo pc? Tenho bem cooler e processador pra isso.

Q dissem?

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

olha k a temp reportada pelo everest para o cpu nao me parece correcta, a nao ser k tenhas isso numa cave c/ ar condicionado :P

a melhor maneira para ver a temp do cpu continua a ser atraves do Core Temp na opcao "show delta to t-junction", isso corresponde ao numero de ºC k faltam para o CPU atingir a temp maxima recomendada.

6. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Lol. So por acaso tenho o escritorio q ta na cava q por sinal e a divisao q ta mais fresca no verao ehheh :)

De resto as temps q o everes t mostra nao diferem muito a q a BIOS m mostrava. Qando tinha o "bicho" a 3.0 na BIOS dava m 32 e no everes t 24 no entanto variava sempre entre os 24 i 29. Embora no print esteja 24 estava sempre a variar a temp entre os 24/29.

Mas msm assim acham q deva puxar mais pelo bixinho? Eu acho q consigo mais. Ha q reparar q tb fiz o OC no programa. Nem seqer foi na BIOS. Mas amnha ja vou fazer na BIOS i verifico sempre as temps na BIOS q sao as mais correctas ( corrigam m s estiver errado).

O meu objetivo amanha é os 3.2. Mas neste momento so tenho mexido no FSB do CPU. Q mais deva alterar pra ter uma mlhr velocidade?

Qeria aproveitar ao maximo o OC ja q tenho um bom cooler e a temperatura ambiente a q estou é muito boa como ja referi anteriormente.

Cumps ;)

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

a bios n reporta a temp interna no core do CPU

8. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Ja arranjei um programa pra ver as temps. Amanha vou tentar chegar aos 3.3. Q dizem?

Ja vi por ai ppl a disser q com este processador n chego mais dos 3.2 pq apartir da ja é instavel.

Cumps

Última edição: 11 de Setembro de 2007
  9. desteves

desteves Power Member

o que eu fazia com isso era:
    - tirar o vista
    - lixar no ai suite
    - bóta para a bios

se ainda pouco souberes da bios, faz como eu e lê por aí. fiz à pouco também o meu primeiro oc e antes tive muito trabalho de pesquisa. overclockar o cpu à volta de fsb, multiplicador e vcore não é dificil e para começar é optimo. depois metes-te nas memórias. suponho que esse processador e sobretudo essa board aguentem mais uns mhz.

força nisso =)

10. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Boas a todos. Bem hj acordei cheio de vontade pra fazer chegar o meu processador aos 3.2. Nao tenho visto E65500 com OC mas os q tenho visto nao tenho visto mais de 3.2. Portanto qero chegar aos 3.3!. Eheh. Daqi a pouco ja posto aqi mais uns prints. Fiqem

Cumps ;)

11. vascorama

vascorama Power Member

vá, chega-lhe brita :004:, o meu 3500/3600 dá, com o vcore 1,35 a ar, azar do c**** essa frequência acontece aos ~2000 fsb da board(wall, das grossas, desconfio que sem mods daí não passa(520~525), mas estabilidade=0).
    Para quem tenha uma board que faça >540 de fsb são um mimo de cpu´s, mas tb precisam de ram para escalar com eles....por tudo isso é que tenho o meu para troca :002:(falta de € para board e ram que escalem com ele)
    Se houver algum interessado...
    Cumps

12. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Lol. Ram tenho uma das boas. 800 mhz por isso nao ha problema. Agr a board é q tem uma wall tramada. Duvido q passe dos 3.3/3.4. ja passei dos 3.2. S quiseres vai ver o post logo ao inicio.

Cumps

13. vascorama

vascorama Power Member

como já te disse, para primeiro OC tiveste um bocado de azar...as boards ainda não curtem tanto fsb....junta-te ao grupo(eu :S).
    Contenta-te com 3.2ghz, com o vcore a default e espera que saiam boards para o cpu, ou então se fores impaciente tenta trocar/vender esse por um de fsb 1066, pq a board já sabes...470/480 é rock stable sem mods.
    Cumps

Partilhar esta Página