1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiro OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por filisilva, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 714)

1. filisilva

filisilva Power Member

Olá a todos, primeiro já digo... que não pesco quse nada disto, por isso nunca me aventurei a fazer OC.

PC
    Pentium 3 EB Coppermine
    Memória SDRAM 128Mbytes
    Board CA63-SC Via
    rafica XFX 5200

Até que perdi o medo e decidi fazer um OC a um P3 (computador da irma).
    Observei que é na Board que mudo o Multiplier...atravez de uns pernos que mudo consoante o numero que quero. Não dá na Bios.

Na Bios, so consigo e para já foi o que descobri, mudar o Bus Speed... estava 133 original, eu mudei para 166

Reiniciei o PC e com o CPU Z e o Speed Fan observei durante um bocado...

Core Speed - 1081.9 MHz
    Multiplier - 6.5 (eu axo que a board dá até 8x)
    Bus Speed - 166.4 MHz

Voltage - Core 1,647 V

Temperaturas no Speed Fan
    T1 - 31ºC
    T2 - 35ºC
    T3 - 30ºC
    HD - 29ºC

O PC é so para office, nada mais...

Que mais devo fazer?
    O meu sistema de refrigeração é a Ar..apenas com a ventoinha de origem do processado..não tenho mais nenhuma...

Como posso levar este pc ao máximo, com aircoling?

desculpem as duvidas parvas...eu andei a ler threads sobre OC, mas é difícil:wow: perceber tudo a primeira..:007:.

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Primeiro precisas de melhor refrigeração;) compra um coolermaster fraquinho que para esse CPU deve chegar bem:D

3. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Se precisas do pc para office, acho que não precisas de fazer OC. Qual é o teu chipset? Se for 0 440bx, não faças OC, porque ele é estável , mas não tem PCI e AGP lock (uma coisa assim do género) e quando aumentas o FSB, tambem aumentas o clock PCI e AGP. Acho que não precisas de fazer OC para o tipo de uso que das ao pc, mas se quiseres continuar e o teu chipset for o 440bx, limita-te a aumentar o multi (133*8=1064)

4. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Se precisas do pc para office, acho que não precisas de fazer OC. Qual é o teu chipset? Se for 0 440bx, não faças OC, porque ele é estável , mas não tem PCI e AGP lock (uma coisa assim do género) e quando aumentas o FSB, tambem aumentas o clock PCI e AGP. Acho que não precisas de fazer OC para o tipo de uso que das ao pc, mas se quiseres continuar e o teu chipset for o 440bx, limita-te a aumentar o multi (133*8=1064)

Partilhar esta Página