Primeiro OC

filisilva

Power Member
Olá a todos, primeiro já digo... que não pesco quse nada disto, por isso nunca me aventurei a fazer OC.

PC
Pentium 3 EB Coppermine
Memória SDRAM 128Mbytes
Board CA63-SC Via
rafica XFX 5200

Até que perdi o medo e decidi fazer um OC a um P3 (computador da irma).
Observei que é na Board que mudo o Multiplier...atravez de uns pernos que mudo consoante o numero que quero. Não dá na Bios.

Na Bios, so consigo e para já foi o que descobri, mudar o Bus Speed... estava 133 original, eu mudei para 166

Reiniciei o PC e com o CPU Z e o Speed Fan observei durante um bocado...

Core Speed - 1081.9 MHz
Multiplier - 6.5 (eu axo que a board dá até 8x)
Bus Speed - 166.4 MHz

Voltage - Core 1,647 V

Temperaturas no Speed Fan
T1 - 31ºC
T2 - 35ºC
T3 - 30ºC
HD - 29ºC

O PC é so para office, nada mais...

Que mais devo fazer?
O meu sistema de refrigeração é a Ar..apenas com a ventoinha de origem do processado..não tenho mais nenhuma...

Como posso levar este pc ao máximo, com aircoling?

desculpem as duvidas parvas...eu andei a ler threads sobre OC, mas é difícil:wow: perceber tudo a primeira..:007:.
 
Primeiro precisas de melhor refrigeração;) compra um coolermaster fraquinho que para esse CPU deve chegar bem:D
 
Se precisas do pc para office, acho que não precisas de fazer OC. Qual é o teu chipset? Se for 0 440bx, não faças OC, porque ele é estável , mas não tem PCI e AGP lock (uma coisa assim do género) e quando aumentas o FSB, tambem aumentas o clock PCI e AGP. Acho que não precisas de fazer OC para o tipo de uso que das ao pc, mas se quiseres continuar e o teu chipset for o 440bx, limita-te a aumentar o multi (133*8=1064)
 
Se precisas do pc para office, acho que não precisas de fazer OC. Qual é o teu chipset? Se for 0 440bx, não faças OC, porque ele é estável , mas não tem PCI e AGP lock (uma coisa assim do género) e quando aumentas o FSB, tambem aumentas o clock PCI e AGP. Acho que não precisas de fazer OC para o tipo de uso que das ao pc, mas se quiseres continuar e o teu chipset for o 440bx, limita-te a aumentar o multi (133*8=1064)
 
Back
Topo